Top Adormecida Quotes

Browse top 5 famous quotes and sayings about Adormecida by most favorite authors.

Favorite Adormecida Quotes

1. "Conta a lenda que dormiaUma Princesa encantadaA quem só despertariaUm Infante, que viriaDe além do muro da estrada.Ele tinha que, tentado,Vencer o mal e o bem,Antes que, já libertado,Deixasse o caminho erradoPor o que à Princesa vem.A Princesa Adormecida,Se espera, dormindo espera,Sonha em morte a sua vida,E orna-lhe a fronte esquecida,Verde, uma grinalda de hera.Longe o Infante, esforçado,Sem saber que intuito tem,Rompe o caminho fadado,Ele dela é ignorado,Ela para ele é ninguém.Mas cada um cumpre o DestinoEla dormindo encantada,Ele buscando-a sem tinoPelo processo divinoQue faz existir a estrada.E, se bem que seja obscuroTudo pela estrada fora,E falso, ele vem seguro,E vencendo estrada e muro,Chega onde em sono ela mora,E, inda tonto do que houvera,À cabeça, em maresia,Ergue a mão, e encontra hera,E vê que ele mesmo eraA Princesa que dormia."
Author: Fernando Pessoa
2. "Todo dia sopro e sopro nos teus lábios tentando uma respiração boca-a-boca que te traga à vida, mas nada te acordas, bela adormecida, estancada estais no torpor da matéria bruta."
Author: Filipe Russo
3. "E se a minha vida não fôr mais do que um processo de materialização, através do qual eu dou forma a imagens latentes que vivem adormecidas em mim?"
Author: Haruki Murakami
4. "A manhã abria-se e a claridade já se via no ar, nas ruas e nas casas. Uma luz branda rompia o nevoeiro e caía sobre a vila adormecida. Almorim, àquela hora da manhã, à hora em que as coisas paradas nos olham, era só silêncio e descampado. Um silêncio de árvores, casas, muros de pedra e caminhos."
Author: Joaquim Mestre
5. "Mattia sentiu os cabelos dela a fazerem-lhe cócegas no pescoço. Sentiu o fino intervalo de ar que os separava a encher-se com o seu calor e a premer levemente sobre a sua pele, como algodão. Sentiu o instinto de a puxar a si, mas as mãos ficaram imóveis, como que adormecidas."
Author: Paolo Giordano

Adormecida Quotes Pictures

Quotes About Adormecida
Quotes About Adormecida
Quotes About Adormecida

Today's Quote

You have no idea of the things you do to me. That night, after Fez, I would have happily given you every bit of myself." I link my fingers between the buttons on his shirt. He leans back in. "Then why didn't you?" "Because I don't want you to be the other guy."
Author: Anna Bloom

Famous Authors

Popular Topics