Top Areia Quotes

Browse top 14 famous quotes and sayings about Areia by most favorite authors.

Favorite Areia Quotes

1. "Como se Morre de Velhice Como se morre de velhiceou de acidente ou de doença,morro, Senhor, de indiferença.Da indiferença deste mundoonde o que se sente e se pensanão tem eco, na ausência imensa.Na ausência, areia movediçaonde se escreve igual sentençapara o que é vencido e o que vença.Salva-me, Senhor, do horizontesem estímulo ou recompensaonde o amor equivale à ofensa.De boca amarga e de alma tristesinto a minha própria presençanum céu de loucura suspensa.(Já não se morre de velhicenem de acidente nem de doença,mas, Senhor, só de indiferença.)"
Author: Cecília Meireles
2. "Mi-am amintit de doctorul John, de calda mea afectiune pentru el, de increderea mea in marile lui calitati, de bucuria cu care ma invaluia frumusetea sa sufleteasca. Ce devenise aceasta prietenie, care era acum jumatate fiinta vie si jumatate marmura, numai de o parte adevar pur si de partea cealalta poate numai o gluma?Murise oare cu adevarat sentimentul acesta? Nu stiu cu exactitate, insa era ingropat. [...]Ma pripisem oare? Ma intrebam asta adesea [...] Dar, in timp, am invatat ca nimic din aceasta bunatate, aceasta cordialitate, aceasta muzica, nimic din toate astea nu-mi era adresat. Faceau parte din fiinta lui, erau mierea firii lui, blestemul fapturii sale- le impartea in jur asa cum fructul copt rasplateste cu dulceata lui albina ratacitoare, le raspandea in jur asa cum florile isi daruiesc mireasma. Oare nectarul iubeste cu adevarat albina sau pasarea careia i se daruieste? Oare macesul e cu adevarat indragostit de vazduhul din jur?"
Author: Charlotte Brontë
3. "Eu, estátua de areia, emergi das dunas desérticas."
Author: Filipe Russo
4. "A vida é cruel por ter inventado a memória. Como os velhos que recobram em matizes suas lembranças mais antigas, à beira da morte minha memória gravita em torno do sol, e como ele clareia tudo! Tudo é presente, nada está perdido. É como uma força oculta que nos impele para nos estimular de novo: diante da evidência de que não mais haverá futuro, o passado se amplifica, suas raízes engrossam, tudo em mim é rizosfera, as cores se cristalizam sobre cada estrato, a mais insignificante imagem toca o seu absoluto, o coração bate em crescendo."
Author: Frida Kahlo
5. "(...) compor meticulosamente o cadastro afetivo e o retrato fantástico-histórico de uma comunidade e de uma de suas remotas jornadas de meio século atras. E isso não com os instrumentos racionais, a ficha, o documento, o testemunho, caros ao arqueólogo do cotidiano, mas por meio de um sortilégio espontâneo de silhuetas que se esvaziaram gradativamente, uma depois da outra, numa parede: relicário de epifanias momentâneas, cinema de larvas dispersas; o insuficiente butim de um aprendiz de Noé que, depois do diluvio, para não esquecer o mundo, andasse a vasculhar os fosseis soterrados na areia (...)"
Author: Gesualdo Bufalino
6. "Encontrava-se numa dessas crises em que a alma inteira mostra indistintamente o que encerra como o oceano que, nas tempestades, entreabre-se das algas das praia até a areia dos abismos."
Author: Gustave Flaubert
7. "Por vezes o destino é como uma pequena tempestade de areia que não pára de mudar de direcão. Tu mudas de rumo, mas a tempestade de areia vai atrás de ti. Voltas a mudar de direcção, mas a tempestade persegue-te, seguindo no teu encalço. Isto acontece uma vez e outra e outra, como uma espécie de dança maldita com a morte ao amanhecer. Porquê? Porque esta tempestade não é uma coisa que tenha surgido do nada, sem nada que ver contigo. Esta tempestade és tu. Algo que está dentro de ti. Por isso, só te resta deixares-te levar, mergulhar na tempestade, fechando os olhos e tapando os ouvidos para não deixar entrar a areia e, passo a passo, atravessá-la de uma ponta à outra."
Author: Haruki Murakami
8. "Lumea politicienilor e un fel de alchimie. Lacomia si magaria dau rezultate extraordinare, dar am vazut si reversul, adica dreptatea pura sau cauza dreapta decazand in ultimul hal, dincolo de orice imaginatie. Asa ca nu mai stiu care din ele e mai demna de luat in seama, dar vreau sa mai subliniez ca nici macar nu exista in lumea politicienilor o logica conform careia sa se poata urmari ceva."
Author: Haruki Murakami
9. "A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. Quando o visitante sentou na areia da praia e disse:"Não há mais o que ver", saiba que não era assim. O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre."
Author: José Saramago
10. "Viata fiecarui om are doua laturi: viata personala, care este cu atat mai libera, cu cat interesele sale sunt mai abstracte, si o viata elementara, de roi, in care omul, fara sa se poata sustrage, implineste legi ce i-au fost prescrise.Constient, omul traieste pentru sine, dar serveste in mod inconstient ca arma pentru atingerea telurilor istorice ale intregii omeniri. O fapta, odata savarsita, e ireversibila, si actiunea ei, concurand in timp cu milioane de actiuni ale celorlalti oameni, capata o insemnatate istorica. Cu cat sta omul mai sus pe scara sociala, cu cat este in fuctie de mai multi oameni, cu atat mai multa putere are asupra celorlalti, cu atat este mai evidenta predestinarea si caracterul neocolit al fiecareia din actiunile sale."Inima tarului e-n mainile Dumnezeirii."Tarul nu este altceva decat sclavul istoriei."
Author: Leo Tolstoy
11. "Sufletul ei in atingere cu vitejia soartei se inasprise, se inchisese parca intr-o crusta proctectoare de piatra, din pricina careia nu mai putea tresari, nu se mai putea induiosa de suferinta altuia."
Author: Mihail Drumeş
12. "As ostras felizes se riam dela e diziam: 'ela não sai da sua depressão...'. Não era depressão. Era dor. Pois um grão de areia havia entrado dentro da sua carne e doía, doía, doía. E ela não tinha jeito de se livrar dele, do grão de areia."
Author: Rubem Alves
13. "Jovens e nus frente ao mar, estão presentes em cada célula do seu corpo. Mas a vida que têm é demais para eles e não sabem que fazer dela. Emergem da água rutilantes e riem. Depois deitam-se na areia, gastam o dia e a noite a amar-se, a embebedar-se, a estoirar todo o prazer e forças que têm. E ficam ainda com vida por gastar. É desses sobejos já com bolor que terão de viver depois na velhice."
Author: Vergílio Ferreira
14. "(...) era uma vez um grão de areia que se lamentava de ser um átomo ignorado do deserto; ao final de alguns anos tornou-se diamente (...). Essas palavras me deixaram impressionado; eu era o grão de areia, resolvi tornar-me diamante."
Author: Voltaire Zadig

Areia Quotes Pictures

Quotes About Areia
Quotes About Areia
Quotes About Areia

Today's Quote

Charlotte sighed inwardly. She knew her mother was serious when she started referring to shellfish. What did that mean, anyway? What's so great about the world being your oyster? Does that mean it's really hard to open, and when you do, you have something slimy and gross on the inside?"
Author: Anne Ursu

Famous Authors

Popular Topics