Top Chuva Quotes

Browse top 18 famous quotes and sayings about Chuva by most favorite authors.

Favorite Chuva Quotes

1. "O disco tá tocando de novo, já ouvi esse pedaço.- É que ele parece assim todo igual.Que nem chuva."
Author: Caio Fernando Abreu
2. "Ninguém quer extraviar um livro. Preferimos perder um anel, um relógio, o chapéu-de-chuva, do que o livro cujas páginas não mais leremos mas que conservam, na sonoridade do seu título, uma antiga e talvez perdida emoção."
Author: Carlos María Domínguez
3. "Deus sabe que não há porque nos envergonharmos de nossas lágrimas jamais, pois elas são a chuva que cai sobre a poeira da terra que nos cega (...)"
Author: Charles Dickens
4. "Quando começou o Inverno, a chuva tornou-se permanente, e com a chuva veio a cólera. Mas foi dominada, e só matou sete mil homens do exército."
Author: Ernest Hemingway
5. "Nem tudo é dias de sol, E a chuva, quando falta muito, pede-se. Por isso tomo a infelicidade com a felicidade Naturalmente, como quem não estranha Que haja montanhas e planícies E que haja rochedos e erva..."
Author: Fernando Pessoa
6. "Guardo na chuva premonições as quais o vento, correnteza de vozes sussurra a meus ouvidos."
Author: Filipe Russo
7. "Escrevo no ar anseios de chuva, sopros de brisa; gargalhadas do trovão."
Author: Filipe Russo
8. "Chovia bastante naquela manhã. A luz tinha um tom acinzentado e musguento devido às nuvens baixas. Teve de admitir que a menina não era um cadáver. Estava viva. Talvez tivesse nascido gelada, mas agora estava viva. Ainda suja com o sangue do nascimento e o início aguado das suas fezes, Liir levou-a até à porta e ergue-a para a chuva. Lavada, revelou-se verde."
Author: Gregory Maguire
9. "Se chove, as plantas florescem; se não há chuva, secam e morrem. Os insectos são comidos pelas lagartixas, por sua vez devoradas pelos pássaros. Todos acabam por morrer e, depois de mortos, ficam ressequidos. Uma geração desaparece, outra toma o seu lugar. É assim que as coisas se passam. Há muitas maneiras de viver. Há muitas maneiras de morrer. Isso, porém, não tem qualquer importância. No fim, fica apenas o deserto. Só o deserto permanece verdadeiramente vivo."
Author: Haruki Murakami
10. "Pensei na chuva que caía sobre o mar. Chovia em segredo no vasto oceano, sem que ninguém soubesse disso."
Author: Haruki Murakami
11. "Gotas de chuva nas rosas e bigodes nos gatinhos."
Author: Haruki Murakami
12. "É possível avançar por ruas durante toda a vida, perder as forças nas pernas, cair de joelhos e morrer, transformar-se lentamente, com a chuva, com os anos, no empedrado da calçada, diluir-se entre as pedras, como pó, como água, desaparecer."
Author: José Luís Peixoto
13. "A viagem não acaba nunca. Só os viajantes acabam. E mesmo estes podem prolongar-se em memória, em lembrança, em narrativa. Quando o visitante sentou na areia da praia e disse:"Não há mais o que ver", saiba que não era assim. O fim de uma viagem é apenas o começo de outra. É preciso ver o que não foi visto, ver outra vez o que se viu já, ver na primavera o que se vira no verão, ver de dia o que se viu de noite, com o sol onde primeiramente a chuva caía, ver a seara verde, o fruto maduro, a pedra que mudou de lugar, a sombra que aqui não estava. É preciso voltar aos passos que foram dados, para repetir e para traçar caminhos novos ao lado deles. É preciso recomeçar a viagem. Sempre."
Author: José Saramago
14. "Abril é o mês mais cruel, gera lilases da terra morta, mistura a memória e o desejo, mistura raízes dormentes com chuva de Primavera."
Author: Julia Gregson
15. "Há dias iluminados por pequenas coisas, pequeninos nadas que nos tornam incrivelmente felizes; uma tarde a comprar antiguidades, um brinquedo antigo que encontramos no ferro-velho, uma mão que agarra a nossa mão, um telefonema de que não estávamos à espera, uma palavra doce, o filho que nos abraça sem pedir outra coisa senão um momento de amor.Há dias iluminados por pequenos instantes de graça, um cheiro que nos enche a alma de alegria, um raio de sol que entra pela janela , o barulho de uma chuvada quando ainda estamos na cama, ou a chegada da Primavera e dos seus primeiros rebentos."
Author: Marc Levy
16. "Mas o que quer dizer este poema? - perguntou-me alarmada a boa senhora.E o que quer dizer uma nuvem? - respondi triunfante.Uma nuvem - disse ela - umas vezes quer dizer chuva, outras vezes bom tempo..."
Author: Mario Quintana
17. "O que fizeram esses brancos foi ocuparem-nos.Não foi só a terra: ocuparam-nos a nós,acamparam no meio das nossas cabeças.Somos madeira que apanhou chuva.Agora não acendemos nem damos sombra.Temos que secar à luz de um sol que ainda não há.Esse sol só pode nascer dentro de nós."
Author: Mia Couto
18. "Num duvida só, era muita chuva, só que: aqui somos muitos também. A união faz o reforço? Meu: é no sofrimento que o sorriso dum povo fica todo semelhado – uma única boca sem rosto a rir na cara da desgraça, a lhe amolecer. Brincas? Porque desfortúnio, inundação social? – é quase sempre uma questão de olhos, olhares. Não espanta só, uí, gala inda: o imbondeiro pra ti pode ser uma árvore cambuta-seca, feia. Mas!, e se eu te emprestar outras vistas: árvores antiga-rija, bonita de ilustrar muitas vezes o sol-poente?"
Author: Ondjaki

Chuva Quotes Pictures

Quotes About Chuva
Quotes About Chuva
Quotes About Chuva

Today's Quote

Oh, my God,' she said, between sobs. ‘Oh, my God.'Olanna reached out often to squeeze her arm. The rawness of Edna's grief made her helpless, brought the urge to stretch her hand into the past and reverse history. Finally, Edna fell asleep. Olanna gently placed a pillow beneath her head and sat thinking about how a single act could reverberate over time and space and leave stains that could never be washed off. She thought about how ephemeral life was, about not choosing misery. She would move back to Odenigbo's house."
Author: Chimamanda Ngozi Adichie

Famous Authors

Popular Topics