Top Elize Quotes

Browse top 35 famous quotes and sayings about Elize by most favorite authors.

Favorite Elize Quotes

1. "Internet, jogos de video, computadores, são úteis, mas tâm destruído algo inviolável: a infância. Onde está o prazer do silência? Onde está a arte da observação? Onde está a inocência? Angustia-me que o sistema esteja a gerar crianças insatisfeitas e ansiosas. Fortes candidatas a serem doentes psiquiátricos e não seres humanos felizes e livres."
Author: Augusto Cury
2. "Yes. The opposite of love is not hate. It is indifference. That is why few people find God. They go to church and talk about him and that sort of thing. They may even go out and evangelize and try to win converts. But in their hearts, if they are honest with themselves, they are indifferent to him because they cannot see him. God is too abstract for people. God is a word without meaning. If Jesus came back today, nothing he said would make any sense to those who wait for him. They would be the first ones to kill him again."
Author: Christopher Pike
3. "Para sermos felizes até certo ponto é preciso que tenhamos sofrido até o mesmo ponto."
Author: Edgar Allan Poe
4. "O anjo literário - anjo caído, talvez luciferino, mas anjo, no fim de contas - não tem horários fixos, nem momentos planificados. Voa por cima de um infeliz qualquer quando lhe apetece e ponto. Às vezes, esse anjo é perceptível. Às vezes, disfarça-se. Às vezes, o seu voo é tão fugaz e silencioso que nunca ninguém ficou a saber que passou por ali, espargindo palavras mágicas sobre uma qualquer vítima e deixando legiões de futuros leitores na perplexidade absoluta, porém, felizes."
Author: Eduardo Halfon
5. "A vulgaridade é um lar. O quotidiano é materno. Depois de uma incursão larga na grande poesia, aos montes da aspiração sublime, aos penhascos do transcendente e do oculto, sabe melhor que bem, sabe a tudo quanto é quente na vida, regressar à estalagem onde riem os parvos felizes, beber com eles, parvo também, como Deus nos fez, contente do universo que nos foi dado e deixando o mais aos que trepam montanhas para não fazer nada lá no alto."
Author: Fernando Pessoa
6. "É bom quando nossa consciência sofre grandes ferimentos, pois isso a torna mais sensível a cada estímulo. Penso que devemos ler apenas livros que nos ferem, que nos afligem. Se o livro que estamos lendo não nos desperta como um soco no crânio, por que perder tempo lendo-o? Para que ele nos torne felizes, como você diz? Oh Deus, nós seríamos felizes do mesmo modo se esses livros não existissem. Livros que nos fazem felizes poderíamos escrever nós mesmos num piscar de olhos. Precisamos de livros que nos atinjam como a mais dolorosa desventura, que nos assolem profundamente – como a morte de alguém que amávamos mais do que a nós mesmos –, que nos façam sentir que fomos banidos para o ermo, para longe de qualquer presença humana – como um suicídio. Um livro deve ser um machado para o mar congelado que há dentro de nós"
Author: Franz Kafka
7. "Os homens de profunda tristeza denunciam-se quando são felizes: têm um modo de pegar na felicidade como se quisessem esmagá-la e sufocá-la, por ciúme - ah, sabem bem de mais que lhes foge!"
Author: Friedrich Nietzsche
8. "Oh, como somos felizes, nós que procuramos o conhecimento, se não quebrarmos o silêncio prematuramente!..."
Author: Friedrich Nietzsche
9. "Portanto - disse a Srta. Tilney -, a senhorita crê que os historiadores não são felizes ao deixar sua imaginação voar. Eles demonstram possuí-la, mas não conseguem despertar o interesse. Eu gosto de História, e não me importo de aceitar o que é falso junto com o que é verdadeiro. Para descrever os fatos principais, eles buscam informações em registros e em outros livros que são tão confiáveis, creio eu, quanto qualquer coisa que não se passe diante de nossos próprios olhos. E quanto aos pequenos adornos aos quais se refere, são apenas adornos, e gosto deles como tal. Se um discurso for bem escrito, eu o lerei com prazer, não importa quem seja o autor. E leio com mais prazer ainda se tiverem sido produzidos pelo Sr. Hume e pelo Sr. Robertson do que se fossem as palavras genuínas de Caractacus, Júlio Agrícola ou ALfredo, o Grande."
Author: Jane Austen
10. "If I could just get Broom to cooperate, we could fly, Glo said. Then we wouldn't have to worry about traffic. Harry Potter didn't have to worry about traffic.You relize Harry Potter isn't real, right? Of course, but he could be. I mean, maybe not Harry Potter, but someone like him. Who's to say?"
Author: Janet Evanovich
11. "Eles se disseram, assim eles dois, coisas grandes em palavras pequenas, ti a mim, me a ti, e tanto. Contudo, e felizes, alguma outra coisa se agitava neles, confusa - assim rosa-amor-espinhos-saudade."
Author: João Guimarães Rosa
12. "Mas o mau humor não seria antes uma irritação íntima em razão do sentimento de nossa própria insuficiência, um descontentamento em relação a nós mesmos, ao qual se junta sempre a inveja em razão de uma vaidade idiota? Quando vemos algumas pessoas felizes, sem que para isso tenhamos contribuído, essa felicidade nos é insuportável."
Author: Johann Wolfgang Von Goethe
13. "(...) os infelizes jamais morrem, quando a morte seria o melhor remédio para seus males, e a vida das mulheres é proverbialmente dura."
Author: John Cleland
14. "There is no hope for my life if I am ever returned to Belize."
Author: John McAfee
15. "Há quem confunda a alegria com a felicidade. A alegria não se parece com a felicidade, a não ser na medida em que um mar agitado se parece com um mar plácido. A água é a mesma, apenas isso. A alegria resulta de um entorpecimento do espírito, a felicidade de uma iluminação momentânea. O álcool pode levar-nos à alegria - ou um cigarro de liamba, ou um novo amor - porque nos obscurece temporariamente a inteligência. A alegria pode, pois, ser burra. A felicidade é outra coisa. Não ri às gargalhadas. Não se anuncia com fogo de artifício. Não faz estremecer estádios. Raras são as vezes em que nos apercebemos da felicidade no instante em que somos felizes."
Author: José Eduardo Agualusa
16. "No tempo em que éramos felizes não chovia. Levantávamo-nos¬ juntos, abraçados ao sol. As manhãs eram um céu infinito. O nosso amor era as manhãs. No tempo em que éramos felizes o horizonte tocava-se com a ponta dos dedos. As marés traziam o fim da tarde e não víamos mais do que o olhar um do outro. Brincávamos e éramos crianças felizes. Às vezes ainda te espero como te esperava quando chegavas com o uniforme lindo da tua inocência. Há muito tempo que te espero. Há muito tempo que não vens."
Author: José Luís Peixoto
17. "The powdered sugar had caramelized and blackened into a sucking tar pit in which my ladyfingers languished like so many sunk mastadons."
Author: Julie Powell
18. "Its funny whenever people who have'nt seen me in years meet up with me again and they are surprised that I'm not as shy and quiet as I was in the past, I credit that to my years of drinking at bars and partys and conversing with people I would never useally talk to, it was then I relized that even without drinking I could still talk to people just as easy. But It is still a little funner with a few beers in me."
Author: Kenny D. Eichenberg
19. "Sim, é só isso', refletiu Dária Aleksandrovna, ao recordar sua vida naqueles quinze anos de casamento, 'gravidez, enjoo, pensamento embotado, indiferença a tudo e, principalmente, feitura. (...) O parto, o sofrimento, um sofrimento horrendo, aquele último minuto... (...)'E tudo isso para quê? No que vai dar, tudo isso? Vai dar em que eu, sem ter um só minuto de tranquilidade, ora grávida, ora amamentndo, sempre irritada, rabugenta, um peso para mim mesma e um tormento para os outros, e também repulsiva para o meu marido, vou consumindo a minha vida e criando filhos infelizes, mal-educados e indigentes."
Author: Leo Tolstoy
20. "Há dias iluminados por pequenas coisas, pequeninos nadas que nos tornam incrivelmente felizes; uma tarde a comprar antiguidades, um brinquedo antigo que encontramos no ferro-velho, uma mão que agarra a nossa mão, um telefonema de que não estávamos à espera, uma palavra doce, o filho que nos abraça sem pedir outra coisa senão um momento de amor.Há dias iluminados por pequenos instantes de graça, um cheiro que nos enche a alma de alegria, um raio de sol que entra pela janela , o barulho de uma chuvada quando ainda estamos na cama, ou a chegada da Primavera e dos seus primeiros rebentos."
Author: Marc Levy
21. "Vivemos conjugando o tempo passado (saudade, para os românticos) e o tempo futuro (esperança para os idealistas). Uma gangorra, como vês, cheia de altos e baixos - uma gangorra emocional. Isto acaba fundindo a cuca de poetas e sábios e maluquecendo de vez o Homo sapiens. Mais felizes os animais, que, na sua gramática imediata, apenas lhes sobra um tempo: o presente do indicativo. E que nem dá tempo para suspiros..."
Author: Mario Quintana
22. "Cal: "I'm not presuming. I know exactly what you think about me. You think I'm an anal-retentive Armrest Nazi . . . an arrogant Modelizer. You can't stand the way I talk, any of the subjects I choose to talk about, the imperious manner I order food in restaurants or tell cab drivers how much we owe them. You find my taste in women odious, the fact that I don't own a television an unforgivable sin, and the fact that I would choose to write a book about Saudi Arabia completely unfathomable. And you're also totally in love with me. If you weren't you wouldn't have pushed me into the pool earlier today when you saw Grazi walk in."Every Boy's Got One"
Author: Meg Cabot
23. "Orfeu rebelde, canto como sou:Canto como um possessoQue na casca do tempo, a canivete,Gravasse a fúria de cada momento;Canto, a ver se o meu canto comprometeA eternidade do meu sofrimento.Outros, felizes, sejam os rouxinóis... Eu ergo a voz assim, num desafio:Que o céu e a terra, pedras conjugadasDo moinho cruel que me tritura,Saibam que há gritos como há nortadas,Violências famintas de ternura.Bicho instintivo que adivinha a morteNo corpo dum poeta que a recusa,Canto como quem usa Os versos em legítima defesa.Canto, sem perguntar à MusaSe o canto é de terror ou de beleza."
Author: Miguel Torga
24. "The church that does not evangelize will fossilize."
Author: Oswald J. Smith
25. "SADEOlhai-os Maratolhai os antigos donos de todos os bens do mundocomo transformaram em triunfo a sua quedaAgora que lhes roubaram todos os prazeresO cadafalso guarda-os de tédio infindoFelizes sobem as escadascomo se subissem ao tronoNão é o cúmulo da corrupção"
Author: Peter Weiss
26. "As ostras felizes se riam dela e diziam: 'ela não sai da sua depressão...'. Não era depressão. Era dor. Pois um grão de areia havia entrado dentro da sua carne e doía, doía, doía. E ela não tinha jeito de se livrar dele, do grão de areia."
Author: Rubem Alves
27. "Family isnt about blood relationships, its about the meaning behind them. I relize now that sharing chromosoms is not the only way to having a family, its about the friendship behind it."
Author: Sarah Dessen
28. "Quando os graduados [das] famosas escolas inglesas saíam com 18 ou 19 anos para Oxford ou Cambridge, possuíam uma segunda personalidade: normalizada, não sem atrativos, mas artificial - semelhante às árvores podadas dos jardins barrocos franceses.(...)O sistema educativo está mais do que testado e raramente falha. Exerce forças poderosas e terríveis, e o seu poder de sugestão é quase irresistível. Um ou outro poderá quebrar perante a sua força, mas a maioria sobrevive à sua dureza e torna-se mais ou menos solícito, mais ou menos completo, formado e marcado pelo sistema. Anos mais tarde olham em retrospectiva para os anos de escola como se tivessem sido os mais felizes da sua vida."
Author: Sebastian Haffner
29. "Neither Bwitists nor Fang felt they could eradicate ritual sin or evil in the world. This incapacity means that men have to celebrate. Good and bad walk together. As Fang frequently enough told missionaries, "We have two hearts, good and bad." Early missionaries, aware of these self-confessed contradictions, evangelized with the promise of "one heartedness" in Christianity. But Fang by and large did not find it there. For many, Christian one heartedness was a constriction of their selves. While "one heartedness" is celebrated in Bwiti, it is a one heartedness which is coagulated out of a flow of many qualities from one state to another. It is goodness achieved in the presence of badness, an aboveness achieved in the presence of belowness. It is an emergent quality energized in the presence of its opposite."
Author: Terence McKenna
30. "Todas as famílias felizes se parecem, cada família infeliz é infeliz à sua maneira."
Author: Tolstoï
31. "Belize: Hell or heaven? [Roy indicates "Heaven" through a glance]Belize: Like San Francisco.Roy Cohn: A city. Good. I was worried... it'd be a garden. I hate that shit.Belize: Mmmm. Big city. Overgrown with weeds, but flowering weeds. On every corner a wrecking crew and something new and crooked going up catty corner to that. Windows missing in every edifice like broken teeth, fierce gusts of gritty wind, and a gray high sky full of ravens.Roy Cohn: Isaiah.Belize: Prophet birds, Roy. Piles of trash, but lapidary like rubies and obsidian, and diamond-colored cowspit streamers in the wind. And voting booths.Roy Cohn: And a dragon atop a golden horde.Belize: And everyone in Balencia gowns with red corsages, and big dance palaces full of music and lights and racial impurity and gender confusion. And all the deities are creole, mulatto, brown as the mouths of rivers. Race, taste and history finally overcome. And you ain't there.Roy Cohn: And Heaven?Belize: That was Heaven, Roy."
Author: Tony Kushner
32. "Belize: The white cracker who wrote the national anthem knew what he was doing. He set the word "free" to a note so high nobody can reach it."
Author: Tony Kushner
33. "Os maus - respondeu Jesrad (um anjo) - são sempre infelizes: servem para pôr à prova um reduzido número de justos espalhados sobre a terra e não há mal do qual não resulte um bem."
Author: Voltaire Zadig
34. "A gente acha que é menos infeliz quando não é infeliz sozinho; mas, segundo Zoroastro, não é por maldade, é por necessidade. A alegria de um homem feliz seria um insulto, mas dois infelizes são como dois arbustos frágeis que, apoiando-se um no outro, se fortalecem contra a tempestade."
Author: Voltaire Zadig
35. "History is boring, unless you see it from the right perspective. perspective is important.Corn growing in a field appears orderless, till one turns the corner and sees the rows line up. a pixelized photo is unrecognizable, till one zooms out. All the the numbers are on a combination lock but it will not open till they are in the right sequence.So it is with history - all the names, dates and places are there, but it is not until they are seen from the right perspective that lessons become clear. history is boring, until it comes into focus."
Author: William J. Federer

Elize Quotes Pictures

Quotes About Elize
Quotes About Elize
Quotes About Elize

Today's Quote

Knowing the precies answers is not as crucial as the certainty that the answers do, in fact, exist."
Author: Chris Heimerdinger

Famous Authors

Popular Topics