Top Embriaguez Quotes

Browse top 11 famous quotes and sayings about Embriaguez by most favorite authors.

Favorite Embriaguez Quotes

1. "Para bailar, hay que merecerlo. Bailar sobre un escenario y delante de público constituye la mayor de las felicidades. A decir verdad, incluso sin público, incluso sin escenario, bailar es el colmo de la embriaguez. Una alegría tan profunda justifica los sacrificios más crueles. La educación que os damos aquí tiende a presentar la danza como lo que es: no un medio sino una recompensa."
Author: Amélie Nothomb
2. "Pero también es cierto que la embriaguez no es una virtud, cosa que lamento."
Author: Fyodor Dostoyevsky
3. "A ciência é uma sucessão de hipóteses que se contradizem, de teorias que se contrapõem, de concepções caducas e de esperanças mortas. E a Ciência, tal como soterrou a Magia, poderá um dia ser morta e substituída por um modo de conhecimento superior.Vangloria-se de reduzir as fadigas e as infelicidades dos homens e, com a a ajuda proporcionada à indústria, multiplicou as necessidades e, portanto, o trabalho e a escravidão, aumentando com os conhecimentos inúteis e a vida mais insaciável, a nossa carga de dores.Pretende substituir-se ao sacerdote e não consegue responder às exigências mais desesperadas acerca do destino e da morte, pelo que os homens, após uma longa embriaguez de cientismo, regressam, pouco a pouco, às revelações da fé."
Author: Giovanni Papini
4. "Não tinham mais nada para dizer? Seus olhos, no entanto, estavam repletos de uma conversa mais séria; e, enquanto esforçavam-se para encontrar frases banais, ambos sentiam um mesmo langor invadir-lhes; era como um murmúrio da alma, profundo, contínuo, que dominava o das vozes. Tomados de espanto por aquela nova suavidade, não pensavam em narrar ao outro aquela sensação ou em descobrir sua causa. As alegrias futuras, assim como as costas dos trópicos, projetam suas indolências natais sobre a imensidão que as precede, uma espécie de brisa perfumada, e adormece-se naquela embriaguez sem nem mesmo preocupar-se com o horizonte, o qual não se pode avistar."
Author: Gustave Flaubert
5. "Antes de casarse, Emma se había creído enamorada; pero como la felicidad que hubiera debido resultar de aquel amor no había llegado, pensó que necesariamente debía de haberse equivocado. Y trataba de averiguar qué significaban exactamente en la vida las palabras 'dicha', 'pasión' y 'embriaguez', que tan hermosas le habían parecido en los libros"
Author: Gustave Flaubert
6. "¡Pasión! ¡Embriaguez!¡Demencia! ¡Todo esto es letra muerta para vosotros, impasibles moralistas!"
Author: Johann Wolfgang Von Goethe
7. "Há qualquer coisa de libertador associada à perda de tudo. Primeiro chora-se, depois fica-se atordoado; em seguida enumera-se aquilo que se perdeu e reflecte-se sobre a dureza do futuro, pensando que nunca conseguiremos obter outras coisas como aquelas que desapareceram. Finalmente, depois de tudo isso, sente-se uma estranha leveza. Sem as coisas que sempre tivemos, passamos a ser outra pessoa, qualquer pessoa, ninguém. É uma sensação esquisita, como a de estarmos embriagados, abandonando-nos à embriaguez. (..) De repente senti-me capaz de qualquer coisa, por muito arrojada que fosse."
Author: Judith Merkle Riley
8. "La alegría es una emoción intensa y profunda, un sentimiento exaltante de plenitud experimentado por la conciencia; se puede comparar con la embriaguez, con el arrebato, con el éxtasis."
Author: Michel Houellebecq
9. "Se habla de supermercados del sexo, que tienen un catálogo bastante completo de su oferta porno; pero les falta lo esencial. Y es que el objetivo mayoritario de la búsqueda sexual no es el placer, sino la gratificación narcisista, el homenaje que una pareja deseable rinde a la propia perfección erótica. [...] la meta que se persigue [...] es la embriaguez narcisista de la conquista."
Author: Michel Houellebecq
10. "Desço aos infernos, a descer em mim.Mas agora o meu canto não perfuraO coração da morte,À procuraDa sombraDum amor perdido.AgoraÉ o repetidoAcenoDo próprio abismoQue me seduz.É ele, embriaguez nocturna da vontade,Que me obriga a sair da claridadeE a caminhar sem luz.Ergo a voz e mergulhoDentro do poço,Neste moço heroísmoDos poetas,Que enfrentas confiantesO interditoGuardado por gigantes,Cães vigilantesAos portões do mito.E entro finalmenteNo reino tenebrosoDas minhas trvas.Quebra-se a lira,Cessa a melodia;E um medo triste, de vergonha e assombro,Gela-me o sangue, rio sem nascente,Onde o céu, lá no alto, se reflecte,Inútil como a paz que me promete."
Author: Miguel Torga
11. "Ele era como um homem que se embriagou há muito tempo e que deixou de ser capaz de abandonar a sua embriaguez."
Author: Pascal Quignard

Embriaguez Quotes Pictures

Quotes About Embriaguez
Quotes About Embriaguez
Quotes About Embriaguez

Today's Quote

Neden bir de rüya görürüz? Her sey olup bittikten sonra neden bir de rüya görürüz? Karmasanin,kesmekesin, hayatin yorucu zenginliginin içinde eksik kalan nedir ki,uykunun kuytusunda ille de tamamlanmasi gerekir?Rüyamizda,biririyle ilgisiz gibi görünen ayrintilari bilincimiz önden gürültülü bir lokomotif gibi çekip bir yere, örnegin bir anlama mi götürür?Yoksa o ayrintilar bilincimizin balonuna batan igneler midir?"
Author: Baris Biçakçi

Famous Authors

Popular Topics