Top Floresta Quotes

Browse top 12 famous quotes and sayings about Floresta by most favorite authors.

Favorite Floresta Quotes

1. "Tu e todo o mundo têm noção de que há ou deverá haver uma existência para além de nós. Qual seria o sentido de eu ter sido criada, se estivesse contida apenas em mim mesma? Os grandes desgostos que tive foram os desgostos de Heathcliff, e eu senti cada um deles desde o início: o que me faz viver é ele. Se tudo o mais acabasse, e ele permanecesse, eu continuaria a existir; e, se tudo o mais permanecesse e ele fosse aniquilado, o universo transformar-se-ia um imenso desconhecido. O meu amor por Linton é como a folhagem das florestas. O tempo transformá-lo-á, tenho a certeza, da mesma forma que o Inverno transforma o arvoredo. O meu amor por Heathcliff lembra as rochas eternas: proporciona uma alegria pouco visível, mas é necessário. Nelly, eu sou Heathcliff!""
Author: Emily Brontë
2. "Nu na cidade igual à atentado ao pudor, nu na floresta igual à comunhão."
Author: Filipe Russo
3. "Me autorreabsorvo igualzinho ao bioma da floresta amazônica."
Author: Filipe Russo
4. "Detesto seguir alguém assim como detesto conduzir.Obedecer? Não! E governar, nunca!Quem não se mete medo não consegue metê-lo a ninguém,E só aquele que o inspira pode comandar.Já detesto guiar-me a mim próprio!Gosto, como os animais das florestas e dos mares,De me perder durante um grande pedaço,Acocorar-me a sonhar num deserto encantador,E forçar-me a regressar de longe aos meus penates,Atrair-me a mim próprio... para mim."
Author: Friedrich Nietzsche
5. "Tinha a beleza de Linda um doce alumbre de melancolia, que não era tristeza, pois coavam-se através dos inefáveis contentamentos de sua alma; era sim matiz, que lhe aveludava a graça e influía-lhe um mavioso enlevo. Irmã das flores que vivem nos recessos da floresta, onde se coalham em sombra luminosa os raios filtrados pelo crivo das folhas, respira essa beleza o perfume casto da violeta e da baunilha.Não se admira a mulher que a possui, porque não exerce a fascinação esplêndida das formosuras que cintilam; mas adora-se de joelhos, porque ela tem a santidade do amor."
Author: José De Alencar
6. "Um mensageiro celeste lhe apareceu numa floresta luminosa e lhe devolveu os anais do Senhor."
Author: Jules Verne
7. "Y si de pronto una polilla se para al borde de un lápiz y late como un fuego ceniciento, mírala, yo la estoy mirando, estoy palpando su corazón pequeñísimo, y la oigo, esa polilla resuena en la pasta de cristal congelado, no todo está perdido. Cuando abra la puerta y me asome a la escalera, sabré que abajo empieza la calle; no el molde ya aceptado, no las casas ya sabidas, no el hotel de enfrente; la calle, la viva floresta donde cada instante puede arrojarse sobre mí como una magnolia, donde las caras van a nacer cuando las mire, cuando avance un poco más, cuando con los codos y las pestañas y las uñas me rompa minuciosamente contra la pasta del ladrillo de cristal, y juegue mi vida mientras avanzo paso a paso para ir a comprar el diario a la esquina."
Author: Julio Cortázar
8. "Há várias maneiras de ser condenado à morte. Ah! o que eu não daria naquele momento para estar na prisão ao invés de estar ali, eu, cretino! Para ter, por exemplo, quando era tão fácil, previsível, roubado alguma coisa, em algum lugar, quando ainda era tempo. A gente não pensa em nada! Da prisão a gente sai vivo, da guerra não. O resto é lero-lero.Se pelo menos eu ainda tivesse tempo, mas não tinha mais! Não havia mais nada pra roubar! Como seria agradável uma prisãozinha sossegada, é o que pensava, por onde as balas não passassem! Não passam nunca! Eu conhecia uma prontinha, ao sol, bem protegida! Um sonho, a de Saint-Germain, mais exatamente, tão perto da floresta, eu a conhecia bem, volta e meia passava por lá, antigamente. Como mudamos! Na época eu era uma criança, ela me metia medo, a prisão. É que eu não conhecia os homens. Nunca mais acreditarei no que dizem, no que pensam. É dos homens e só deles que se deve ter medo, sempre."
Author: Louis Ferdinand Céline
9. "Leonora is the grownups' version of Cinderella. She doesn't take crap from any ugly stepsisters. She doesn't sit indoors waiting to be rescued by prince charming. Oh, no, she rescues prince charming, Florestan, who's locked up in a dungeon by his archenemy, Pizarro. Cinderella was fun when we were little girls, played with dolls and believed in passive fairytales. Now that we're grown women who play with toys, it's only fit to believe in active fairytales."
Author: Luella Christie
10. "No princípio, eram três amigos: Antonino Argalia, Niccolò 'il Macchia' e Ago Vespucci. O mundo de sua meninice era uma floresta mágica.Então - Niccolò concluiu - depois de longos anos de feitos traiçoeiros contra seu país e seu Deus, que condenaram sua alma ao Inferno e fizeram seu corpo digno da roda de suplício, Argália, o paxá - Arcalia, Arqalia, al - Ghaliya, até seu nome se tornou uma mentira - voltou ao que não era mais seu lar."
Author: Salman Rushdie
11. "Estar na Europa era assim. Uma ponte para a infância, que conduzia ao outro lado do oceano, através de florestas, até as paisagens primordiais da minha imaginação. De um jeito ou de outro, eu havia ido a muitos lugares, do México ao Maine - e pensar que tive de ir até a Europa para poder voltar a minha cidade natal, minha lareira, meu quarto onde histórias e lendas pareciam sempre extrapolar os limites municipais. Ali moravam as lendas: na lira, no castelo, no farfalhar das asas dos cisnes."
Author: Truman Capote
12. "Uma língua é o lugar donde se vê o Mundo e em que se traçam os limites do nosso pensar e sentir. Da minha língua vê-se o mar. Da minha língua ouve-se o seu rumor, como da de outros se ouvirá o da floresta ou o silêncio do deserto. Por isso a voz do mar foi a da nossa inquietação."
Author: Vergílio Ferreira

Floresta Quotes Pictures

Quotes About Floresta
Quotes About Floresta
Quotes About Floresta

Today's Quote

Newrose, oldrose, Queen Anne's lace.Water, river, stone, and sun.  Wind over hill, under tree.Past the border none can see.  Climbing into dark for youWill you wait in stars for me?"
Author: Ally Condie

Famous Authors

Popular Topics