Top Fogo Quotes

Browse top 34 famous quotes and sayings about Fogo by most favorite authors.

Favorite Fogo Quotes

1. "Foi então que tudo vacilou. O mar trouxe um sopro espesso e ardente. Pareceu-me que o céu se abria em toda a sua extensão, deixando chover fogo. Todo o meu ser se retesou e crispei a mão sobre o revólver. O gatilho cedeu, toquei o ventre polido da coronha e foi aí, no barulho ao mesmo tempo seco e ensurdecedor, que tudo começou. Sacudi o suor e o sol. Compreendi que destruíra o equilíbrio do dia, o silêncio excepcional de uma praia onde havia sido feliz. Então atirei quatro vezes ainda num corpo inerte em que as balas se enterravam sem que se desse por isso. E era como se desse quatro batidas secas na porta da desgraça."
Author: Albert Camus
2. "- As wiccanfae não merecem estar entre nós...e Tir Alainn não é o lugar delas. - Nesse caso, sugiro que se vá embora.Lucian fixara-a com o olhar até Selena começar a perder mão sobre si mesma, em vias de se descontrolar. - Eu sou Fae - afirmara - e sou Filha da Casa de Gaian, o que implica que também sou wiccanfae. No entanto, se eu sou wiccanfae,o que julga o Senhor do Fogo que é? - Como?! - O fogo é um dos elementos da Mãe Universal. Não é uma dádiva dos Fae. O único motivo pelo qual o senhor o domina é por ser descendente de pelos menos uma pessoa que pertencia à Casa de Gaian. - Mentira - brandira Lucian - Eu sou Fae. - Wiccanfae! - atirara Selena, no mesmo tom. - Quem tem o seu poder não pode ter sangue puro. Quem julgava o senhor que era?..."
Author: Anne Bishop
3. "Nem vagy múzsának való, gondoltam végül bánatosan a 18. születésnapomon, ahogy szemügyre vettem a világot, amelyet egyáltalán nem ihlettem meg. Nem vagyok királylány. Nem vagyok múzsa. Ha meg akarom változtatni a világot, azt nem azáltal fogom tenni, hogy tiarában támogatom a jótékony ügyeket, vagy én ihletem a következo Revolvert. Nem elég, ha csak vagyok. Tennem is kell valamit."
Author: Caitlin Moran
4. "Nem volt erom újra átérezni azt a megmagyarázhatatlan rettenetet, amelyet a hiánya és a tudat idézett elo bennem, hogy végérvényesen elveszítettem. Tudtam, hogy egyszer, hónapokkal, évekkel késobb még visszatér hozzám, s hogy örökre emlékezni fogok az érintésére, a mozdulataira, a szavaira, amelyek nem hozzám tartoztak, és amelyekre valószínuleg nem is voltam méltó."
Author: Carlos Ruiz Zafón
5. "O que é sensível tem de morrer pelo fogo, qual borboleta frágil da noite. E é por isso, diz Erika Kohut, que estes dois seres doentes à mais alta escala, isto é, Schumann e Schubert, irmanados pela partilha do mesmo prefixo, são os que têm um lugar mais próximo do meu coração dilacerado. Não o Schumann a quem já todos os pensamentos desertaram, mas o Schumann, mesmo mesmo antes disso ter acontecido! Uma unha negra antes disso! Ele já adivinha a deserção do seu espírito, já sofre com isso até aos seus vasos mais capilares, despede-se já da sua vida consciente, embrenhando-se pelos coros dos anjos e dos demónios, segura-se, porém, mais uma última vez, não mais possuidor da sua total consciência. Ainda um perscrutar nostálgico mais, o luto pela perda do bem mais precioso: ele próprio. A fase em que ainda se sabe o que em si próprio se perde, antes de renunciar por completo."
Author: Elfriede Jelinek
6. "Az egyetlen, aki nem kérdezosködik, az anyám. Már apámmal másként áll a dolog. Szeretné, ha beszélnék valamit a harctérrol. Olyan kívánságai vannak, amiket meghatónak és ostobának találok. Vele már nem vagyunk a régi viszonyban. Legszívesebben folyton-folyvást hallana valamit. Felfogom, hogy nem tudja, mennyire nem lehet az ilyesmit elbeszélni, s szívesen teljesíteném a kívánságát; de veszedelmes szavakba foglalni ezeket a dolgokat, félek, hogy akkor óriásira nonek, s nem tudok uralkodni többé rajtuk. Hová lennénk, ha egészen világossá válnék elottünk mindaz, ami odakint történik?"
Author: Erich Maria Remarque
7. "NEVOEIRONem rei nem lei, nem paz nem guerra,define com perfil e sereste fulgor baço da terraque é Portugal a entristecer –brilho sem luz e sem arder,como o que o fogo-fátuo encerra.Ninguém sabe que coisa quer.Ninguém conhece que alma tem,nem o que é mal nem o que é bem.(Que ância distante perto chora?)Tudo é incerto e derradeiro.Tudo é disperso, nada é inteiro.Ó Portugal, hoje és nevoeiro...É a Hora!"
Author: Fernando Pessoa
8. "Um fogo retificante arde em mim; corrigindo erros, aperfeiçoando acertos e inventando a graça."
Author: Filipe Russo
9. "Ateei teias de fogo em mim, pois tudo dói."
Author: Filipe Russo
10. "Expando as fronteiras de mim mesmo a ferro e fogo."
Author: Filipe Russo
11. "Justa causa perdida? Ao se tratar do outro lavo as minhas mãos e não as ponho no fogo por ti nem para secar, enxugo-as na mesma toalha de rosto com a qual estanquei suor e lágrimas."
Author: Filipe Russo
12. "O que é o desejo do nosso coração?""A vingança," a voz dele era baixa, como se tivesse receio de que alguém estivesse ouvindo. "A justiça," Príncipe Doran pressionou o dragão de ônix contra a palma da mão dela com seus dedos inchados e gotosos, e murmurou "Fogo e sangue."
Author: George R.R. Martin
13. "A noite é escura e cheia de terrores, o dia luminoso, belo e cheio de esperança. Uma é negra, o outro é branco. Há gelo e fogo. Ódio e amor. Amargura e doçura. Macho e fêmea. Dor e prazer. Inverno e Verão. Mal e bem. Em toda a parte há opostos. Em todos a parte há a guerra."
Author: George R.R. Martin
14. "Ezt nézd meg! - sziszegte, és kinyitotta a száját, hogy a halálra vált fogoly láthassa a fogait. Vagyis, ami megmaradt belolük. - Látod? Látod? Ahol kitörték a felso fogakat, ott meghagyták az alsókat, ahol pedig kihúzták oket alulról, meghagyták oket felül, körben egészen végig. Látod? Egy apró vésovel csinálták. Mindennap egy kicsit. Hónapokig tartott. Kituno munkát végeztek, ugye? Micsoda irónia! Meghagyták a fogaim felét, de egyiket sem tudom használni. És ez még csak a kezdet volt. Ülve kell vizelnem, mint egy nonek, tudod. Harmincöt éves vagyok, és csak segítséggel tudok felkelni az ágyból. Minden nap pokol a számomra. Minden egyes nap. Ezek után el tudod képzelni, hogy bármi olyat tudsz nekem mondani, amitol megijedek?"~ Glokta inkvizítor"
Author: Joe Abercrombie
15. "Tudo isso formava o mais interessante quadro vivo da natureza, certamente muito superior aos nus criados pelos pintores, escultores ou quaisquer artistas, e que se compram a preços altíssimos; no entanto, tais visões são apreciadas soberanamente apenas por algumas pessoas que a natureza dotou do fogo da imaginação, e que são calorosamente dirigidas por um julgamento verdadeiro para as fontes, os originais da beleza, as criações inigualáveis da natureza, que estão bem acima das imitações da arte ou das possibilidades da riqueza de pagar-lhes o preço."
Author: John Cleland
16. "Há quem confunda a alegria com a felicidade. A alegria não se parece com a felicidade, a não ser na medida em que um mar agitado se parece com um mar plácido. A água é a mesma, apenas isso. A alegria resulta de um entorpecimento do espírito, a felicidade de uma iluminação momentânea. O álcool pode levar-nos à alegria - ou um cigarro de liamba, ou um novo amor - porque nos obscurece temporariamente a inteligência. A alegria pode, pois, ser burra. A felicidade é outra coisa. Não ri às gargalhadas. Não se anuncia com fogo de artifício. Não faz estremecer estádios. Raras são as vezes em que nos apercebemos da felicidade no instante em que somos felizes."
Author: José Eduardo Agualusa
17. "Este país (Portugal) preocupa-me, este país dói-me. E aflige-me a apatia, aflige-me a indiferença, aflige-me o egoísmo profundo em que esta sociedade vive. De vez em quando, como somos um povo de fogos de palha, ardemos muito, mas queimamos depressa."
Author: José Saramago
18. "Hoje sabemos que dia é o nosso, amanhã quem o dirá, Emprestam-te uma espingarda, mas nunca te disseram que a apontasses ao latifúndio, Toda a tua instrução de mira e fogo está virada contra o teu lado, é para o teu próprio e enganado coração que olha o buraco do cano da tua arma, não percebes nada do que fazes e um dia dão-te voz de atirar, e matas-te"
Author: José Saramago
19. "Perfino un profondo dolore può alla fine trovare sfogo nella violenza - ma più generalmente prende la forma dell'apatia."
Author: Joseph Conrad
20. "- Minha filha, vens da água e a água fala. Vens do tempo e estarás no tempo e a tua palavra estará no vento e será espalhada pela terra. A tua palavra será o fogo que transforma todas as coisas. A tua palavra estará na água be será espelho da língua. A tua palavra terá olhos e verá, terá ouvidos e ouvirá, terá tacto para mentir com a verdade e dirá verdades que parecerão mentiras. E com a tua palavra poderás regressar à quietude, ao princípio onde nada é, onde nada está, onde tudo o que foi criado regressa ao silêncio, mas a tua palavra despertá-lo-á e terás de nomear os deuses e terás de dar vozes às árvores e farás com que a natureza tenha língua e falará por ti o que é invisível. E a tua língua será palavra de luz e a tua palavra, pincel de flores, palavra de cores que, com a tua voz, pintará novos códices."
Author: Laura Esquivel
21. "Volevo il movimento, non un'esistenza quieta. Volevo l'emozione, il pericolo, la possibilità di sacrificare qualcosa al mio amore. Avvertivo dentro di me una sovrabbondanza di energia che non trovava sfogo in una vita tranquilla"
Author: Leo Tolstoy
22. "O outono é a única estação civilizada. A primavera é um descontrole glandular da Natureza. O inverno é o preço que a gente paga para ter o outono, e por isso está perdoado. O verão é uma indignidade. [...] Clássicos ao pé do fogo, um vago cachorro e sherry seco contra o catarro. Um gentleman não deve suar, meu caro."
Author: Luis Fernando Verissimo
23. "Amor é um fogo que arde sem se ver, é ferida que dói, e não se sente; é um contentamento descontente, é dor que desatina sem doer.É um não querer mais que bem querer; é um andar solitário entre a gente; é nunca contentar se de contente; é um cuidar que ganha em se perder.É querer estar preso por vontade; é servir a quem vence, o vencedor; é ter com quem nos mata, lealdade.Mas como causar pode seu favor nos corações humanos amizade, se tão contrário a si é o mesmo Amor?"
Author: Luís Vaz De Camões
24. "Como é que se matam saudades não é coisa que se explique de um modo claro. Ele não há ferro nem fogo, corda nem veneno, e todavia as saudades expiram, para a ressurreição, alguma vez antes do terceiro dia. Há quem creia que, ainda mortas, são doces, mais que doces. Esse ponto, no nosso caso, não pode ser ventilado, nem eu quero desenvolvê-lo, como aliás cumpria."
Author: Machado De Assis
25. "O fogo é um preciso aliado do homem mas é perigos para uma criança que não o saiba utilizar. Passa-se o mesmo com certos conhecimentos. À escala da humanidade os homens não são mais do que crianças, olhai o nosso mundo e vede como nos falta educação."
Author: Marc Levy
26. "Tem muita gente piruá neste planeta. Gente que não reage ao calor, que não desabrocha. Fica ali, duro, triste e inútil pro resto da vida. Não cumpre sua sina de revelar-se, de transformar-se em algo melhor. Não vira pipoca, mantém-se piruá. E um piruá emburrado, que reclama que nada lhe acontece de bom. Pois é. Perdeu a chance de entregar-se ao fogo, tentou se preservar, danou-se."
Author: Martha Medeiros
27. "Entretanto, mesmo o fogo mais ardente deixa apenas as brasas mais amenas. Bodas verdadeiras são construídas sobre valores e interesses comuns."
Author: Mary Jo Putney
28. "¡Qué feliz estoy de ser el rojo! Soy fogoso y fuerte; sé que llamo la atención y que no podeis resistiros a mí.No me oculto: para mí el refinamiento no se manifiesta a través de la decisión y la voluntad. Me expongo abiertamente. No temo a los demás colores, ni a las sombras, ni a la multitud, ni a la soledad. ¡Qué hermoso es llenar con mi fuego triunfante una superficie que me está esperando! Allí donde me extiendo, brillan los ojos, se refuerzan las pasiones, se elevan las cejas y se aceleran los corazones. Miradme: ¡qué hermoso es vivir! Contempladme: ¡qué bello es ver! Vivir es ver. Aparezco en cualquier parte. La vida comienza conmigo, todo regresa a mí, creedme."
Author: Orhan Pamuk
29. "Todo cansa en esta vida, hasta la felicidad, me dijeron una vez. Y no lo entendía. Parecía que hablaban mal de la felicidad, pero no era así.Y no lo entendía. Parecía que hablaban mal de la felicidad, pero no era así. Solo era una pequeña hipótesis de que el encanto en la vida es sufrir un poco para regresar a la paz y valorarla. Los momentos de infelicidad son el combustible de la felicidad. En lo personal, me gustan las relaciones largas con todos sus defectos y repentinas pero momentáneas faltas de adrenalina. Al final es lo mejor. El test del tiempo siempre arroja que es mucho más satisfactorio lo que obtienes de relaciones largas robustecidas a causa de los problemas y sus maravillosas reconciliaciones, que lo que te pueden dar los fragmentados y espaciados fogonazos de la soltería."
Author: Pedro Suárez Vértiz
30. "Que nosso fogo interno esteja ao máximo, para esquentar a regra ao rubro e modificá-la! Que nossa realidade interior seja tão forte que corrija a realidade exterior! E que nossas paixões sejam devorantes, mas que tenhamos um apetite de viver ainda maior, para devorá-las!"
Author: Salvador Dalí
31. "Ez volt színes, szélesvásznú álmaim idoszaka. Anyám úgy hitte, óriási mennyiségu alvásra van szükségem, így aztán sosem voltam igazán fáradt, amikor lefeküdtem. Ez volt a nap legjobb része, amikor fekhettem a megfoghatatlan félhomályban, félálomban, formálva fejemben tulajdon álmaimat. Repülo álmaim oly hihetoek voltak, akár Dalí tájképei, oly valóságosak, hogy hirtelen összerándulva ébredtem belolük, azzal a fulladó érzéssel, hogy Ikaroszként hulltam alá az égbol, s éppen idejében fogott föl puha ágyam.(Superman és Paula Brown új kezeslábasa)"
Author: Sylvia Plath
32. "Regresso a mim, ao meu corpo distinto e classificável onde todo o milagre aconteceu. E pergunto-me, suspenso, como foi possível, como é que uma breve semente abriu assim até essa Voz, até ao silêncio donde essa Voz falou. Frente ao grande sono dos homens que o esqueceram, na atenção inexorável ao sem limite de mim, a minha vigília arde como um fogo assassino. É um fogo alto e poderoso. Lume breve na minha intimidade, na brevidade de um pequeno ser, eu, anónimo e avulso, ocasional e frágil – eu."
Author: Vergílio Ferreira
33. "Não sei como é que esta mulher pôde alguma vez ter-se vergado à vontade de Marcus. Não devia ser como agora é, feita de aço, testada pelo fogo."
Author: Veronica Roth Insurgent
34. "Lolita, luz da minha vida, fogo da minha virilidade. Meu pecado, minha alma. Lo-li-ta: A ponta da língua faz uma viagem de três passos pelo céu-da-boca abaixo e, no terceiro, bate nos dentes. Lo. Li. Ta. Pela manhã, um metro e trinta e dois a espichar dos soquetes; era Lo, apenas Lo. De calças práticas, era Lola. Na escola, era Dolly. Era Dolores na linha pontilhada onde assinava o nome.Mas nos meus braços era sempre Lolita."
Author: Vladimir Nabokov

Fogo Quotes Pictures

Quotes About Fogo
Quotes About Fogo
Quotes About Fogo

Today's Quote

Kau hanya dapat berdiri di sana, memandangnya penuh harap. Hanya itu."
Author: Arini Putri

Famous Authors

Popular Topics