Famous Quotes About Fronteiras

Browse 6 famous quotes and sayings about Fronteiras.

Top Quotes About Fronteiras

1. "Não entendo. Isso é tão vasto que ultrapassa qualquer entender. Entender é sempre limitado. Mas não entender pode não ter fronteiras. Sinto que sou muito mais completa quando não entendo. Não entender, do modo como falo, é um dom. Não entender, mas não como um simples de espírito. O bom é ser inteligente e não entender. É uma benção estranha, como ter loucura sem ser doida. É um desinteresse manso, é uma doçura de burrice. Só que de vez em quando vem a inquietação: quero entender um pouco. Não demais: mas pelo menos entender que não entendo."
Author: Clarice Lispector
2. "Toda a compreensão é imperfeita porque, quanto mais se expande, em maiores fronteiras confina com o incompreensível que a cerca."
Author: Fernando Pessoa
3. "Expando as fronteiras de mim mesmo a ferro e fogo."
Author: Filipe Russo
4. "Se sou inumano é porque meu mundo transbordou de suas fronteiras humanas, porque ser humano parece uma coisa pobre, triste, miserável, limitada pelos sentidos, restringida pelas moralidades e pelos códigos, definida pelos lugares-comuns e 'ismos'." (Trópico de Câncer)"
Author: Henry Miller
5. "Atravessar fronteiras era um desejo meu desde menina, incluindo as fronteiras mentais, não apenas as geográficas. Conhecer, descobrir, avançar, aprender: verbos que de certa forma me definem, todos relacionados com o exercício da liberdade."
Author: Martha Medeiros
6. "O mais perigoso no homem é ser um animal racional, sem fronteiras para ser uma coisa de cada vez. Assim é-se animal na racionalidade como se é raconal na animalidade. Porque tem a razão a racionalizar-lhe o animal e o animal a animalizar-lhe a razão. E aí não é possível distinguir-lhe o coice de um silogismo."
Author: Vergílio Ferreira

Quotes About Fronteiras Pictures

Quotes About Fronteiras
Quotes About Fronteiras
Quotes About Fronteiras

Today's Quote

Conozco un planeta en el que hay un señor coloradote. Nunca ha olido una flor. Nunca ha mirado una estrella. Nunca ha querido a nadie. Nunca ha hecho más que sumas. Y todo el día anda repitiendo como tú: "¡Soy un hombre serio! ¡Soy un hombre serio!". Y con eso se hincha de orgullo. Pero eso no es un hombre, ¡es un hongo!…"
Author: Antoine De Saint Exupéry

Famous Authors

Popular Topics