Top Homem Quotes

Browse top 88 famous quotes and sayings about Homem by most favorite authors.

Favorite Homem Quotes

1. "O homem seduzido pela ilusão da vida individual, escravo do egoísmo, só vê as coisas que o tocam pessoalmente, e encontra aí motivos incessantemente renovados para desejar e querer; pelo contrário, aquele que penetra a essência das coisas, que domina o conjunto, chega ao repouso de todo o desejo e de todo o querer. Daí em diante a sua vontade desvia-se da vida, repele com susto os gozos que a perpetuam. O homem chega então ao estado da renúncia voluntária, da resignação, da tranqüilidade verdadeira, e da ausência absoluta de vontade."
Author: Arthur Schopenhauer
2. "I love pasta with the homemade marinara sauce I had as a kid."
Author: Bernadette Peters
3. "Ninguém senão um covarde escolheria conscientemente viver no paraíso dos tolos. Quando um homem suspeita da infidelidade de sua esposa, não lhe dizem que é melhor fechar os olhos à evidência. Não consigo ver a razão pela qual ignorar as evidências deveria ser desprezível em um caso e admirável no outro."
Author: Bertrand Russell
4. "O excesso de animalidade deforma ohomem cultural; o excesso de cultura cria animais doentes. Estedilema mostra toda a insegurança que o erotismo traz ao homem. Nofundo, é algo muito poderoso que, como a natureza, pode serdominado e usado, como se fosse impotente. Mas o triunfo sobre anatureza se paga muito caro. A natureza dispensa quaisquer declaraçõesde princípios, contenta-se com tolerância e sábias medidas."
Author: C.G. Jung
5. "I'm a mac and cheese freak. Homemade or from the blue box, I'm not picky!"
Author: Candy Crowley
6. "O homem, como bom símio, é um animal social e imperam nele o amiguismo, o nepotismo, a trapaça e a mexeriquice comonorma intrínseca de conduta ética. É pura biologia."
Author: Carlos Ruiz Zafón
7. "My mother, on Sundays, used to prepare things to use during the week, like freshly made broth. It wasn't chicken stock or pasta sauces. She always made her own homemade pasta. So, the amount of dedication that goes into what these people used to do - it was a long time ago but you come to appreciate the hard work and the care about little things."
Author: Carrie Ann Inaba
8. "Como é imperfeita a natureza do homem!"
Author: Charlotte Brontë
9. "For a beverage, you asked for some "cherry-assed Kool Aid." Okay, now you're just adding "assed" in places where it doesn't even make sense. Regardless, we will fulfill your request for Cherry Kool-Aid. However, Halle Berry will not be pouring it from her mouth into yours.For dessert, you asked for your mother's homemade peach cobbler. It is highly unorthodox for someone other than the prison kitchen staff to prepare a final meal. Also, you killed her about eight years ago, remember? So you'll have to settle for Hostess."
Author: Colin Nissan
10. "Tomemos um exemplo: o eleitor que não quer votar com o Governo. Ei-lo, aí, junto da urna da oposição, com o seu voto hostil na mão, inchado do seu direito. Se, para o obrigar a votar com o Governo o empurrarem às coronhadas e às cacetadas, o homem volta-se, puxa de uma pistola – e aí temos a guerra civil. Para que esta brutalidade obsoleta? Não o espanquem, mas, pelo contrário, acompanhem-no ao café ou à taberna, conforme estejamos no campo ou na cidade, paguem-lhe bebidas generosamente, perguntem-lhe pelos pequerruchos, metamlhe uma placa de cinco tos-tões na mão e levem-no pelo braço, de cigarro na boca, trauteando o Hino, até junto da urna do Governo, vaso do Poder, taça da Felicidade! Tal é a tradição humana, doce, civilizada, hábil, que faz com que se possa tiranizar um País, com o aplauso do cidadão e em nome da Liberdade."
Author: Eça De Queirós
11. "Na Cidade perdeu ele [o Homem]a força e beleza harmoniosa do corpo, e se tornou esse ser ressequido e escanifrado ou obeso e afogado em unto, de ossos moles como trapos, de nervos trémulos como arames, com cangalhas, com chinós, com dentaduras de chumbo, sem sangue, sem febra, sem viço, torto, corcunda(...)."
Author: Eça De Queirós
12. "É um facto que um homem engenhoso é sempre fantasista, enquanto o homem verdadeiramente imaginativo é, no fundo, um analista."
Author: Edgar Allan Poe
13. "If you *stop* putting off homemaking until your hope of marriage develops into a reality, and *start* to develop an interesting home right now, it seems to me two things will happen: first, you will develop into the person you could be as you surround yourself with things that express your own tastes and ideas; and second, as you relax and become interested in areas of creativity, you will develop into a more interesting person to be with."
Author: Edith Schaeffer
14. "Há uma piada italiana muito engraçada sobre um homem pobre que vai todos os dias à igreja rezar diante da estátua de um grande santo, implorando: «Querido santo, por favor, por favor, por favor... dá-me a graça de ganhar a lotaria.»Este lamento continua durante meses. Por fim, a estátua exasperada ganha vida, olha para ele e diz com um ar fatigado: «Meu filho, por favor, por favor, por favor... compra um bilhete.»"
Author: Elizabeth Gilbert
15. "Essa irresolução de lançar-se ao nada absoluto e eterno foi o que me deteve em todos os meus projetos de suicídio. Apesar de tudo, o homem é tão apegado ao que existe que acaba preferindo suportar sua imperfeição e a dor que causa sua fealdade, a aniquilar a fantasmagoria com um ato de vontade própria."
Author: Ernesto Sabato
16. "Quantas vezes os tenho ouvido dizer a mesma frase que simboliza todo o absurdo, todo o nada, toda a insciência falada das suas vidas. É aquela frase que usam de qualquer prazer material: «é o que a gente leva desta vida»... Leva onde? leva para onde? leva para quê? Seria triste despertá-los da sombra com uma pergunta como esta... Fala assim um materialista, porque todo o homem que fala assim é, ainda que subconscientemente, materialista. O que é que ele pensa levar da vida, e de que maneira? Para onde leva as costoletas de porco e o vinho tinto e a rapariga casual? Para que céu em que não crê? Para que terra para onde não leva senão a podridão que toda a sua vida foi de latente? Não conheço frase mais trágica nem mais plenamente reveladora da humanidade humana. Assim diriam as plantas se soubessem conhecer que gozam do sol. Assim diriam dos seus prazeres sonâmbulos os bichos inferiores ao homem na expressão de si mesmos."
Author: Fernando Pessoa
17. "E quantos ideais novos são no fundo ainda possíveis! [...] Passar a sua vida entre coisas ternas e absurdas; estranho à realidade; metade artista, metade pássaro e metafísico; sem sim nem não para a realidade, senão para reconhece-la de tempos em tempos, à maneira dos bons dançarinos com as pontas dos pés; sempre afagado por um raio de sol da felicidade; encorajado e vivificado até pela mágoa - pois a mágoa conserva o homem feliz [...] - tudo isso, como é evidente, o ideal de um espírito pesado."
Author: Friedrich Nietzsche
18. "Amo os que não procuram por detrás das estrelas uma razão para morrer e oferecer-se em sacrifício, mas se sacrificam pela terra, para que a terra pertença um dia ao Super-homem."
Author: Friedrich Nietzsche
19. "In the parlor was a huge camera on wheels like the ones used in public parks, and the backdrop of a marine twilight, painted with homemade paints, and the walls papered with pictures of children at memorable moments: the first Communion, the bunny costume, the happy birthday. Year after year, during contemplative pauses on afternoons of chess, Dr. Urbino had seen the gradual covering over of the walls, and he had often thought with a shudder of sorrow that in the gallery of casual portraits lay the germ of the future of the city, governed and corrupted by those unknown children, where note even the ashes of his glory would remain."
Author: Gabriel Garcí­a Márquez
20. "Se se suprimissem a muitos amores as guarnições da literatura, a cópia dos gestos, os motivos do útil, os mecanismos do hábito, encontrar-se-ia como único e verdadeiro fundamento, a avidez do coito. O homem é um varrão que se envergonha da sua suinidade."
Author: Giovanni Papini
21. "?Se houvesse um homem que ousase dizer tudo quanto pensa deste mundo, não lhe restaria um palmo quadrado de terra onde ficar."
Author: Henry Miller
22. "São pessoas que têm em si duas almas, duas essências, neles o divino e o diabólico, o sangue materno e o sangue paterno, o dom da felicidade e o dom do sofrimento, co-existem e interpenetram-se tão hostil e desordenadamente como o lobo e homem em Harry."
Author: Hermann Hesse
23. "Cada época, cada cultura, cada costume e tradição tem seu próprio estilo, tem sua delicadeza e sua severidade, suas belezas e crueldades, aceitam certos sofrimentos como naturais, sofrem pacientemente certas desgraças. O verdadeiro sofrimento, o verdadeiro inferno da vida humana reside ali onde se chocam duas culturas ou duas religiões. Um homem da antiguidade, que tivesse de viver na Idade Média, haveria de sentir-se tão afogado quanto um selvagem se sentiria em nossa civilização. Há momentos em que toda uma geração cai entre dois estilos de vida, e toda evidência, toda moral, toda salvação e inocência ficam perdidos para ela. Naturalmente isso não nos atinge da mesma maneira."
Author: Hermann Hesse
24. "With backyard eggs, you can serve homemade eggnog at a holiday party with almost complete confidence that you won't make anyone sick--from Salmonella, anyway. Because drink enough homemade eggnog, and the race is on between heart failure and liver disease, unless a stroke fells you first. But life is short. Especially if you drink eggnog."
Author: Jennifer Reese
25. "P.P.P.P.S. Also, if you try to make a shrimp boil, but the bag of spices bursts, and so you just toss it in along with whatever spices you can find in the pantry--you can make homemade pepper spray. Unintentionally.And everyone at your dinner party will run outside for the next hour, coughing and tearing up as if they've been maced, because technically they kind of have been, because mace was one of the spices I found in the panty. I blame whoever makes spice out of mace, and I remind my gasping dinner guests that even if I did mace them, I did it in an old fashioned, homemade, Martha Stewart sort of way. With love."
Author: Jenny Lawson
26. "Mefistófeles: "De sol e de mundos nada sei dizer, vejo apenas como os homens se atormentam. O pequeno Deus do mundo [o homem] continua na mesma e está tão admirável assim como no primeiro dia. Um pouco melhor ele viveria, não lhe tivesses dado o brilho da luz celeste; ele chama isto razão e lança mão dela somente para ser mais animalesco do que cada animal."
Author: Johann Wolfgang Von Goethe
27. "Nenhum homem é um herói para o seu criado de quarto"
Author: John Darnton
28. "...um homem tem de ter qualquer coisa a que se ligue, qualquer coisa que ele possa estar certo de encontrar lá de manhã."
Author: John Steinbeck
29. "O espelho e os sonhos são coisas semelhantes, é como a imagem do homem diante de si próprio."
Author: José Saramago
30. "Toda a gente quer salvar o Homem, ninguém quer saber dos homens."
Author: José Saramago
31. "... um homem não vai menos perdido por caminhar em linha recta."
Author: José Saramago
32. "Talvez os selvagens nunca abandonem o poder - afirmou Philip com ar de desalento. - Talvez a cobiça nunca deixe de pesar mais nos conselhos dos poderosos que a sabedoria; talvez o medo nunca deixe de vencer a compaixão na mente dum homem com uma espada empunhada."
Author: Ken Follett
33. "Come on, it's an American tradition. Apple soup? Mom's homemade chicken pie?' She chuckled in spite of herself, then winced. 'It's apple pie and Mom's homemade chicken soup. But you didn't do badly, for a start."
Author: L.J. Smith
34. "Invenções há, que se transformam ou acabam; as mesmas instituições morrem; o relógio é definitivo e perpétuo. O derradeiro homem, ao despedir-se do sol frio e gasto, há de ter um relógio na algibeira, para saber a hora exata em que morre."
Author: Machado De Assis
35. "O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento."
Author: Machado De Assis
36. "Numa época em que ninguém quer ser de ninguém, um homem que quer ser de alguém é um tema revolucionário."
Author: Martha Medeiros
37. "She peeked inside the box,then slapped the top back down and glared at me. For a second I wondered if I'd broken some rule of business or cultural propriety. "Homemade?" she demanded."My grandmother."She peeked again,and groaned softly. "I don't know whether I love you or hate you right at this moment." She closed the box firmly. "Of course I'll supervise your article.""The cannoli weren't meant to be a bribe.I just...thought you might like them.""I'm sure I will," she sid crisply, "a great deal.Just as much as I will not like the extra twelve hours on the treadmill." Then her face softened. "Thank you.What a treat. What I started to say about mentoring is that I don't normally do it. Apparently I scare students. But I would be happy to help you however I can."It was my turn to thank her. I added, "You don't scare me.""Really?" She stared at me over the sharp frame of her glasses."Well,maybe a little," I admitted. "Sometimes.""Excellent. Now skedaddle."
Author: Melissa Jensen
38. "Singletary arched an eyebrow then, after taking a look around the room, smiled a dubious but encouraging smile, the way you might smile at someone about to depress the ignition button on a homemade jetpack."
Author: Michael Chabon
39. "Os seres perfeitos engendram quanto muito um único filho, e os melhores, como tu, decidem simplesmente não procriar. É um desastre. E eu passo o tempo sonhando com um universo em que o homem não viesse ao mundo para viver entre estranhos, mas sim entre os seus irmãos."
Author: Milan Kundera
40. "Não se pode, portanto, criticar o romance por seu fascínio pelos encontros misteriosos dos acasos (...) mas se pode, com razão, criticar o homem por ser cego a esses acasos, privando assim a vida da sua dimensão de beleza."
Author: Milan Kundera
41. "There was toast, too, cooked beneath the grill as my father cooked it, with homemade blackberry jam. There was the best cup of tea I ever drunk. By the fireplace, the kitten lapped at a saucer of creamy milk, and purred so loudly I could hear it across the room.I wished I could purr too, I would have purred then."
Author: Neil Gaiman
42. "Fico a pensar quem foi que definiu o homem como um animal racional! Foi a definição mais prematura que já ouvi. O homem é muitas coisas, mas não é racional."
Author: Oscar Wilde
43. "Realmente não dá para entender como é que um sujeito faz uma bobagem dessas. So há uma explicação: Destino. Antes da gente nascer, alguém, sei lá quem, talvez Deus, Deus define direitinho como é que vai foder a sua vida. É isso. Era minha teoria. Deus só pensa no homem quando tem que decidir como é que vai destruí-lo."
Author: Patrícia Melo
44. "O trabalho foi aquilo que o homem achou de melhor para nada fazer da sua vida."
Author: Raoul Vaneigem
45. "E tudo porque eu fora demasiado tolo para ver que aquele que caminha sem saber por entre os segredos de um homem pode mesmo assim ter outros segredos seus."
Author: Robin Hobb
46. "The lingerie department is the only one that she can reach in her wheelchair. Nevertheless, she is fired the next day because of complaints that a woman who is so obviously not sexually attractive selling alluring nightgowns makes customers uncomfortable. Daunted by her dismissal, she seeks consolation in the arms of the young manager and soon finds herself pregnant. Upon learningof this news, he leaves her for anondisabled woman with a fullerbustline and better homemaking skills in his inaccessible kitchen."
Author: Rosemarie Garland Thomson
47. "I'm a real Suzy Homemaker."
Author: Suzy Bogguss
48. "A natureza do homem é tal que, embora sejam capazes de reconhecer em muitos outros maior inteligência, maior eloqüência ou maior saber, dificilmente acreditam que haja muitos tão sábios como eles próprios. Pois vêem sua própria sabedoria bem de perto e a dos outros homens à distância."
Author: Thomas Hobbes
49. "Mário regressava à sua obsessão, à solidão do homem, à procura alucinada de um valor que a povoasse."
Author: Vergílio Ferreira
50. "Eis a sublime estupidez do mundo; quando nossa fortuna está abalada - muitas vezes pelos excessos de nossos próprios atos - culpamos o sol, a lua e as estrelas pelos nossos desastres; como se fôssemos canalhas por necessidade, idiotas por influência celeste; escroques, ladrões e traidores por comando do zodíaco; bêbados, mentirosos e adúlteros por forçada obediência a determinações dos planetas; como se toda a perversidade que há em nós fosse pura instigação divina. É a admirável desculpa do homem devasso - responsabiliza uma estrela por sua devassidão. Meu pai se entendeu com minha mãe sob a Cauda do Dragão e vim ao mundo sob a Ursa Maior; portanto devo ser lascivo e perverso. Bah! Eu seria o que eu sou, mesmo que a estrela mais virginal do mundo tivesse iluminado a minha bastardia."
Author: William Shakespeare

Homem Quotes Pictures

Quotes About Homem
Quotes About Homem
Quotes About Homem

Today's Quote

I was really stuck in the whole Farah Fawcett hairdo long after it was past being in fashion."
Author: Cindy Margolis

Famous Authors

Popular Topics