Top Ideias Quotes

Browse top 16 famous quotes and sayings about Ideias by most favorite authors.

Favorite Ideias Quotes

1. "Aprendi que viajar ainda é a melhor forma de alterar a vida, mudar as ideias e abraçar a inspiração, mas devemos estar de olhos bem abertos e ansiosos por agarrá-la, ou é um desperdício."
Author: Adriana Trigiani
2. "Os poetas serão! Quando for abolida a servidão infinita da mulher, quando ela viver para ela e por ela, tendo-lhe o homem dado baixa – até agora abominável -, ela também será poeta! A mulher encontrará o desconhecido! Divergirão dos nossos os seus mundos de ideias? Ela descobrirá coisas estranhas, insondáveis, repugnantes, deliciosas, tomá-las-emos e compreenderemos"
Author: Arthur Rimbaud
3. "Um homem não pode regressar. Ele pensa que sim, mas outras coisas se passaram na sua vida. Tem novas ideias, novos amigos e novas ligações. Não pertence ao seu passado, excepto pelo facto de que o passado terá deixado, talvez, marcas nele."
Author: Charles Chaplin
4. "Na Natureza nunca eu descobriria um contorno feio ou repetido! Nunca duas folhas de hera, que, na verdura ou recorte, se assemelhassem! Na Cidade, pelo contrário, cada casa repete servilmente a outra casa; todas as faces reproduzem a mesma indiferença ou a mesma inquietação; as ideias têm todas o mesmo valor, o mesmo cunho, a mesma forma, como as libras; e até o que há mais pessoal e íntimo, a Ilusão, é em todos idêntica, e todos a respiram, e todos se perdem nela como no mesmo nevoeiro... A "mesmice" - eis o horror das Cidades!"
Author: Eça De Queirós
5. "Se não aparecerem mulheres, importam-se, que é em Portugal para tudo o recurso natural. Aqui importa-se tudo. Leis, ideias, filosofias, teorias, assuntos, estéticas, ciências, estilos, indústrias, modas, maneiras, pilhérias, tudo nos vem em caixotes pelo paquete. A civilização custa-nos caríssima, com os direitos de alfândega:e é tudo em segunda mão, não foi feita para nós, fica-nos curta nas mangas..."
Author: Eça De Queirós
6. "Filosofias, ideias, glórias profanas, gerações e impérios passam: são como os suspiros efêmeros do esforço humano: só ela permanece e permanecerá, a cruz - esperança dos homens, confiança dos desesperados, amparo dos frágeis, asilo dos vencidos, força maior da humanidade."
Author: Eça De Queirós
7. "- Nelly, nunca tens sonhos esquisitos? - perguntou, após uns momentos de reflexão.- Tenho, às vezes.- Também eu. Sonhos que me ficaram gravados na memória e modificaram as minhas ideias; percorreram-me toda, como o vinho através da água, e alteraram-me a cor dos pensamentos."
Author: Emily Brontë
8. "Não sou, como disse Goethe, o espírito que nega, mas o espírito que contraria. (...) Porque contrariar actos, por maus que sejam, é estorvar o giro do mundo, que é acção. Mas contrariar ideias é fazer com que se abandonem, e se caia no desalento e de aí no sonho e portanto se pertença ao mundo"
Author: Fernando Pessoa
9. "A infância é uma época desgraçada, cheia de temores infundados, como o medo de monstros imaginários e do ridículo. Do ponto de vista literário, não tem suspence, já que, salvo excepções, as crianças costumam ser um pouco desenxabidas. Além disso, não têm poder- os adultos decidem por elas e fazem-no mal, inculcam-lhes as suas próprias ideias erróneas sobre a realidade e depois os miúdos passam o resto das suas vidas a tentar livrarem-se delas."
Author: Isabel Allende
10. "Se os pregadores do evangelho soubessem o poder da Palavra de Deus, deixariam de lado seus sofismas, suas ideias, suas interpretações erróneas e se renderiam ao crivo da Escritura, permitindo que ela diga, o que de facto ela quer dizer, e que ela faça o que precisa ser feito de forma muitas vezes secreta e silenciosa no coração dos ouvintes."
Author: Luis Alexandre Ribeiro Branco
11. "Deviam inventar uns esvaziadores de mioles para raparigas pralá de densas como eu. Uma máquina qualquer com uns tubos que podiam entrar pelos ouvidos e nos arrumavam o cérebro, aspirando o lixo, as ideias tristes, os medos e as angústias."
Author: Margarida Rebelo Pinto
12. "Os deuses morrem. E, quando morrem mesmo, são esquecidos e ninguém os chora. As ideias são mais difíceis de matar do que as pessoas, mas, no fim, é possível matá-las."
Author: Neil Gaiman
13. "Os livros são escritos devido a anos virados do avesso por ideias que não nos libertam até serem escritas e, até mesmo então, a escrita é o último recurso, um resgate desesperado que pagamos para que a vida nos seja devolvida."
Author: Richard Bach
14. "Olhe, hoje é possível reviver o fascismo, quer saber. é possível na perfeição. basta ser-se trabalhador dependente. é o suficiente para perceber o que é comer e calar, e por vezes nem comer, só calar. vá espirar esses patrões por aí fora. conte pelos dedos os que têm no peito um coração a florescer de amor pelo proletariado. que porra de conversa comunista. mas não é possível deixar de ter conversas comunistas enquanto não se largar a merda das ideias do capitalismo de circo que está montado. um capitalismo de especulação no qual o trabalho não corresponde a riqueza e já nem a mérito, apenas a um fardo do qual há quem não se consiga livrar."
Author: Valter Hugo Mãe
15. "Aproveita a vida enquanto ela é vida dentro de ti. Aproveita o teu corpo enquanto és tu que lá moras. Aproveita. Primeiro tens mais espírito do que corpoe há dentro de ti uma convulsão de ideias, uma agitação insolorida de projectos, resoluções, descobertas.Depois a convulsão abranda e começas a viver das ideias amealhadas.Depois, pouco a pouco, vais perdendo essas ideias ou vai-las esquecendo nosótão de ti. Depois resta só uma ou duas com que te vais governando.Aproveita o teu corpo enquanto estás dentro dele.Aproveita enquanto estás"
Author: Vergílio Ferreira
16. "(...) provou que (o prazer) é um presente da divindade, 'pois - dizia - o homem não pode dar a si próprio nem sensações nem ideias, recebe tudo; a dor e o prazer lhe vêm de fora, como sua existência'."
Author: Voltaire Zadig

Ideias Quotes Pictures

Quotes About Ideias
Quotes About Ideias
Quotes About Ideias

Today's Quote

I learned again and again in my life, until you get your own act together, you're not ready for Big Love. What you're ready for is one of those codependent relationships where you desperately need a partner."
Author: Bruce H. Lipton

Famous Authors

Popular Topics