Top Joelho Quotes

Browse top 6 famous quotes and sayings about Joelho by most favorite authors.

Favorite Joelho Quotes

1. "Esqueci de despistar o desaforo: ele me seguiu até dentro de casa, com olhos redondos, com seu focinho protuberante puxa barra da minha calça, cutuca meu joelho e amarrota meu sossego."
Author: Filipe Russo
2. "Tinha a beleza de Linda um doce alumbre de melancolia, que não era tristeza, pois coavam-se através dos inefáveis contentamentos de sua alma; era sim matiz, que lhe aveludava a graça e influía-lhe um mavioso enlevo. Irmã das flores que vivem nos recessos da floresta, onde se coalham em sombra luminosa os raios filtrados pelo crivo das folhas, respira essa beleza o perfume casto da violeta e da baunilha.Não se admira a mulher que a possui, porque não exerce a fascinação esplêndida das formosuras que cintilam; mas adora-se de joelhos, porque ela tem a santidade do amor."
Author: José De Alencar
3. "É possível avançar por ruas durante toda a vida, perder as forças nas pernas, cair de joelhos e morrer, transformar-se lentamente, com a chuva, com os anos, no empedrado da calçada, diluir-se entre as pedras, como pó, como água, desaparecer."
Author: José Luís Peixoto
4. "...agora estavam chorando todos, a viúva e os seus nove filhos, e ela não sabia a qual acudir, ajoelhou-se enfim no chão, exaurida de forças, e as crianças vieram para ela e rodearam-na, um cacho vivo que não precisava ser pisado para verter esse branco sangue que é a lágrima."
Author: José Saramago
5. "E aprendi oque é óbvio para uma criança. Que a vida é simplesmente uma coleção de pequenas vidas,cada uma vivida um dia de cada vez. Aprendi que devemos viver cada dia encontrando a beleza nas flores e na poesia e conversando com os animais. Que não há nada melhor do que um dia sonhos, com pores do sol e brisas refrescantes. Mas acima de tudo, aprendi que a vida é me sentar em banco junto a riachos antigos com a minha mão no joelho dela, e às vezes,nos dias bons, me apaixonar.-"
Author: Nicholas Sparks
6. "Ajoelhou-se ao piano, acariciou as teclas, os pedais, a madeira, e abraçou-o, parecendo abraçar um homem gordo e grande para o qual os seus braços franzinos não chegavam. Homem amado, tantos anos doce, agora amargo de silêncio."
Author: Olinda P. Gil

Joelho Quotes Pictures

Quotes About Joelho
Quotes About Joelho
Quotes About Joelho

Today's Quote

How do I go about cataloguing my dreams?"
Author: Chris Murray

Famous Authors

Popular Topics