Famous Quotes About Livrar

Browse 12 famous quotes and sayings about Livrar.

Top Quotes About Livrar

1. "— Mas o que é que você faria com o Graal?— Eu iria usá-lo.— Para quê?— Para livrar o mundo do pecado.— Seria um trabalho notável, mas nem Cristo conseguiu realizá-lo.— Você pára de eliminar ervas daninhas entre os vinhedos só porque elas sempre voltam a nascer?"
Author: Bernard Cornwell
2. "Numa ocasião ouvi um cliente habitual comentar na livraria do meu pai que poucas coisas marcam tanto um leitor como o primeiro livro que realmente abre caminho até ao seu coração."
Author: Carlos Ruiz Zafón
3. "Nossos atuais neo-historicistas, com sua curiosa mistura de Foucault e Marx, são apenas um episódio bem menor na interminável história do platonismo. Platão esperava, banindo o poeta, banir também o tirano. Banir Shakespeare, ou antes reduzi-lo a seus contextos, não vai livrar-nos de nossos tiranos."
Author: Harold Bloom
4. "A infância é uma época desgraçada, cheia de temores infundados, como o medo de monstros imaginários e do ridículo. Do ponto de vista literário, não tem suspence, já que, salvo excepções, as crianças costumam ser um pouco desenxabidas. Além disso, não têm poder- os adultos decidem por elas e fazem-no mal, inculcam-lhes as suas próprias ideias erróneas sobre a realidade e depois os miúdos passam o resto das suas vidas a tentar livrarem-se delas."
Author: Isabel Allende
5. "Desejava uma verdadeira livraria tal como um viciado deseja uma dose. Não havia mesmo nada melhor do que aquele maravilhoso cheiro a livros novos, tocar nas capas e folhear um livro, cujas páginas, se calhar, nunca tinham sido folheadas.(...)Há pessoas obececadas e apaixonadas por sapatos. Os sapatos eram bonitos, mas não se podia ficar a noite toda acordade a ler um par, pois não?"
Author: Jill Mansell
6. "Sigurdur tem uma farmácia e uma livraria na mesma casa, os livros cheiram tanto a remédio que somos curados e libertos de doenças ao simplesmente inspirarmos um pouco deles, digam-me se não é saudável ler livros."
Author: Jón Kalman Stefánsson
7. "Publicamos para não passar a vida a corrigir rascunhos. Quer dizer, a gente publica um livro para livrar-se dele"
Author: Jorge Luis Borges
8. "Entrei numa livraria. Pus-me a contar os livros que há para ler e os anos que terei de vida. Não chegam! Não duro nem para metade da livraria! Deve haver certamente outras maneiras de uma pessoa se salvar, senão… estou perdido."
Author: José De Almada Negreiros
9. "Muito comummente, um homem adormecido luta com um mal doloroso do qual se quer livrar e constata, despertando, a existência desse mal no fundo de si mesmo."
Author: Leo Tolstoy
10. "Contudo, o mais corajoso dentre nós tem medo de si mesmo. A mutilação do selvagem tem a sua trágica sobrevivência na própria renúncia que corrompe as nossas vidas. Somos todos castigados por nossas renúncias. Cada impulso que tentamos aniquilar germina em nossa mente e nos envenena. Pecando, o corpo se liberta de seu pecado, porque a ação é um meio de purificação. Nada resta então a não ser a lembrança de um prazer ou a volúpia de um remorso. O único meio de livrar-se de uma tentação é ceder a ela. Se lhe resistirmos, as nossas almas ficarão doentes, desejando as coisas que se proibiram a si mesmas, e, além disso, sentirão desejo por aquilo que umas leis monstruosas fizeram monstruoso e ilegal. Já se disse que os grandes acontecimentos têm lugar no cérebro. É no cérebro e somente nele que têm tambem lugar os grandes pecados do mundo."
Author: Oscar Wilde
11. "As ostras felizes se riam dela e diziam: 'ela não sai da sua depressão...'. Não era depressão. Era dor. Pois um grão de areia havia entrado dentro da sua carne e doía, doía, doía. E ela não tinha jeito de se livrar dele, do grão de areia."
Author: Rubem Alves
12. "Olhe, hoje é possível reviver o fascismo, quer saber. é possível na perfeição. basta ser-se trabalhador dependente. é o suficiente para perceber o que é comer e calar, e por vezes nem comer, só calar. vá espirar esses patrões por aí fora. conte pelos dedos os que têm no peito um coração a florescer de amor pelo proletariado. que porra de conversa comunista. mas não é possível deixar de ter conversas comunistas enquanto não se largar a merda das ideias do capitalismo de circo que está montado. um capitalismo de especulação no qual o trabalho não corresponde a riqueza e já nem a mérito, apenas a um fardo do qual há quem não se consiga livrar."
Author: Valter Hugo Mãe

Quotes About Livrar Pictures

Quotes About Livrar
Quotes About Livrar
Quotes About Livrar

Today's Quote

When we work creatively and productively with others, our experience of meaning can be profound. When we work directly for the good of others, meaning deepens in ways that reward us beyond measure. Whenever we go beyond satisfying our own personal needs, we enter the realm of what Frankl called "ultimate meaning." some call it connection to a higher self, to God, to our own spirit, to universal consciousness, to love, to the collective good. No matter what it's called, it is deep meaning and it transforms our lives."
Author: Alex Pattakos

Famous Authors

Popular Topics