Top Manter Quotes

Browse top 13 famous quotes and sayings about Manter by most favorite authors.

Favorite Manter Quotes

1. "Creio que perdemos a imortalidade porque a resistência à morte não evoluiu; seus aperfeiçoamentos insistem na ideia primitiva, rudimentar, de manter vivo todo o corpo. Só se deveria procurar conservar o que interessa para a consciência."
Author: Adolfo Bioy Casares
2. "O espírito íntimo e o sentido da vida verdadeira e pura do claustro e do ascetismo em geral, é sentirmo-nos dignos e capazes de uma existência melhor do que a nossa, e querermos fortificar e manter esta convicção pelo desprezo de todos os vãos gozos deste mundo. Espera-se com segurança e calma o fim desta vida, livre das ilusões enganadoras, para saudar um dia a hora da morte como a da libertação."
Author: Arthur Schopenhauer
3. "Os livros são portas que te levam para a rua (...). Com eles aprendes, educas-te, viajas, sonhas, imaginas, vives outras vidas e multiplicas a tua por mil. Quem te oferece mais por menos (...)? E também servem para manter à distância muitas coisas negativas (...) Às vezes interrogo-me como conseguem superar as coisas, aquelas [pessoas] que não lêem."
Author: Arturo Pérez Reverte
4. "No início você briga, chora, faz drama mexicano. Então percebe que é cansativo demais manter esse jeito de levar as coisas. Acostuma-se… Não que pare de doer, mas que cai no seu entendimento que às vezes perdemos algo e não há solução. No fim você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero, até que a vida o faça realmente ser. Talvez os amores eternos sejam amenos e os intensos, passageiros. É isso."
Author: Caio Fernando Abreu
5. "Não é verdade, monsieur, que o grande valor está em manter a própria liberdade intelectual, em não escravizar o nosso poder de apreciação, a nossa independência crítica?"
Author: Edith Wharton
6. "Quando a procura é maior do que a oferta, impera a selecção. Em todos os ramos da indústria, os menos competentes são rejeitados - e, como os recusam, já não estão em condições de se manterem à tona, pelo que descem até atingirem o nível em que os aceitam, um emprego numa fábrica em que não lhes seja exigida nenhuma aptidão. Consequência inevitável: os menos aptos deixam-se arrastar até ao fundo do abismo, essa espécie de matadouro onde ficam reduzidos à miséria."
Author: Jack London
7. "Falar do passado é o mais fácil que há, está tudo escrito, é só repetir, papaguear, conferir pelos livros o que os alunos [escrevem] nos livros ou nas chamadas orais, ao passo que falar de um presente que a cada minuto nos rebenta na cara, falar dele todos os dias do ano ao mesmo tempo que se vai navegando pelo rio da História acima até às origens, ou lá perto, esforça-nos por entender cada vez melhor a cadeia de acontecimentos que nos trouxe aonde estamos agora, isso é outro cantar, dá muito trabalho, exige constância de aplicação, há que manter sempre a corda tensa, sem quebra."
Author: José Saramago
8. "Perdemos a maior parte de nossa juventude por conta das inabilidades. Saltava aos olhos que ela ia me abandonar, minha bem-amada, de vez e em breve. Eu ainda não havia aprendido que existem duas humanidades muito diferentes, a dos ricos e a dos pobres. Precisei, como tantos outros, de vinte anos e da guerra para aprender a me manter na minha categoria, para perguntar o preço das coisas e dos seres antes de tocá-los, e em especial antes de desejá-los."
Author: Louis Ferdinand Céline
9. "À minha frente, Marc parece muito triste; no entanto, ele é que tem sorte: Pensa em Damira, e tenho a certeza que também ela pensa nele se ainda estiver viva. Nenhum carcereiro, nenhum torcionário poderá manter prisioneiros esses pensamentos. Os sentimentos viajam através das grades mais estreitas, seguem sem medo da distância e não conhecem as fonteiras das línguas, nem das religiões, juntam-se para lá das prisões inventadas pelos homens."
Author: Marc Levy
10. "- A força que ela tem dentro de si ela deve sentir como uma espécie de inteligência perdida que não lhe serve mais pra nada.- Você quer dizer, também, como um terrível defeito que a teria contaminado do lado de fora de sua vida não sabia quando, nem como, nem de quem, nem de quê...?- Um defeito que teria se alojado no vazio do seu corpo e que por toda vida vida ela teria feito calar para manter ali, onde queria ficar, nas pobres regiões de seu amor pelo Capitão."
Author: Marguerite Duras
11. "Pela primeira vez, Mattia envergonhou-se de aos vinte e dois anos de idade ainda não ter carta de condução. Era outra das coisas que havia deixado para trás, outro passo óbvio na vida de um rapaz que ele escolhera não dar, para se manter o mais possível fora da engrenagem da vida. Como comer pipocas no cinema, como sentar-se nas costas de um banco, como não respeitar a hora de entrada em casa imposta pelos pais, como jogar futebol com uma bola de estanho enrolada ou estar de pé, nu, em frente a uma rapariga. Pensou que a partir daquele dia tudo seria diferente. Decidiu que ia tirar a carta de condução o mais depressa possível. Fá-lo-ia por ela, para a levar a passear. Porque tinha medo de o admitir, mas quando estava com ela parecia que valia a pena fazer todas as coisas normais que as pessoas normais fazem."
Author: Paolo Giordano
12. "Tinha andado a manter um silêncio amuado para com ele, esperando avidamente que me perguntasse que bicho me tinha mordido. O problema era que ele não o fazia. Haverá alguma coisa mais provocadora do que esperar que alguém comece uma discussão?"
Author: Robin Hobb
13. "Em verdade, as mulheres nunca opuseram os valores femininos aos valores masculinos; foram os homens, desejosos de manter as prerrogativas masculinas, que inventaram essa divisão: pretenderam criar um campo de domínio feminino - reinado da vida, da imanência - tão somente para nele encerrar a mulher"
Author: Simone De Beauvoir

Manter Quotes Pictures

Quotes About Manter
Quotes About Manter
Quotes About Manter

Today's Quote

Regret is the final breath of the weak."
Author: Brian W. Matthews

Famous Authors

Popular Topics