Top Omens Quotes

Browse top 138 famous quotes and sayings about Omens by most favorite authors.

Favorite Omens Quotes

1. "Mas, no que se refere a este tribunal, a virtude negativa da tolerância deve transformar-se na virtude menos fácil, mas mais elevada, da justiça. Sobretudo, quando o vazio de um coração, assim como o que descobrimos neste homem, se torna um abismo onde a sociedade pode sucumbir. [...] Ainda na opinião dele, um homem que matava moralmente a mãe devia ser afastado da sociedade dos homens,exatamente como o que levantava a mão criminosa contra o autor de seus dias. Em todos os casos, o primeiro preparava os atos do segundo, anunciava-os, de certa forma, e legitimava-os. [...] - Peço-vos a cabeça deste homem - disse. E é sem escrúpulos que vos dirijo este pedido. Pois no decorrer da minha longa carreira tem-me acontecido pedir a pena capital, mas nunca como hoje eu senti este penoso dever tão compensado, equilibrado, iluminado pela consciência de um mandamento sagrado e imperativo e pelo horror que sinto diante de um rosto humano onde nada leio que não seja monstruoso."
Author: Albert Camus
2. "All womens not alike, Tobias, she say. Believe it or not.Oh, I believe it, he say. Just can't prove it to the world."
Author: Alice Walker
3. "Visions! omens! hallucinations! miracles! ecstasies! gone down the American river! Dreams! adorations! illumnations! religions! the whole boatload of sensitive bullshit!"
Author: Allen Ginsberg
4. "Homens como nós mudam de ser moral todos os seis meses. Quantas almas te tens tu já conhecido? E eu também, quantas?"
Author: Antero De Quental
5. "I've dreamed landscapes for years, and my dreams play an enormous role in my work. In fact, when I first started doing landscapes I felt insecure about painting in this style, and the dreams were like positive omens for me, and I've done a few paintings that were exact replicas of images that came to me in dreams."
Author: April Gornik
6. "Eu nunca procuro derrotar o homem que estou a combater - explicou ele - procuro derrotar a confiança que ele tem em si próprio. Uma mente perturbada pela dúvida não se pode concentrar no curso em direcção a vitória. Dois homens são iguais, verdadeiramente iguais, só quando têm ambos uma autoconfiança igual"
Author: Arthur Golden
7. "Things which are accidentally the causes either of hope or fear are called good or evil omens."
Author: Baruch Spinoza
8. "Acho que o Santo Graal é um sonho que os homens têm, um sonho de que é possível tornar o mundo perfeito. Se ele existisse, todos nós teríamos sabido que o sonho não pode se transformar em realidade."
Author: Bernard Cornwell
9. "Os homens pensam que possuem uma mente, mas é a mente que os possui. Há pessoas que amam o poder, e outras que tem o poder de amar"
Author: Bob Marley
10. "Os homens têm experiência de séculos a mais que as mulheres em: malsentir, antever e precaver. Quando levadas ao mundo do trabalho "masculino", as mulheres aceleram seu desenvolvimento nessa mesma direção e, dessa forma, as crianças estão deixando de aprender a amar, ou, ao menos, se afeiçoar."
Author: Carlos Messa
11. "Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias. (A hora da estrela)"
Author: Clarice Lispector
12. "Aos políticos: «menos liberalismo e mais carácter»; aos homens de letras: «menos eloquência e mais ideia»; aos cidadãos em geral: «menos progresso e mais moral»."
Author: Eça De Queirós
13. "Filosofias, ideias, glórias profanas, gerações e impérios passam: são como os suspiros efêmeros do esforço humano: só ela permanece e permanecerá, a cruz - esperança dos homens, confiança dos desesperados, amparo dos frágeis, asilo dos vencidos, força maior da humanidade."
Author: Eça De Queirós
14. "Graças a Karl Kraus comecei a compreender que cada indivíduo tem uma configuração lingüística própria, que o distingue de todos os demais. Compreendi que embora os homens falem uns com os outros, não se entendem; que suas palavras são golpes que ricocheteiam nas palavras dos outros; que não existe ilusão maior do que a opinião de que a língua é um meio de comunicação entre seres humanos. Fala-se com a outra pessoa, mas de uma maneira que ela não entende. Continua-se a falar, e ela entende ainda menos. Um grita, o outro grita também: a exclamação, que tem uma vida miserável na gramática, apodera-se da língua. Como bolas, as exclamações saltam para lá e para cá, chocam-se e caem pelo chão. Raramente algo que se diz consegue infiltrar-se nos outros; e, quando isso afinal acontece, é entendido às avessas."
Author: Elias Canetti
15. "O povo, contudo, dizia-me que a orelha grande era não só um homem, mas um grande homem, um gênio. Eu, porém, nunca acreditei no povo quando ele me falava de grandes homens, e sustento a minha idéia de que era um aleijado às avessas que tinha pouquíssimo de tudo e uma coisa em demasia."
Author: Friedrich Nietzsche
16. "A ciência é uma sucessão de hipóteses que se contradizem, de teorias que se contrapõem, de concepções caducas e de esperanças mortas. E a Ciência, tal como soterrou a Magia, poderá um dia ser morta e substituída por um modo de conhecimento superior.Vangloria-se de reduzir as fadigas e as infelicidades dos homens e, com a a ajuda proporcionada à indústria, multiplicou as necessidades e, portanto, o trabalho e a escravidão, aumentando com os conhecimentos inúteis e a vida mais insaciável, a nossa carga de dores.Pretende substituir-se ao sacerdote e não consegue responder às exigências mais desesperadas acerca do destino e da morte, pelo que os homens, após uma longa embriaguez de cientismo, regressam, pouco a pouco, às revelações da fé."
Author: Giovanni Papini
17. "Um médico, só por si, vale alguns homens."
Author: Homer
18. "I privately say to you old friend (unto you, really, I'm afraid), please accept from me this unpretentious bouquet of early-blooming parenthesis: (((( )))). I suppose, most unflorally, I truly mean them to be taken, first off as bow-legged--buckle-legged--omens of my state of mind and body at this writing."
Author: J.D. Salinger
19. "A exploração da mão-de-obra, os salários de miséria, as hordas de desempregados e a multidão sem abrigo e sem casa é o espectáculo a que se assiste quando há mais homens do que trabalho."
Author: Jack London
20. "Quando há mais homens que trabalho, todos os que sobram são relegados para o contingente dos incapazes e como tal ficam condenados a uma destruição penosa e progressiva."
Author: Jack London
21. "Os homens, de modo geral, não sabem o quanto destroem seu próprio prazer quando esquecem o respeito e o carinho devidos a nosso sexo, mesmo aquelas que vivem apenas para agradar-lhes."
Author: John Cleland
22. "Em resumo, há nos homens, quando eles se deixam guiar pelos olhos, uma tal credulidade da qual sua majestosa sabedoria não suspeita, fazendo que os mais avisados dentre eles sejam frequentemente enganados por nós."
Author: John Cleland
23. "Foi uma vez sem exemplo, só para que se ficasse a saber que Deus, quando quer, não precisa de homens, embora não possa dispensar-se de mulheres."
Author: José Saramago
24. "Maus, são todos os homens, a diferença só está na maneira de o serem"
Author: José Saramago
25. "A história dos homens é a história dos seus desentendimentos com deus, nem ele nos endente a nós, nem nós o entendemos a ele"
Author: José Saramago
26. "Morrerão milhares, Morrerão centenas de milhares, Morrerão centenas de milhares de homens e mulheres, a terra encher-se-á de gritos de dor, de uivos e roncos de agonia, o fumo dos queimados cobrirá o sol, a gordura deles rechinará sobre as brasas, o cheiro agoniará, e tudo isto será por minha culpa, Não por tua culpa, por tua causa, Pai, afasta de mim este cálice, Que tu o bebas é a condição do meu poder e da tua glória, Não quero esta glória, Mas eu quero esse poder."
Author: José Saramago
27. "She used to be a mathematician. Now she looks for omens and signs. At one time she thought math would clarify the world for her. She knew her link to real things was weak [...] She had hoped knowledge of mathematics, the world's rules, might strengthen her hold. But it did not. The world turned opaque and medieval, its every event mysterious. Now she uses a private mathematics, one made from omens and signs and dreams."
Author: Josephine Humphreys
28. "I am enormously honored to be one of the spokesmen of the New Age Womens Health Campaign, so you'll be seeing me in public service announcements and public appearances supporting the campaign."
Author: Karen Duffy
29. "The Indians did not like to see anything odd -- a white squirrel, for instance. . . . They thought such oddities were messages, were omens of evil. . . . And the Indians put a great deal of faith in dreams."
Author: Karen Joy Fowler
30. "It just wasn't supposed to end like this." She looks at me with red-rimmed eyes and yellow skin. Colors should be a good thing, but now, they're marks, omens of bad tidings. "I was supposed to grow up, go to college, get a job," she continues in that gut-clenching croak. "Meet my dream guy, marry, have k-kids. You were going to live next door and we would grow old in the same nursing home. Chuck oatmeal at each other and watch soap operas all day in our rocking chairs. That was my daydream. My perfect life. I don't want to keep asking myself why until the end, but … " A lone tear trails down her sunken cheek. This time I don't reach out to wipe the water away; I let it go. Down, down, until it drips off the side of her jaw. This is humanity. This is life and death in one room."
Author: Kelsey Sutton
31. "Todas as mulheres são mais materialistas do que os homens: em amor, nós voamos, mas elas rastejam sempre…"
Author: Leo Tolstoy
32. "O que a tornava superior e lhe dava probabilidade de triunfo, era a arte de acomodar-se às circunstâncias do momento e a toda a casta de espíritos, artepreciosa, que faz hábeis os homens e estimáveis as mulheres."
Author: Machado De Assis
33. "Quanto mais uma mulher repete uma ideia a um homem, menos ele acredita nela. (...) Os homens têm uma paciência limitada para nos ouvir da mesma forma que nós também temos uma paciência limitada para aturar os disparates que eles fazem."
Author: Margarida Rebelo Pinto
34. "Aos homens falta-lhes sempre uma peça. Pelo menos até aos trinta anos. Primeiro, porque não fazem a mínima ideia do que é o amor. Depois, quando o descobrem, não fazem a mínima ideia do que fazer com ele."
Author: Margarida Rebelo Pinto
35. "- Não gosto de pretos, Kindzu.- Como? Então gosta de quem? Dos brancos?- Também não.- Já sei: gosta de indianos, gosta da sua raça.- Não. Eu gosto de homens que não tem raça. É por isso que eu gosto de si, Kindzu."
Author: Mia Couto
36. "As mudanças económicas do século XVIII tornaram necessário fazer circular os efeitos do poder, por canais cada vez mais sutis, chegando até os próprios indivíduos, seus corpos, seus gestos, cada um de seus desempenhos cotidianos. Que o poder, mesmo tendo uma multiplicidade de homens a gerir, seja tão eficaz quanto se ele exercesse sobre um só."
Author: Michel Foucault
37. "Porque o homem pensa e a verdade escapa-lhe. Porque quanto mais os homens pensam, mais o pensamento de um se afasta do outro. E, finalmente, porque o homem nunca é aquilo que pensa ser."
Author: Milan Kundera
38. "Lá fora o mundo ruge ou dorme, as guerras se inflamam, os homens vivem e morrem, as nações perecem, outras surgem e breve serão tragadas, e em todo esse barulho e todo esse furor, nessas erupções e nessas ressacas - enquanto o mundo vai, se inflama, se dilacera e renasce -, agita-se a vida humana.Então, bebamos uma xícara de chá." (p. 95)."
Author: Muriel Barbery
39. "(…) e andavam como colado tava mesmo o dedo do Jaí na boca das recordações dele onde tinha restos de mel, que eu já te disse, é doce como o amor, assim quando um gajo chupa mel lembra-se de todas coisas doces da vida, também se lembra das pessoas por detrás dos doces, assim o Burkina concluiu dentro da cabeça dele que o Jaí tava masé não a chupar mel, nem dedo, mas a pensar na KotaDasAbelhas no modo que os homens pensam nas mulheres que lhes ensinam o gosto escorregadio do mal. Tás a captar?"
Author: Ondjaki
40. "As for omens, there is no such thing as an omen. Destiny does not send us heralds. She is too wise or too cruel for that."
Author: Oscar Wilde
41. "I'm ready to do womenswear. You've always got to be inspired by something new - women have so much more shape and I'm about finding what to engineer around those shapes."
Author: Ozwald Boateng
42. "All your sea-omens are of disaster; and of course, with man in his present unhappy state, huddled together in numbers far too great and spending all his surplus time and treasure beating out his brother's brains, any gloomy foreboding is likely to be fulfilled; but your corpse, your parson, your St Elmo's fire is not the cause of the tragedy."
Author: Patrick O'Brian
43. "Love is universal migraine,A bright stain on the visionBlotting out reason.Symptoms of true loveAre leanness, jealousy,Laggard dawns;Are omens and nightmares -Listening for a knock,Waiting for a sign:For a touch of her fingersIn a darkened room,For a searching look.Take courage, lover!Could you endure such painAt any hand but hers?"
Author: Robert Graves
44. "Há homens nesses tronos, comandante, homens sem escrúpulos, ávidos de poder, que poriam em perigo nações inteiras para satisfazer o seu desejo de supremacia"
Author: Robyn Young
45. "Não basta amar alguém. É preciso amar com coragem. É peciso amar de tal modo que nenhum ladrão, ou má intenção, ou lei, lei divina ou deste mundo, possa seja o que for contra esse amor. Não nos amámos com coragem...foi esse o mal. E a culpa é tua, porque a coragem dos homens é ridícula em matéria de amor. É trabalho vosso, o amor...Só nisso sois grandes. Foi aí que falhaste, e, contigo, falhou tudo o que poderiam ter sido as nossas obrigações, os deveres e sentido da vida. Não é verdade que os homens sejam responsáveis pelo seu amor. Deveis ser vós a amar heroicamente."
Author: Sándor Márai
46. "Now, it's undeniably true that male writers (including yours truly) are generally and commercially allowed to write about "girl stuff" without being penalized for doing so. In part this is the same old shit it's always been ... I've said before that men who write mostly about men win prizes for revealing the human condition, while women who write about both men and women are filed away as writing "womens' issues." Likewise, in fantasy, the imprimatur of a dude somehow makes stuff like romance, relationship drama, introspection, and adorable animal companions magically not girly after all.In a sense, we male fantasists are allowed to be like money launderers for girl cooties."[Game of Thrones and Invisible Cootie Vectors (blog post, March 30, 2014)]"
Author: Scott Lynch
47. "As razões práticas invocadas contra o aborto legal não têm qualquer peso; quanto às razões morais, reduzem-se ao velho argumento católico: o feto possui uma alma a que se veda o paraíso, suprimindo-o antes do baptismo. É de observar que a igreja autoriza, ocasionalmente, a morte de homens feitos: nas guerras ou quando se trata de condenados à morte; reserva, porém, para o feto, um humanitarismo intransigente."
Author: Simone De Beauvoir
48. "A natureza do homem é tal que, embora sejam capazes de reconhecer em muitos outros maior inteligência, maior eloqüência ou maior saber, dificilmente acreditam que haja muitos tão sábios como eles próprios. Pois vêem sua própria sabedoria bem de perto e a dos outros homens à distância."
Author: Thomas Hobbes
49. "Regresso a mim, ao meu corpo distinto e classificável onde todo o milagre aconteceu. E pergunto-me, suspenso, como foi possível, como é que uma breve semente abriu assim até essa Voz, até ao silêncio donde essa Voz falou. Frente ao grande sono dos homens que o esqueceram, na atenção inexorável ao sem limite de mim, a minha vigília arde como um fogo assassino. É um fogo alto e poderoso. Lume breve na minha intimidade, na brevidade de um pequeno ser, eu, anónimo e avulso, ocasional e frágil – eu."
Author: Vergílio Ferreira
50. "Some womens are like SHOPRITE- LOWEST PRICES ALWAYS"
Author: Zay B Unda G

Omens Quotes Pictures

Quotes About Omens
Quotes About Omens
Quotes About Omens

Today's Quote

Beauty is given to dolls, majesty to haughty vixens, but mind, feeling, passion and the crowning grace of fortitude are the attributes of an angel."
Author: Charlotte Brontë

Famous Authors

Popular Topics