Top Pensamentos Quotes

Browse top 14 famous quotes and sayings about Pensamentos by most favorite authors.

Favorite Pensamentos Quotes

1. "Essa era umadas maiores tristezas em relação às pessoas — muitas vezes não há como exprimir seus pensamentos esentimentos mais importantes, e eles acabam não sendo ditos."
Author: Alexandra Adornetto
2. "Assim como todo excesso numa atividade costuma levar ao contrário do que se pretendia, as palavras servem de fato para tornar os pensamentos compreensíveis, mas só até certo ponto. Quando esse ponto é ultrapassado, elas tornam os pensamentos a serem comunicados mais e mais obscuros. Encontrar tal ponto é uma tarefa do estilo e uma questão da capacidade de julgar, pois toda palavra supérflua age diretamente contra seu objetivo."
Author: Arthur Schopenhauer
3. "Timidez Basta-me um pequeno gesto,feito de longe e de leve,para que venhas comigoe eu para sempre te leve...- mas só esse eu não farei.Uma palavra caídadas montanhas dos instantesdesmancha todos os marese une as terras distantes...- palavras que não direi.Para que tu me adivinhes,entre os ventos taciturnos,apago meus pensamentos,ponhos vestidos noturnos,- que amargamente inventei.E, enquanto não me descobres,os mundos vão nevegandonos ares certos do tempoaté não se sabe quando...- e um dia me acabarei."
Author: Cecília Meireles
4. "Hoje me dei conta de que aspessoas vivem a esperar por algoE quando surge uma oportunidadeSe dizem confusas e despreparadasSentem que não merecemQue o tempo certo ainda não chegouE a vida passaE os momentos se acumulamcomo papéis sobre uma mesaEstamos nos preparando para qualquer coisaMas ainda não aprendemos a viverA arriscar por aquilo que queremosA sentir aquilo que sonhamosE assim adiamos nossasvidas por tempo indeterminadoAté que a vida se encarreguede decidir por nós mesmosE percebemos o quanto perdemosE o tanto que poderíamos ter evitadoComo somos tolos em nossospensamentos limitadosEm nossas emoções contidasEm nossas ações determinadasO ser humano se prende em si mesmoPor medo e desconfiançaVive como coisaNum mundo de coisasO tempo esperado é o agoraSua consciência lhe direcionaSeus sentidos lhe alertamE suas emoções nãomais são desprezadasAntes que tudo acabeÉ preciso fazer iniciarMesmo com dor e sofrimentoAntes arriscar do que apenas sonhar."
Author: Cecília Meireles
5. "O que é sensível tem de morrer pelo fogo, qual borboleta frágil da noite. E é por isso, diz Erika Kohut, que estes dois seres doentes à mais alta escala, isto é, Schumann e Schubert, irmanados pela partilha do mesmo prefixo, são os que têm um lugar mais próximo do meu coração dilacerado. Não o Schumann a quem já todos os pensamentos desertaram, mas o Schumann, mesmo mesmo antes disso ter acontecido! Uma unha negra antes disso! Ele já adivinha a deserção do seu espírito, já sofre com isso até aos seus vasos mais capilares, despede-se já da sua vida consciente, embrenhando-se pelos coros dos anjos e dos demónios, segura-se, porém, mais uma última vez, não mais possuidor da sua total consciência. Ainda um perscrutar nostálgico mais, o luto pela perda do bem mais precioso: ele próprio. A fase em que ainda se sabe o que em si próprio se perde, antes de renunciar por completo."
Author: Elfriede Jelinek
6. "- Nelly, nunca tens sonhos esquisitos? - perguntou, após uns momentos de reflexão.- Tenho, às vezes.- Também eu. Sonhos que me ficaram gravados na memória e modificaram as minhas ideias; percorreram-me toda, como o vinho através da água, e alteraram-me a cor dos pensamentos."
Author: Emily Brontë
7. "A maioria das vezes, por não se ligarem a palavras, meus pensamentos permanecem nebulosos. Desenham formas vagas e agradáveis, submergem: esqueço-os imediatamente."
Author: Jean Paul Sartre
8. "Não é Ricardo Reis quem pensa estes pensamentos nem um daqueles inúmeros que dentro de si moram, é talvez o próprio pensamento que se vai pensando, ou apenas pensando, enquanto ele assiste, surpreendido, ao desenrolar de um fio que o leva por caminhos e corredores ignotos (...)"
Author: José Saramago
9. "À minha frente, Marc parece muito triste; no entanto, ele é que tem sorte: Pensa em Damira, e tenho a certeza que também ela pensa nele se ainda estiver viva. Nenhum carcereiro, nenhum torcionário poderá manter prisioneiros esses pensamentos. Os sentimentos viajam através das grades mais estreitas, seguem sem medo da distância e não conhecem as fonteiras das línguas, nem das religiões, juntam-se para lá das prisões inventadas pelos homens."
Author: Marc Levy
10. "Saber quem uma pessoa é; é conhecer a sua alma, penetrar nos seus pensamentos; saber como pensa, como executa."
Author: Mário De Sá Carneiro
11. "Tu inspiraste Rowling, e foi nas terras de Morpheus que se moldou Hogwarts. Tu inspiraste Tolkien, e foi nas terras de Phantasos que se anexaram as extensões de Terra-Média. Tu inspiraste Lovecraft e em minhas terras se fixou Miskatonic. Então eu te pergunto com sinceridade, anjo: até onde vai tua vontade de ser coadjuvante em um mundo de formas e pensamentos?"
Author: Raphael Draccon
12. "?"Não há nada que dominemos inteiramente a nao ser os nossos pensamentos."
Author: René Descartes
13. "Os pensamentos que zoam no meu crânio são locatários de uma noite, meia dúzia de pares sem casa num ninho de amor passageiro, o fragor do guindaste da draga virá igualizar tudo, os momentos de deliciosa angústia do meu coração são roubados à sociedade de armadores que me emprega"
Author: Stig Dagerman
14. "Esse amor sem fim, onde andará?Que eu busco tanto e nunca estáE não me sai do pensamentoSempre, sempre longeEsse amor tão lindo que se escondeNos confins do não sei ondeVive em mim além do tempoLonge, longe, onde?Por que não me surges nessa horaComo um solComo o sol no marQuando vem a auroraEsse amor que o amor me prometeuE que até hoje não me deuPor que não está ao lado meu?Esse amor sem fim, onde andará?Esse amor, meu amor,Onde andará?"
Author: Vinicius De Moraes

Pensamentos Quotes Pictures

Quotes About Pensamentos
Quotes About Pensamentos
Quotes About Pensamentos

Today's Quote

It was not like the old days and they both knew it. They were weighed down by the awareness of their failed relationship, of the wasted years, of the feelings that were no more, of the shared life that had unravelled. They were like weary receivers winding up a bankruptcy; all that remained was to tie up the loose ends and settle the final claims." (Black Skies)"
Author: Arnaldur Indriðason

Famous Authors

Popular Topics