Top Procura Quotes

Browse top 78 famous quotes and sayings about Procura by most favorite authors.

Favorite Procura Quotes

1. "Creio que perdemos a imortalidade porque a resistência à morte não evoluiu; seus aperfeiçoamentos insistem na ideia primitiva, rudimentar, de manter vivo todo o corpo. Só se deveria procurar conservar o que interessa para a consciência."
Author: Adolfo Bioy Casares
2. "Je comprends. On a placé ta froide main dans la main du vassal insolent, décoré des pouvoirs du maître ; la royale procuration, sanctionnée par l'officieux chapelain de Son Excellence, a réuni aux yeux du monde deux êtres inconnus l'un à l'autre. Je suis au fait de ces cérémonies. Et toi, ton coeur, ta tête, ta vie, marchandés par entremetteurs, tout a été vendu au plus offrant ; une couronne de reine t'a faite esclave pour jamais ; et cependant ton fiancé, enseveli dans les délices d'une cour, attend nonchalamment que sa nouvelle épouse... ( RAZETTA )"
Author: Alfred De Musset
3. "Sons perdidos à procura de perdidas cores. corto o ar e nado através de quartos sem paredes"
Author: Anaïs Nin
4. "Olá , bom dia! - disse o principezinho.- Olá , bom dia! - disse o vendedor.Era um vendedor de comprimidos para tirar a sede. Toma-se um por semana e deixa-se de ter necessidade de beber.- Porque é que andas a vender isso? - perguntou o principezinho.- Porque é uma grande economia de tempo - respondeu o vendedor. - Os cálculos foram feitos por peritos. Poupam-se cinquenta e três minutos por semana.- E o que se faz com esses cinquenta e três minutos?- Faz-se o que se quiser..."Eu", pensou o principezinho, "eu cá se tivesse cinquenta e três minutos para gastar, punha-me era a andar muito de mansinho à procura de uma fonte..."
Author: Antoine De Saint Exupéry
5. "Ando meio fatigado de procuras inúteis e sedes afetivas insaciáveis."
Author: Caio Fernando Abreu
6. "NADA FAZ SENTIDO. Não procure sentido nas coisas. Eles não estão lá. É você que os atribui àquilo de que toma conhecimento ou que vivencia. Uma derrota ou uma conquista não são um recado dos deuses ou um ardil do destino. Não querem dizer coisa alguma — e, se parecem dizer, isso não passa de uma interpretação que você mesmo lhes dá —, já que, em si, as coisas são apenas indiferença e silêncio. Não perca, pois, seu tempo precioso à procura de sinais em tudo a seu redor. Busque interpretar os acontecimentos, aqueles que sangram e os que fazem sorrir, como experiências amadurecedoras. Ah, sim! E o mais importante: viva!"
Author: Camilo Gomes Jr.
7. "A vida não pára. Por vezes, temos de arranjar forças para a enfrentar e apenas o conseguimos fazer, procurando no mais profundo do nosso ser a fé e a confiança perdidas"
Author: Catherine Anderson
8. "Aveva scoperto che lasciare non dette le cose che si ritenevano più preziose procurava un terribile senso di solitudine."
Author: Elizabeth Von Arnim
9. "- Estamos num mundo de mortos, Vasco. Mortos a que se deu corda e fingem de vivos até que a corda pare. Mas esvaziados,secos, decompostos por dentro. Que ao menos a carne viva. Será por isso que tantos procuram a festa dos sentidos?"
Author: Fernando Namora
10. "A única realidade para mim são as minhas sensações. Eu sou uma sensação minha. Portanto nem da minha própria existência estou certo. Posso está-lo apenas daquelas sensações a que eu chamo minhas.A verdade? - É uma coisa exterior? Não posso ter a certeza dela, porque não é uma sensação minha, e eu só destas tenho certeza. Uma sensação minha? De quê?Procurar o sonho é pois procurar a verdade, visto que a única verdade para mim sou eu próprio. Isolar-me tanto quanto possível dos outros é respeitar a verdade."
Author: Fernando Pessoa
11. "De tudo, ficaram três coisas: a certeza de que ele estava sempre começando, a certeza de que era preciso continuar e a certeza de que seria interrompido antes de terminar. Fazer da interrupção um caminho novo. Fazer da queda um passo de dança, do medo uma escada, do sono uma ponte, da procura um encontro."
Author: Fernando Sabino
12. "Procurando na pele alheia pelo meu sabor você nunca mais me encontrará."
Author: Filipe Russo
13. "Cadê? Cadê o quê?! À espera, à procura; nossas preliminares."
Author: Filipe Russo
14. "E nas lembranças falsas eu continuo a procura através do sonho, nu entre raízes corcundas e folhas desidratadas vestindo apenas meias demasiado confortáveis para garantir segurança perante as intempéries do mundo."
Author: Filipe Russo
15. "Una gran quantità di libri è un fardello faticoso, e per l'anima una distrazione. Allo stesso tempo procura grande abbondanza di lavoro e mancanza di riposo. L'intelligenza si gira qua e là: la memoria è appesantita da una cosa e da un'altra... Credimi, questo non significa nutrire con gli scritti il proprio spirito, ma soffocarlo sotto il peso delle cose e seppellirlo: o forse torturare l'anima stordita da troppe cose come Tantalo in mezzo alle onde, che non può assaggiare niente e desidera ardentemente tutto."
Author: Francesco Petrarca
16. "Já não amo, pois, senão o país dos meus filhos, a terra incógnita entre mares longínquos; é essa que a minha vela deve incessantemente, procurar."
Author: Friedrich Nietzsche
17. "Amo os que não procuram por detrás das estrelas uma razão para morrer e oferecer-se em sacrifício, mas se sacrificam pela terra, para que a terra pertença um dia ao Super-homem."
Author: Friedrich Nietzsche
18. "A felicidade é um acontecimento. Dizem-me que não a devo procurar mas sim esperar. No entanto, canso-me."
Author: Gonçalo M. Tavares
19. "La moral no me ha procurado nunca nada que no fuera doloroso."
Author: Hermann Hesse
20. "Quando lui respirava, lei si affrettava a procurargli l'aria."
Author: Ildefonso Falcones
21. "Havia muito tempo que Amedeo procurava reduzir ao mínimo sua participação na vida ativa. Não que não gostasse de ação, ao contrário, o amor pela ação alimentava todo o seu caráter, seus gostos; no entanto, de um ano para o outro, a vontade de ele mesmo fazer ia minguando, minguando, tanto que ele chegava a se perguntar se algum dia realmente tivera vontade. O interesse pela ação sobrevivia, porém, no prazer de ler; sua paixão eram sempre as narrativas de fatos, as histórias, o enredo de vidas humanas..."
Author: Italo Calvino
22. "Quando a procura é maior do que a oferta, impera a selecção. Em todos os ramos da indústria, os menos competentes são rejeitados - e, como os recusam, já não estão em condições de se manterem à tona, pelo que descem até atingirem o nível em que os aceitam, um emprego numa fábrica em que não lhes seja exigida nenhuma aptidão. Consequência inevitável: os menos aptos deixam-se arrastar até ao fundo do abismo, essa espécie de matadouro onde ficam reduzidos à miséria."
Author: Jack London
23. "Una pareja, pensé, que depende y vive de sus obstáculos: una pareja que se deshará cuando ya no los haya, si es que no la deshacen antes esos mismos obstáculos tan fatigosos y prolongados, que sin embargo tendrán que alimentar y cuidar y procurar hacer eternos, si ya les ha alcanzado el momento de no poder pasarse sin ti y sin mí, o el uno sin el otro."
Author: Javier Marías
24. "Llevaba una vida noble e incluso ejemplar, sin meterme con nadie y procurando ayudar a mi hermana a recuperar a su novio, haciendo ejercicio, comiendo muchas verduras, y ni siquiera troceaba a otros monstruos. De alguna manera, todo este comportamiento puro y decente me había mordido el culo a traición. Una buena obra nunca se queda sin castigo, como decía Harry."
Author: Jeff Lindsay
25. "The Prayer of the Middle-Aged ManAmid the doctors in the Temple at twelve, between mother & host at Cana implored too soon, in the middle of disciples, the midst of the mob, between High-Priest and Procurator, among the occupiers,between the malefactors, and 'stetit in medio, et dixit, pax vobis' and 'ascensit ad mediam Personarum et caelorum,' dear my Lord,mercy a sinner nailed dead-centre too, pray not to late,-for also Ezra stood between the seven & the six, restoring the new Law."
Author: John Berryman
26. "Sorvia o ar, farejando-lhe o almíscar virginal. E fazia de conta que não a procurava, escusando-se com fingida surpresa:- Pensei que fosse ...E, assim, confundiu-a, de cada vez, com todos os seres animados e inanimados do Marzagão, inclusive, distraidamente, com ela mesma:- Pensei que fosse você..."
Author: José Americo De Almeida
27. "Não sei do que falámos. O sol entrava pela janela e traçava uma torrente certa de luz que atravessava o ar, que iluminava pó a agitar-se e que se fixava de encontro aos mosaicos. A minha mulher, a temperar a salada, a procurar guardanapos, a correr com o prato de plástico do Simão, atravessava essa torrente de luz, desorientava o movimento do pó e sorria."
Author: José Luís Peixoto
28. "Sempre gostei de procurar livros, não quero saber onde estão, basta-me saber que existem."
Author: José Luís Peixoto
29. "Talvez eu tenha um sentido fatalista da vida. Mesmo quando era novo, eu dizia a mim próprio que aquilo que fosse para mim viria parar-me às mãos. Não tenho de ir à procura, é só estar atento. Se há alguma sabedoria na minha vida, é saber esperar."
Author: José Saramago
30. "Nesse tempo, já me dera conta de que procurar era minha sina, emblema de todos aqueles que saem à noite sem qualquer finalidade exata, razão de todos os destruidores de bússolas."
Author: Julio Cortázar
31. "Tal pregunta no tenía otra respuesta que la que la vida da a todas las preguntas irresolubles: vivir el día y procurar olvidar."
Author: Leo Tolstoy
32. "Quando procuramos no infinitamente grande um ponto infinitamente pequeno, uma fonte de luz por mais afastada que seja, quando esperamos a chegada de um som vindo do fundo do universo há apenas uma coisa de que temos a certeza absoluta: a nossa vontade de descobrir."
Author: Marc Levy
33. "Quando amamos o espelho não construímos nada, porque procuramos no outro mundo uma imagem de nós."
Author: Margarida Rebelo Pinto
34. "Escrevo-te a ti, que andas por ai à minha procura, numa solidão povoada, vazia e acomodada à espera que a vida te ponha no caminho uma mulher como eu. Não sei como te chamas nem por que inicial começa o teu nome, mas sei que existes, que me esperas e desejas e que um dia farás parte da minha vida."
Author: Margarida Rebelo Pinto
35. "Quando se ama desesperadamente uma pessoa, nunca se aceita a sua perda. E acabamos por procurar em outras pessoas bocados daquela, como se fosse possível acabar um puzzle com peças de diferentes jogos."
Author: Margarida Rebelo Pinto
36. "Morremos um pouco todos os dias, e todos os dias devemos procurar um final bonito antes de partir."
Author: Martha Medeiros
37. "Todos os que têm uma vida difícil, que são esmagados pela miséria, privados de todos os direitos, submetidos aos ricos e lacaios destes, todos, todo o povo deve ir ao encontro dos homens que por ele morrem nas prisões, que são torturados e mortos. Eles apontam a todos, sem fazerem caso dos seus interesses pessoais, o caminho da felicidade, eles não procuram enganar os outros: dizem que é um caminho difícil e não arrastam ninguém à força, mas logo que estivermos com eles, não somos capazes de deixá-los mais, porque vemos que têm razão, que esse caminho é belo e que não há outro."
Author: Maxim Gorky
38. "A decadência da Europa nos oferece um espectáculo imenso cujos momentos mais fortes são omitidos ou são dispensados. O próprio da cena em que nos encontramos hoje é representar um teatro; sem monumentos que sejam nossa obra e que nos pertençam, nós vivemos cercados de cenários. Mas há mais: o europeu não sabe quem ele é; ele ignora que raças se misturam nele; ele procura que papel poderia ter; ele não tem individualidade."
Author: Michel Foucault
39. "Desço aos infernos, a descer em mim.Mas agora o meu canto não perfuraO coração da morte,À procuraDa sombraDum amor perdido.AgoraÉ o repetidoAcenoDo próprio abismoQue me seduz.É ele, embriaguez nocturna da vontade,Que me obriga a sair da claridadeE a caminhar sem luz.Ergo a voz e mergulhoDentro do poço,Neste moço heroísmoDos poetas,Que enfrentas confiantesO interditoGuardado por gigantes,Cães vigilantesAos portões do mito.E entro finalmenteNo reino tenebrosoDas minhas trvas.Quebra-se a lira,Cessa a melodia;E um medo triste, de vergonha e assombro,Gela-me o sangue, rio sem nascente,Onde o céu, lá no alto, se reflecte,Inútil como a paz que me promete."
Author: Miguel Torga
40. "W bialym plaszczu z podbiciem koloru krwawnika posuwistym krokiem kawalerzysty wczesnym rankiem czternastego dnia wiosennego miesiaca nisan pod kryta kolumnade laczaca oba skrzydla palacu Heroda Wielkiego wyszedl procurator Judei Poncjusz Pilat."
Author: Mikhail Bulgakov
41. "-To doprawdy zagadkowa historia. Religijny czlowiek wychodzi w swiateczny wieczór nie wiadomo po co za miasto, opuszcza paschalna wieczerze, ginie. Kto i w jaki sposób mógl go wywabic? Czy aby nie zrobila tego kobieta?Afraniusz odpowiadal spokojnie, dobitnie:-W zadnym wypadku, procuratorze. Mozliwosc taka jest absolutnie wykluczona. Nalezy myslec logicznie. Kto byl zainteresowany smiercia Judy? Jacys tam wedrowni fantasci, grupka, w której przede wszystkim nie bylo zadnych kobiet. Zeby si ozenic, procuratorze, trzeba miec pieniadze. Zeby wydac na swiat noweg oczlowieka, trzeba ich równiez. Zeby jednak zamordowac czlowieka z pomoca kobiety, potrzebne sa bardzo wielkie pieniadze(...)."
Author: Mikhail Bulgakov
42. "Procurator obserwowal przybysza oczami chciwymi i nieco wystraszonymi. Tak sie patrzy na kogos, o kim wiele sie slyszalo, o kim wiele sie rozmyslalo, gdy ten ktos wreszcie sie zjawia."
Author: Mikhail Bulgakov
43. "Foram então procurar a KiBebucha, na casa dela da Ilha, onde ela gostava de não ficar dentro de casa, mas lá no quintal-rua, início do passeio da casa dela, onde espreitava o mar – vício dos olhos dela desde pequena. Num te falei?, isto é só grandes coisas, efeitos da natureza nas pessoas mesmo: céu, mar, lua, sol, coisas assim enormes não escapam nas vias do coração, meu. Qual é a tua inclinação? Nada, nada mesmo? Pra ti pôr do sol e pôr de merda nenhuma é a mesma coisa? E a lua de noite? Nada mesmo? Porra, meu, dás pena, quer dizer, estás neste mundo só pra o que der e vier, não queres meter o corpo e o coração nele?"
Author: Ondjaki
44. "Bien que Terron fût un homme qu'apparemment je ne pouvais appeler autrement qu'un fanatique religieux ; bien qu'il menât sa vie d'une manière qui m'était encore plus étrangère que celle de M. Mann ; et bien que souvent je fusse arrivé à conclure, presque contre ma volonté, qu'il n'était qu'un arnaqueur rusé de campagne en train d'exploiter mon curieux mélange de culpabilité (le raciste américain en moi) et d'amour pour l'ésotérique (l'intellectuel branché en moi), il semblait malgré tout capable de me prévoir, de connaître bien plus précisément que le vieil homme mes besoins, mes questions et mes inquiétudes. De fait, c'était cette capacité d'anticiper sur moi et le bien-être qu'elle me procurait qui me ramenaient sans cesse à croire qu'il était en train de me rouler. En tant que vieux puritain, je me devais de me méfier de tout ce qui m'apportait du bien-être. (p. 201)"
Author: Russell Banks
45. "Lo que él quería descubrir era por qué alguien se dedica a escribir ¿Por placer? Sospechaba que, lejos de procurar satisfacción, debía de ser un ejercicio doloroso, puesto que lo que se moldea en palabras se pierde para siempre y lo único que queda es un poso de mala conciencia, como cuando se comete un delito por el cual tarde o temprano habrá que responder ante la justicia"
Author: Sándor Márai
46. "Alguien escribió una vez: "Somos todos niños en un vasto jardín de infantes, procurando formar el nombre de Dios con letras de un rompecabezas que está equivocado"."
Author: Tennessee Williams
47. "Segundo certo mito, cada qual procura no amor a outra metade que lhe falta. Assim é. Somente essa metade, no amor como em tudo o que se procura, é sempre inalcançável. Ter o que se procura está por vezes ao nosso alcance. O que não está nunca ao nosso alcance é ter o que se procura, depois de se alcançar. Mas só o que procura depois de se ter é que vale a pena. O resto é derrota de todas as vitórias. Só que a vitória que não se alcança é uma derrota a dobrar."
Author: Vergílio Ferreira
48. "Para que percorres inutilmente o céu inteiro à procura da tua estrela? Põe-na lá."
Author: Vergílio Ferreira
49. "Mário regressava à sua obsessão, à solidão do homem, à procura alucinada de um valor que a povoasse."
Author: Vergílio Ferreira
50. "Deixe de procurar uma resposta numa existência de regras e tradições. Entoe seu próprio cântico de felicidade da maneira que você escolher, sem pensar em como se esperaria que ele fosse."
Author: Wayne W. Dyer

Procura Quotes Pictures

Quotes About Procura
Quotes About Procura
Quotes About Procura

Today's Quote

And to the devil with it if she is!" said the Consul. "One girl, who is not Nephilim, is not, cannot, be our priority.""She is my priority!" Will shouted."
Author: Cassandra Clare

Famous Authors

Popular Topics