Top Sorrir Quotes

Browse top 8 famous quotes and sayings about Sorrir by most favorite authors.

Favorite Sorrir Quotes

1. "NADA FAZ SENTIDO. Não procure sentido nas coisas. Eles não estão lá. É você que os atribui àquilo de que toma conhecimento ou que vivencia. Uma derrota ou uma conquista não são um recado dos deuses ou um ardil do destino. Não querem dizer coisa alguma — e, se parecem dizer, isso não passa de uma interpretação que você mesmo lhes dá —, já que, em si, as coisas são apenas indiferença e silêncio. Não perca, pois, seu tempo precioso à procura de sinais em tudo a seu redor. Busque interpretar os acontecimentos, aqueles que sangram e os que fazem sorrir, como experiências amadurecedoras. Ah, sim! E o mais importante: viva!"
Author: Camilo Gomes Jr.
2. "(...) houve um excesso de melodrama na minha vida, e daria tudo para conservar a paz e a tranquilidade conquistadas. A Felicidade não é uma coisa concreta – é uma qualidade do pensamento, um estado de espírito. Claro que temos os nossos momentos de depressão; mas outros momentos há, também, em que o tempo não é medido pelo relógio e se prolonga pela eternidade. Então, vendo-o sorrir para mim, sei que estamos juntos, que marchamos lado a lado, sem divergências de alma. (...)"
Author: Daphne Du Maurier
3. "Se eu não inventar a alegria eu nunca vou sorrir."
Author: Filipe Russo
4. "Para ele essa menina, esse anjo louro, de olhos azuis, representava a divindade na terra; admirá-la, fazê-la sorrir, vê-la feliz, era o seu culto; culto santo e respeitoso em que seu coração vertia os tesouros de sentimentos e poesia que transbordavam dessa natureza virgem."
Author: José De Alencar
5. "Dentro de mim, ela acordou muito lentamente, estendeu os braços finos, fechou as mãos de dedos delicados e esfregou os olhos com a suavidade bonita das crianças que acordam. A calma com que me sorriu fez-me sorrir e acalmou-me também."
Author: José Luís Peixoto
6. "(...) e sorriu, eles sorriram também, são gestos e atitudes que fazem parte dos códigos de civilização, com a sua parte de hipocrisia, outra que é a necessidade, outra que é o disfarce da angústia."
Author: José Saramago
7. "Ele só teve um momento de frieza, com o Dr. Cottard: vendo-o piscar o olho e sorrir-lhe com um ar ambíguo antes que se tivessem falado (mímica que Cottard chamava de "deixar fluir"), Swann acreditou que o médico o conheci sem dúvida por ter estado com ele em algum lugar de prazer, embora ele mesmo os frequentasse muito pouco, nunca tendo vivido no mundo da farra. Considerando a alusão de mau gosto, sobretudo na presença de Odette, que poderia fazer dele uma ideia falsa, simulou um ar glacial. Mas quando soube que a dama que se encontrava a seu lado era a sra. Cottard, pensou que um marido tão jovem não teria pensado em fazer alusão, diante de sua mulher, a divertimento desse tipo, e deixou de atribuir ao ar cúmplice do médico o significado que temia."
Author: Marcel Proust
8. "A rua dos cataventosDa vez primeira em que me assassinaram,Perdi um jeito de sorrir que eu tinha.Depois, a cada vez que me mataram,Foram levando qualquer coisa minha.Hoje, dos meu cadáveres eu souO mais desnudo, o que não tem mais nada.Arde um toco de Vela amarelada,Como único bem que me ficou.Vinde! Corvos, chacais, ladrões de estrada!Pois dessa mão avaramente aduncaNão haverão de arracar a luz sagrada!Aves da noite! Asas do horror! Voejai!Que a luz trêmula e triste como um ai,A luz de um morto não se apaga nunca!"
Author: Mario Quintana

Sorrir Quotes Pictures

Quotes About Sorrir
Quotes About Sorrir
Quotes About Sorrir

Today's Quote

I wasn't going to play by her rules. I was going to change them myself." -Avalin Marsh"Sometimes you have to look through someone else's eyes to see the best things about yourself." -Albert Huntington"It's worth a shot, it's always worth a shot. Even if it's your very last bullet." -Lyle McCormick"I was always the invisible one, Avalin. It was you who made sure I was seen." -Prajna Sarasvati"Let's hope we can subdue her before it comes to methods that involve injecting people with pointy things, yes?" -Madeline Gray"
Author: A.L. Collins

Famous Authors

Popular Topics