Top Treva Quotes

Browse top 20 famous quotes and sayings about Treva by most favorite authors.

Favorite Treva Quotes

1. "Los militares y funcionarios quieren que nos dé miedo éste río, todos los ríos, para que nunca nos atrevamos a beber de ellos ni a cruzarlos."
Author: Ally Condie
2. "PANORAMA ALÉMNão sei que tempo faz, nem se é noite ou se é dia.Não sinto onde é que estou, nem se estou. Não sei de nada.Nem de ódio, nem amor. Tédio? Melancolia.-Existência parada. Existência acabada. Nem se pode saber do que outrora existia.A cegueira no olhar. Toda a noite caladano ouvido. Presa a voz. Gesto vão. Boca fria.A alma, um deserto branco: -o luar triste na geada...Silêncio. Eternidade. Infinito. Segredo.Onde, as almas irmãs? Onde, Deus? Que degredo!Ninguém.... O ermo atrás do ermo: - é a paisagem daqui.Tudo opaco... E sem luz... E sem treva... O ar absorto...Tudo em paz... Tudo só... Tudo irreal... Tudo morto...Por que foi que eu morri? Quando foi que eu morri?"
Author: Cecília Meireles
3. "E era apenas o contraste dessas duas entidades: o Ser e a Sombra, a Luz e as Trevas, que impressionara o jovem com a diferença que havia entre elas, ou seja, o homem e o sobre-humano."
Author: Edward Bulwer Lytton
4. "O homem não difere do animal senão em saber que o não é. É a primeira luz, que não é mais que treva visível. É o começo, porque ver a treva é ter a luz dela. É o fim, porque é o saber, pela vista, que se nasceu cego. Assim o animal se torna homem pela ignorância que nele nasce"
Author: Fernando Pessoa
5. "Ungido com breu pela escuridão eu atravessei a própria treva viva. E a trouxe junto comigo."
Author: Filipe Russo
6. "Escorro pela tua pele movediça vislumbrando miragens onde me perco a peregrinar pelas tuas trevas travessas."
Author: Filipe Russo
7. "Eu fruí a própria treva viva."
Author: Filipe Russo
8. "Era estranho, outrossim, que ele sentisse um árido prazer em seguir até o fim as rígidas linhas da doutrina da Igreja e penetrasse em tétricos silêncios apenas para ouvir e sentir mais profundamente a sua própria condenação. A frase de São Tiago que diz que aquele peca contra um mandamento se torna culpado por todos pareceu-lhe, no começo, oca, até que começou a sondar a treva do seu próprio estado. Da má semente da ambição todos os outros pecados mortais tinham saldado: orgulho de si próprio e desprezo pelos outros; avareza em guardar dinheiro para a compra de prazeres ilícitos; inveja daqueles cujos vícios não podia atingir; caluniosas murmurações contra os piedosos; voracidade em sentir os alimentos, a estúpida raiva em que ardia e no meio da qual examinava o seu tédio; o pântano de indolência espiritual e corporal dentro do qual todo o seu ser estava atolado."
Author: James Joyce
9. "Também no interior do corpo a treva é profunda, e contudo o sangue chega ao coração, o cérebro é cego e pode ver, é surdo e ouve, não tem mãos e alcança, o homem claro está, é o labirinto de si mesmo."
Author: José Saramago
10. "Proclamava-se ali o fim do mundo, a salvação penitencial, a visão do sétimo dia, o advento do anjo, a colisão cósmica, a extinção do sol, o espírito da tribo, a seiva da mandrágora, o unguento do tigre, a virtude do signo, a disciplina do vento, o perfume da lua, a reivindicação da treva, o poder do esconjuro, a marca do calcanhar, a crucificação da rosa, a pureza da linfa, o sangue do gato preto, a dormência da sombra, a revolta das marés, a lógica da antropofagia, a castração sem dor, a tatuagem divina, a cegueira voluntária, o pensamento convexo, o côncavo, o plano, o vertical, o inclinado, o concentrado, o disperso, o fugido, a ablação das cordas vocais, a morte da palavra."
Author: José Saramago
11. "E a luz da vela, sob a qual ela havia lido um livro repleto de aflições, ilusões, desgraças e maldades, inflamou-se e ficou mais clara do que nunca, iluminou para ela tudo aquilo que, antes, eram trevas, começou a crepitar, empalideceu e extinguiu-se para sempre."
Author: Leo Tolstoy
12. "She bewitches you," Trevanion said. "And she is yours for the taking. Any fool can see that. So take her and get whatever needs to be gotten out of your system."..."Maybe you are right, Trevanion," he said, turning back to his father. "But it is her hope that bewitches me, and that hope I may never get out of my system, no matter how many times she's to be gotten. Can you not see it burning in her eyes? Does it not make you want to look away when you have none to give in return? Her hope fills me with... something other than this dull weight I wake with each morning."
Author: Melina Marchetta
13. "If she's out here and not locked up in the barracks, I'll know," he said. He took a deep breath and whistled."You share a whistle?" Trevanion said in disbelief."Do you have a problem with that?" Finnikin asked."I have a few whistles," Lucian murmured. "Very confusing sometimes.""Whistles are meant for combat," Trevanion said. "Not wooing women. Women do not understand whistles."
Author: Melina Marchetta
14. "Trevanion wrapped his arm around his son's neck like shepherd's hook and dragged him along playfully. when he let go, Finnikin thought he would have liked his father to hold on a moment longer."
Author: Melina Marchetta
15. "But Trevanion would not listen. "I travel south," he said, his voice heavy. "And I will do all I can, Finnikin, to convince you to travel with me rather than take a path that may destroy you.""If you travel south, I am already destroyed," Finnikin said."
Author: Melina Marchetta
16. "He's my father!" she bellowed, pointing to Trevanion."Vestie!" Beatriss said firmly, stopping to stare up at her. "I'll snip at the tongue if i ever see it in such a way again! Trevanion, speak to her."Vestie hung her head, shamefaced."Vestie," he said, his voice still gentle."Yes, Father.""Shout it out louder, my love. Shout it out louder."
Author: Melina Marchetta
17. "This I think I have learned: where there is love, the form does not matter, and the gods are pleased. This I have observed: what occurs in nature, comes by the hand of nature, and if the gods did not approve, it would not be there~ Moondance k'Treva (Magic's Pawn)"
Author: Mercedes Lackey
18. "Nada mudou. Afastada das sombras irreais da noite, ressurge a vida, na sua realidade já conhecida. Devemos retomá-la onde a deixamos e apodera-se de nós o terrível sentimento de continuidade necessária da energia no mesmo círculo monótono de hábitos estereotipados, ou então somos presas de um desejo selvagem de que nossas pálpebras se abram um dia sobre um mundo que tivesse sido refundido nas trevas para o nosso próprio prazer, um mundo onde as coisas apresentariam novas formas e cores, que teria mudado ou que teria outros segredos, um mundo em que o passado ocuparia pouco ou nenhum lugar, em que as lembranças não sobreviveriam sob a forma inconsciente de obrigação ou de pesar, uma vez que a recordação da própria felicidade oferece amarguras, assim como a lembrança do prazer já contém sua dor."
Author: Oscar Wilde
19. "Há uma noite irresistível no fundo do homem. Todas as noites, as mulheres e os homens adormecem. Mergulham na noite como se as trevas fossem uma recordação."
Author: Pascal Quignard
20. "Hemos devuelto el golpe.Hemos declarado la guerra a cualquier ser que se atreva a pensar quepuede acabar con nosotros sin una lucha. Sin importar qué tan celestial, sin importar lo poderosos que son, este es nuestro hogar y vamos a luchar paramantenerlo."
Author: Susan Ee

Treva Quotes Pictures

Quotes About Treva
Quotes About Treva
Quotes About Treva

Today's Quote

I'm Lakota Sioux."
Author: Chaske Spencer

Famous Authors

Popular Topics