Top Cheiro Quotes

Browse top 17 famous quotes and sayings about Cheiro by most favorite authors.

Favorite Cheiro Quotes

1. "Que amo eu, quando Vos amo? Não amo a formosura corporal, nem a glória temporal, nem a claridade da luz, tão amiga destes meus olhos, nem as doces melodias das canções de todo o gênero, nem o suave cheiro das flores, dos perfumes ou dos aromas, nem o maná ou o mel, nem os membros tão flexíveis aos abraços da carne. Nada disso amo, quando amo a Deus. E contudo, amo uma luz, uma voz, um alimento e um abraço, quando amo a Deus, luz, voz, perfume do homem interior, onde brillha para minha alma uma luz que nenhum espaço contém, onde soa uma voz que o tempo não arrebata, onde exala um perfume que o vento não esparge, onde se saboreia uma comida que a sofreguidão não diminui, onde se sente um contato que a saciedade não desfaz. Eis o que amo quando amo a Deus."
Author: Augustine Of Hippo
2. "Era o odor composto pelos materiais do edifício em chamas, por corpos queimados e por vampiros em desintegração. Era o cheiro do ódio."
Author: Charlaine Harris
3. "Sons molhados, cheiros encharcados; eu nunca parei de chover."
Author: Filipe Russo
4. "Forrado com o teu cheiro eu volto à monotonia em sossego."
Author: Filipe Russo
5. "O cheiro do teu corpo me anestesia me abrigando num sossego uterino."
Author: Filipe Russo
6. "O cheiro a exalar da tua pele, você se desprendendo do corpo me poliniza."
Author: Filipe Russo
7. "O teu cheiro eu trouxe junto comigo, tal qual certas espécies acumulam gordura para hibernar no inverno."
Author: Filipe Russo
8. "Não sinto saudades do seu amor, ele nunca existiu, nem sei que cara ele teria, nem sei que cheiro ele teria. Não existiu morte para o que nunca nasceu."
Author: Florbela Espanca
9. "Desejava uma verdadeira livraria tal como um viciado deseja uma dose. Não havia mesmo nada melhor do que aquele maravilhoso cheiro a livros novos, tocar nas capas e folhear um livro, cujas páginas, se calhar, nunca tinham sido folheadas.(...)Há pessoas obececadas e apaixonadas por sapatos. Os sapatos eram bonitos, mas não se podia ficar a noite toda acordade a ler um par, pois não?"
Author: Jill Mansell
10. "Já sabemos que destes dois se amam as almas, os corpos e as vontades, porém, estando deitados, assistem as vontades e as almas ao gosto dos corpos (...). Este é o melhor cheiro do mundo, o da palha remexida, dos corpos sob a manta."
Author: José Saramago
11. "Morrerão milhares, Morrerão centenas de milhares, Morrerão centenas de milhares de homens e mulheres, a terra encher-se-á de gritos de dor, de uivos e roncos de agonia, o fumo dos queimados cobrirá o sol, a gordura deles rechinará sobre as brasas, o cheiro agoniará, e tudo isto será por minha culpa, Não por tua culpa, por tua causa, Pai, afasta de mim este cálice, Que tu o bebas é a condição do meu poder e da tua glória, Não quero esta glória, Mas eu quero esse poder."
Author: José Saramago
12. "Nostalgia não é saudade.sim, são sinonimas, mas "sinônimo" é o mismo que "semelhante" e não "idêntico""Idêntico" é cem por cento "igual", enquanto que em "semelhante há pelo menos um percentual minimo de "diferente", de cualquier maneira saudade não e nostalgia.Nostalgia é a nausea que se encontra numa paisagem. num cheiro. numa música, num vento que nos carrega para tão proximo de reviver una história, porem se esvai num relance.Saudade é a falta que se sente do que já se foi, saudade se afina, saudade não e provocada no lance de uma sensação. Saudade e a própia sensação constante, um sentimiento abstrato quase sólido a beira do palpável."
Author: Juliano Ramos De Oliveira
13. "The dense fog manifests ever-living gravestones, the tunes of decadence, the hearts that were doomed to dance alone. Here lies untouched beauty, a brittle dream, an unseen sea-born nightmare, an isolated acheirous harf, fishbones without flesh, a face without letters, the hypnotic power o Apollonian destruction. Ashes kiss the grapefruit essential oil skin, the soul beats with eaten sons and daughters, soaking wet serpents with cuspid tongues lollop for legendary goddesses."
Author: Laura Gentile
14. "Há dias iluminados por pequenas coisas, pequeninos nadas que nos tornam incrivelmente felizes; uma tarde a comprar antiguidades, um brinquedo antigo que encontramos no ferro-velho, uma mão que agarra a nossa mão, um telefonema de que não estávamos à espera, uma palavra doce, o filho que nos abraça sem pedir outra coisa senão um momento de amor.Há dias iluminados por pequenos instantes de graça, um cheiro que nos enche a alma de alegria, um raio de sol que entra pela janela , o barulho de uma chuvada quando ainda estamos na cama, ou a chegada da Primavera e dos seus primeiros rebentos."
Author: Marc Levy
15. "No fim tu hás de ver que as coisas mais leves sãp as únicas que o vento não conseguiu levar: um estribilho antigo,um carinho no momento preciso, o folhear de um livro, o cheiro que tinha um dia o próprio vento..."
Author: Mario Quintana
16. "Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referências. Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo o que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó. Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é."
Author: Martha Medeiros
17. "Despedida tem cheiro de amizade cinzenta."
Author: Ondjaki

Cheiro Quotes Pictures

Quotes About Cheiro
Quotes About Cheiro
Quotes About Cheiro

Today's Quote

To see the madness and yet walk a perfect silver line. ... That's what the true story-teller should be: a great guide, a clear mind, who can walk a silver line in hell or madness."
Author: Ben Okri

Famous Authors

Popular Topics