Top Compreender Quotes

Browse top 17 famous quotes and sayings about Compreender by most favorite authors.

Favorite Compreender Quotes

1. "O álcool e as mulheres me proporcionaram, devo confessar, o único consolo de que era digno. Confio-lhe este segredo, caro amigo, e não tenha receio de valer-se dele. Compreenderá, então, que a verdadeira libertinagem é libertadora, porque não impõe qualquer obrigação. Na libertinagem, só se possui a si próprio; ela permaneceu, pois, a ocupação preferida dos grandes apaixonados por sua própria pessoa. É uma selva, sem futuro nem passado, e, sobretudo, sem promessas nem sanção imediata. Os lugares nos quais ela se exercita são separados do mundo. Deixam-se, ao entrar, tanto o medo quanto a esperança. A conversa não é obrigatória; o que se vem procurar pode ser obtido sem palavras e, muitas vezes, até sem dinheiro. Ah! Eu lhe peço, deixe-me prestar uma especial homenagem às mulheres desconhecidas e esquecidas que então me ajudaram. Ainda hoje, mistura-se à lembrança que guardei delas algo semelhante a respeito."
Author: Albert Camus
2. "É muito difícil percebermos a nossa vida no momento que ela acontece. É só em retrospectiva que vimos a compreender aquilo que a nossa mente soubera desde sempre, não através de uma compreensão do universo, mas pela lenta acumulação de factos que o ser que vai despertando não tem coragem de aceitar"
Author: Ana Menéndez
3. "Os poetas serão! Quando for abolida a servidão infinita da mulher, quando ela viver para ela e por ela, tendo-lhe o homem dado baixa – até agora abominável -, ela também será poeta! A mulher encontrará o desconhecido! Divergirão dos nossos os seus mundos de ideias? Ela descobrirá coisas estranhas, insondáveis, repugnantes, deliciosas, tomá-las-emos e compreenderemos"
Author: Arthur Rimbaud
4. "Se nós retemos na memória aquilo que nos lembramos, e se nos é impossível, ao ouvir a palavra esquecimento, compreender o que ela significa, a não ser que nos lembremos, conclui-se que a memória retém o esquecimento."
Author: Augustine Of Hippo
5. "Mas uma vez o senhor me disse: "Que Deus a abençoe! Que Deus a perdoe!" E se foi capaz de me dizer isso naquela ocasião, não hesitará em repetir agora as palavras... agora que passei pelo aprendizado mais duro do sofrimento, que posso compreender como era o seu coração. O sofrimento venceu-me e despedaçou-me, mas espero que me tenha tornado melhor. Peço que seja atencioso comigo, que seja generoso como da última vez, e me diga que somos amigos."
Author: Charles Dickens
6. "Graças a Karl Kraus comecei a compreender que cada indivíduo tem uma configuração lingüística própria, que o distingue de todos os demais. Compreendi que embora os homens falem uns com os outros, não se entendem; que suas palavras são golpes que ricocheteiam nas palavras dos outros; que não existe ilusão maior do que a opinião de que a língua é um meio de comunicação entre seres humanos. Fala-se com a outra pessoa, mas de uma maneira que ela não entende. Continua-se a falar, e ela entende ainda menos. Um grita, o outro grita também: a exclamação, que tem uma vida miserável na gramática, apodera-se da língua. Como bolas, as exclamações saltam para lá e para cá, chocam-se e caem pelo chão. Raramente algo que se diz consegue infiltrar-se nos outros; e, quando isso afinal acontece, é entendido às avessas."
Author: Elias Canetti
7. "Me pus a ruminar as indelicadezas alheias a fim de compreender sua toxicodinâmica indigesta."
Author: Filipe Russo
8. "O Sr. Bennet era um misto tão extraordinário de petulância, sarcasmo, reserva e capricho que a experiência de vinte e três anos não bastara ainda para a a mulher compreender o seu carácter."
Author: Jane Austen
9. "- O amor não se prova, nem se mede. É como Gabriela. Existe, isso basta - falou João Fulgêncio. - O facto de não se compreender ou explicar uma coisa não acaba com ela. Nada sei das estrelas, mas as vejo no céu, são a beleza da noite."
Author: Jorge Amado
10. "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."
Author: José Saramago
11. "A mulher é privada de direitos porque ela é privada de instrução, e a falta de instrução provém da ausência de direitos. Não esqueçamos que a escravidão da mulher é tão antiga que muito frequentemente somos incapazes de compreender o abismo legal que a separa de nós."
Author: Leo Tolstoy
12. "- Eu, ao contrário, creio que as duas questões estão indissoluvelmente ligadas - retrucou Piestov. - É um círculo vicioso. A mulher está privada de direitos por falta de instrução e a falta de instrução decorre da ausência de direitos. É preciso não esquecer que a escravização das mulheres é tão grande e tão antiga que nós, muitas vezes, não queremos compreender o abismo que nos separa delas - disse."
Author: Leo Tolstoy
13. "Na maior parte das vezes, discutimos com ardor apenas porque não conseguimos de maneira alguma compreender o que exatamente o nosso adversário quer demonstrar."
Author: Leo Tolstoy
14. "A poesia é autônoma inclusive do poeta, ele se vai e ela fica, ou ele fica e ela se vai. Numa autonomia completa, linda, mística que só quem ama poesia é capaz de compreender."
Author: Luis Alexandre Ribeiro Branco
15. "Quem não compreende um olhar,tampouco compreenderá uma longa explicação"
Author: Mario Quintana
16. "Amanda olhou para ele - Tens de compreender que já não sou a rapariga que era dantes. Sou casada e sou mãe e, tal como toda a gente, não sou perfeita. Debato-me com as escolhas que fiz e cometo erros e passo grande parte do tempo a interrogar-me sobre quem sou realmente ou se a minha vida tem algum significado sequer. Não sou de modo nenhum uma pessoa especial, Dawson, e tens de perceber isso. Tens de compreender que sou apenas... uma pessoa vulgar."
Author: Nicholas Sparks
17. "Depende de como você entende essa palavra, "esotérico" significa interno. O esoterismo encerra a idéia da existência de um círculo interno da humanidade. Lembra-se de como a humanidade foi descrita como constituída de quatro círculos - o esotérico, o mesotérico e o exotérico, que formam o círculo interior, e o círculo exterior no qual vivemos? A idéia de esoterismo implica a idéia de transmissão do conhecimento; presume a existência de um grupo de pessoas a quem pertence um certo conhecimento. Não se deve compreender isso de alguma forma mística, porém mais precisamente, de forma concreta. Há muitas diferenças entre os círculos interno e externo. Por exemplo, muitas coisas que queremos descobrir ou criar só podem existir no círculo interno."
Author: P.D. Ouspensky

Compreender Quotes Pictures

Quotes About Compreender
Quotes About Compreender
Quotes About Compreender

Today's Quote

He was truly a man of faith. He believed in his friends, in the truth of things, and in something to which he didn't dare put a name or a face because he said as priests that was our job."
Author: Carlos Ruiz Zafón

Famous Authors

Popular Topics