Top Desejar Quotes

Browse top 11 famous quotes and sayings about Desejar by most favorite authors.

Favorite Desejar Quotes

1. "O homem seduzido pela ilusão da vida individual, escravo do egoísmo, só vê as coisas que o tocam pessoalmente, e encontra aí motivos incessantemente renovados para desejar e querer; pelo contrário, aquele que penetra a essência das coisas, que domina o conjunto, chega ao repouso de todo o desejo e de todo o querer. Daí em diante a sua vontade desvia-se da vida, repele com susto os gozos que a perpetuam. O homem chega então ao estado da renúncia voluntária, da resignação, da tranqüilidade verdadeira, e da ausência absoluta de vontade."
Author: Arthur Schopenhauer
2. "Entendo que é possível olhar nos olhos de alguém e de súbito saber que a vida será impossível sem eles. Saber que a voz da pessoa pode fazer seu coração falhar, e que a companhia dessa pessoa é tudo que sua felicidade pode desejar, e que a ausência dela deixará sua alma solitária, desolada e perdida."
Author: Bernard Cornwell
3. "Nada desejar e nada recear... Não se abandonar a uma esperança - nem a um desapontamento. Tudo aceitar o que vem e o que foge, com a tranquilidade com que se acolhem as naturais mudanças de dias agrestes e de dias suaves."
Author: Eça De Queirós
4. "Mas, não obstante, eu acrescento que em qualquer pensamento genial ou no novo pensamento humano, ou simplesmente até em qualquer pensamento humano sério, que medra da cabeça de alguém, sempre resta algo que de maneira nenhuma se pode transmitir a outras pessoas, embora voc6e tenha garatujado volumes inteiros e passado trinta e cinco anos interpretando o seu pensamento; sempre restará algo que de maneira alguma desejará sair do seu crânio e permanecerá com você para todo o sempre; e assim você acaba morrendo sem ter transmitido a ninguém talvez o mais importante da sua idéia."
Author: Fyodor Dostoyevsky
5. "O Universo é pois um único, infinito imóvel... Não é gerado, pois outro ser não há que o possa desejar ou esperar; ele mesmo possui todo o ser. E não perece, pois não há outro no qual possa transformar-se; ele mesmo é tudo. Perguntar-me-eis: então por que se modificam as coisas? ... E eu respondo dizendo que qualquer transformação tende, não para outro ser, mas para outro modo de ser."
Author: Giordano Bruno
6. "O amor é a concordância da necessidade com o sentimento, e a felicidade no casamento resulta de um entendimento perfeito das almas entre os esposos Disso decorre que, para ser feliz, um homem é obrigado a respeitar certas regras de honra e da delicadeza. Depois de se ter valido da lei social que consagra a necessidade, deve obedecer às leis secretas da natureza que fazem eclodir os sentimentos. Se coloca a sua felicidade em ser amado, é preciso que ame sinceramente: nada resiste a uma paixão verdadeira. Mas ser apaixonado é desejar sempre. Pode-se desejar sempre a própria mulher? Sim.b"
Author: Honoré De Balzac
7. "A vaidade e o orgulho são coisas diferentes, embora as palavras sejam frequentemente usadas como sinónimos. Uma pessoa pode ser orgulhosa sem ser vaidosa. O orgulho relaciona-se mais com a opinião que temos de nós mesmos, e a vaidade, com o que desejaríamos que os outros pensassem de nós."
Author: Jane Austen
8. "Senhor, da-me a sensibilidade, obediência, paciência e determinação de desejar e buscar a obra do teu Espírito Santo em minha vida."
Author: Luis Alexandre Ribeiro Branco
9. "Como de ti já não tenho nada, resta-me fechar as portas e desejar que encontres o que queres no caminho que escolheste."
Author: Margarida Rebelo Pinto
10. "Quando se ama alguém, tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter conosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a desejá-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver.- Diário da Tua ausência"
Author: Margarida Rebelo Pinto
11. "Depois daquilo comecei a desejar esclarecer as coisas com o Bobo. Como um dente doloroso, remoí uma e outra vez o que lhe queria dizer."
Author: Robin Hobb

Desejar Quotes Pictures

Quotes About Desejar
Quotes About Desejar
Quotes About Desejar

Today's Quote

Yürümeye devam ediyordu Hikmet. Vazgeçe vazgeçe ilerliyordu. Bir bakiyor çenesine kadar gelmis su. Çünkü herkesi kendisi gibi sandi. Her seyi bu saninin üzerine kurdu. Baska bir sey daha: Bütün sevgili anlarin, geçmisindeki bütün güzel yasantilarin bir gün geri dönecegine inandirmisti kendisini. Yoksa, yani bu dogru degilse, yasamanin anlami ne? Burnu sizladi. Gözleri doldu. Hayat hizla bosaltiyordu içini, ruhuhun bedeninde gizlendigi her yeri. Içi bos bir..."
Author: Baris Biçakçi

Famous Authors

Popular Topics