Top Estrela Quotes

Browse top 29 famous quotes and sayings about Estrela by most favorite authors.

Favorite Estrela Quotes

1. "Estendi cordas de campanário a campanário; guirlandas de janela a janela; correntes de ouro de estrela a estrela, e danço."
Author: Arthur Rimbaud
2. "Criança Cabecinha boa de menino triste,de menino triste que sofre sozinho,que sozinho sofre, — e resiste,Cabecinha boa de menino ausente,que de sofrer tanto se fez pensativo,e não sabe mais o que sente...Cabecinha boa de menino mudoque não teve nada, que não pediu nada,pelo medo de perder tudo.Cabecinha boa de menino santoque do alto se inclina sobre a água do mundopara mirar seu desencanto.Para ver passar numa onda lenta e friaa estrela perdida da felicidadeque soube que não possuiria."
Author: Cecília Meireles
3. "Escrevo por não ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens. Escrevo porque sou um desesperado e estou cansado, não suporto mais a rotina de me ser e se não fosse a sempre novidade que é escrever, eu me morreria simbolicamente todos os dias. (A hora da estrela)"
Author: Clarice Lispector
4. "Assim acontece com as estrelas de acaso! Elas não são de uma essência diferente, nem contêm mais luz que as outras: mas, por isso mesmo que passam fugitivamente e se esvaem, parecem despedir um fulgor mais divino, e o deslumbramento que deixam nos olhos é mais perturbador e mais longo..."
Author: Eça De Queirós
5. "É bom que não tenhamos de tentar matar a lua, o sol ou as estrelas. Já é ruim viver no mar e ter de matar os nossos verdadeiros irmãos"
Author: Ernest Hemingway
6. "O resto é a vida que nos deixa, a chama que morre no nosso olhar, a púrpura gasta antes de a vestirmos, a lua que vela o nosso abandono, as estrelas que estendem o seu silêncio sobre a nossa hora de desengano. Assídua a mágoa estéril e amiga que nos aperta o peito com amor.(Meu destino é a decadência)"
Author: Fernando Pessoa
7. "Escravos cardíacos das estrelas, Conquistámos todo o mundo antes de nos levantar da cama; Mas acordámos e ele é opaco, Levantámo-nos e ele é alheio, Saímos de casa e ele é a terra inteira, Mais o sistema solar e a Via Láctea e o Indefinido."
Author: Fernando Pessoa
8. "Sob o brilho do teu sorriso eu fiquei cravejado de estrelas."
Author: Filipe Russo
9. "Antes da primeira série eu só me importava em ganhar estrelas douradas na lição de casa."
Author: Filipe Russo
10. "O seu sorriso me cravejou de estrelas, cada uma irradiando vários gigaelétron-volts de alegria."
Author: Filipe Russo
11. "Eu flamejo a fusão nuclear das estrelas."
Author: Filipe Russo
12. "As luzes da cidade embaçam o céu escondendo as estrelas."
Author: Filipe Russo
13. "As estrelas despencaram da árvore se esparramando pela calçada."
Author: Filipe Russo
14. "Amo os que não procuram por detrás das estrelas uma razão para morrer e oferecer-se em sacrifício, mas se sacrificam pela terra, para que a terra pertença um dia ao Super-homem."
Author: Friedrich Nietzsche
15. "As estrelas são muito mais brilhantes do que gemas incontáveis. A lua é muito mais branca do que prata entesourada. O lume é mais luzente na lareira ao crepúsculo do que ouro tirado de minas."
Author: J.R.R. Tolkien
16. "Nunca ignore alguém que te ama e se importa com você. Porque um dia você pode perceber que perdeu a lua enquanto contava estrelas."
Author: John O'Callaghan
17. "É como se corresse sobre o mar para as estrelas, na mais maravilhosa viagem do mundo. Uma viagem como o Professor nunca leu nem inventou. Seu coração bate tanto, tanto, que ele o aperta com a mão."
Author: Jorge Amado
18. "- O amor não se prova, nem se mede. É como Gabriela. Existe, isso basta - falou João Fulgêncio. - O facto de não se compreender ou explicar uma coisa não acaba com ela. Nada sei das estrelas, mas as vejo no céu, são a beleza da noite."
Author: Jorge Amado
19. "Porque agora sabe que ela brilhará para ele entre mil estrelas no céu sem igual da cidade negra."
Author: Jorge Amado
20. "Tu és Sete-Sóis porque vês às claras, tu serás Sete-Luas porque vês às escuras, e, assim, Blimunda, que até aí só se chamava, como sua mãe, de Jesus, ficou sendo Sete-Luas, e bem batizada estava, que o batismo foi de padre, não alcunha de qualquer um. Dormiram nessa noite os sóis e as luas abraçados, enquanto as estrelas giravam devagar no céu, Lua onde estás, Sol aonde vais."
Author: José Saramago
21. "As estrelas são os olhos quem morreu de amor."
Author: Mia Couto
22. "Fazia-mos coisas muito simples, como atirar estrelas-do.mar ao mar ou partilhar um hambúrguer, e já nessa altura eu sabia que era uma afortunada. Eras o primeiro tipo que não estava sempre a tentar impressionar-me. Aceitaras-te como eras, mas, mais do que isso, aceitavas-me por aquilo que eu era. O que importava era só nós os dois."
Author: Nicholas Sparks
23. "Se não puderes ser um pinheiro no topo de uma colina,Sê um arbusto no vale mas sêO melhor arbusto à margem do regato.Sê um ramo, se não puderes ser uma árvore.Se não puderes ser um ramo, sê um pouco de relvaE dá alegria a algum caminho.Se não puderes ser uma estrada,Sê apenas uma senda,Se não puderes ser o Sol, sê uma estrela.Não é pelo tamanho que terás êxito ou fracasso...Mas sê o melhor no que quer que sejas."
Author: Pablo Neruda
24. "Descobri a minha estrela. Ela é bela e graciosa. Elegante e divina. O meu riso no inverno. Ela é corajosa e forte. Arrojada e tentadora. Diferente de qualquer outra no universo e não posso tocar-lhe. Nem me atrevo a tentar."
Author: Sherrilyn Kenyon
25. "- Também fiz outra experiência, senhor doutor.- Que experiência?- Bem ... Não sei como explicar. É assim mastigar as palavras.- Mastigar as palavras?- Bem... É assim: a gente diz, por exemplo, pedra, madeira, estrelas ou qualquer coisa assim. E repete: pedra, pedra, pedra" muitas vezes e depois pedra já não quer dizer nada.Como, Carolino? Sabes então já a fragilidade das palavras, acaso o milagre de um encontro através delas connosco e com os outros? E saberás o que vive em ti, o que te vive, e as palavras ignoram?"
Author: Vergílio Ferreira
26. "Uma estrela espera-te desde toda a eternidade. Procura-a e vê se a não perdes depois para a vida inteira, se caso é possível encontrá-la..."
Author: Vergílio Ferreira
27. "Para que percorres inutilmente o céu inteiro à procura da tua estrela? Põe-na lá."
Author: Vergílio Ferreira
28. "Apaga, estrela, pra luz não ver os meus desígnios negros. Fique o olho cego à mão, porém insisto que o que ele teme, feito, seja visto. -Macbeth, Ato I Cena IV"
Author: William Shakespeare
29. "Eis a sublime estupidez do mundo; quando nossa fortuna está abalada - muitas vezes pelos excessos de nossos próprios atos - culpamos o sol, a lua e as estrelas pelos nossos desastres; como se fôssemos canalhas por necessidade, idiotas por influência celeste; escroques, ladrões e traidores por comando do zodíaco; bêbados, mentirosos e adúlteros por forçada obediência a determinações dos planetas; como se toda a perversidade que há em nós fosse pura instigação divina. É a admirável desculpa do homem devasso - responsabiliza uma estrela por sua devassidão. Meu pai se entendeu com minha mãe sob a Cauda do Dragão e vim ao mundo sob a Ursa Maior; portanto devo ser lascivo e perverso. Bah! Eu seria o que eu sou, mesmo que a estrela mais virginal do mundo tivesse iluminado a minha bastardia."
Author: William Shakespeare

Estrela Quotes Pictures

Quotes About Estrela
Quotes About Estrela
Quotes About Estrela

Today's Quote

Very possibly this was the night my white-knight complex, as Solange put it, would get me killed. Someone had better write a poem about it. It was only fair."
Author: Alyxandra Harvey

Famous Authors

Popular Topics