Top Fim Quotes

Browse top 114 famous quotes and sayings about Fim by most favorite authors.

Favorite Fim Quotes

1. "Varia se teme sã nu ne îndrãgostim unul de altul si se þine toatã ziua de noi. Cu mintea ei strîmtã, ea nu poate înþelege cã noi suntem mai presus de dragoste, cã nãzuim sã ne ridicãm peste tot ce e meschin si trecãtor, peste tot ceea ce ne împiedicã sã fim liberi si fericiþi. Iatã adevãratul înþeles si þelul vieþii noastre: înainte! Nimic nu ne va opri sã ne urmãm calea spre steaua ce strãluceste aprinsã în depãrtare. Inainte, deci! Sã nu rãmîneti în urmã, prieteni..."
Author: Anton Chekhov
2. "Se pois, é pela imagem, e não por si mesmo, que o esquecimento se enraíza na memória, foi preciso que se achasse presente para que a memória pudesse captar a imagem. Como pôde o esquecimento, quando estava presente, gravar a sua imagem na memória, se ele, com sua presença apaga tudo que lá encontra? Enfim, seja como for, apesar de ser inexplicável e incompreensível o modo como se enraíza de fato, estou certo de que me lembro do esquecimento, que nos varre da memória tudo aquilo de que nos lembramos."
Author: Augustine Of Hippo
3. "No início você briga, chora, faz drama mexicano. Então percebe que é cansativo demais manter esse jeito de levar as coisas. Acostuma-se… Não que pare de doer, mas que cai no seu entendimento que às vezes perdemos algo e não há solução. No fim você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero, até que a vida o faça realmente ser. Talvez os amores eternos sejam amenos e os intensos, passageiros. É isso."
Author: Caio Fernando Abreu
4. "A única coisa que havia ali dentro era uma cama sem colchão, que ele olhava fixamente. Em cima dela, sua mãe teria chorado e tremido de medo. Em cima dela, teria lamentado sua vida, sofrido as dores do ventre e as do coração. Em cima dela, sua mãe teria conhecido sua desimportância, teria entendido que o mundo podia muito bem continuar sem ela. Em cima dela, sua mãe talvez tivesse desejado morrer. Enfim, em cima daquela cama, sua mãe acabou tendo seu encontro fatal com a morte. E, diante dela, se encontrava agora a explicação para toda aquela dor."
Author: Camilo Gomes Jr.
5. "Toda a arte é agressiva, Isabella. E toda a vida de artista é uma pequena ou uma grande guerra, a começar pelo próprio e pelas suas limitações. Para chegar a alguma coisa que te proponhas é preciso primeiro a ambição e depois o talento, o conhecimento e, por fim, a oportunidade."
Author: Carlos Ruiz Zafón
6. "Onde é que dói na minha vida,para que eu me sinta tão mal?quem foi que me deixou feridade ferimento tão mortal?Eu parei diante da paisagem:e levava uma flor na mão.Eu parei diante da paisagemprocurando um nome de imagempara dar à minha canção.Nunca existiu sonho tão purocomo o da minha timidez.Nunca existiu sonho tão puro,nem também destino tão durocomo o que para mim se fez.Estou caída num vale aberto,entre serras que não têm fim.Estou caída num vale aberto:nunca ninguém passará perto,nem terá notícias de mim.Eu sinto que não tarda a morte,e só há por mim esta flor;eu sinto que não tarda a mortee não sei como é que suportetanta solidão sem pavor.E sofro mais ouvindo um rioque ao longe canta pelo chão,que deve ser límpido e frio,mas sem dó nem recordação,como a voz cujo murmúriomorrerá com o meu coração..."
Author: Cecília Meireles
7. "Cada um de nós tem dentro de si alguma coisa que não pode ser negada, ainda que nos faça grita, gritar, até ao fim. Somos o que somos, e pronto. Como a velha lenda celta do pássaro com o espinho no peito que canta até morrer, porque precisa de fazê-lo, porque é levado a isso. Podemos saber que vamos errar até antes de cometermos o erro, mas o conhecimento de nós mesmos não afecta nem altera o resultado. Cada qual entoa o seu cântico, convencido de que é o mais maravilhoso que o mundo já ouviu. Não vês? Criámos os nossos espinhos e nunca nos detivemos para avaliar o custo. A única coisa que podemos fazer é sofrer a dor e dizer intimamente que valeu a pena."
Author: Colleen McCullough
8. "Com a mania francesa e burguesa de reduzir todas as regiões e todas as raças ao mesmo tipo de civilização, o mundo ia tornar-se numa monotonia abominável. Dentro em breve um touriste faria enormes sacrifícios, despesas sem fim, para ir a Tumbuctu - para quê? Para encontrar lá pretos de chapéu alto, a ler o Jornal dos Debates."
Author: Eça De Queirós
9. "Com cuidado, o Bento desenrolara o frasco, estendendo sobre o mármore da cómoda o pergaminho duro, onde a letra do século XVI se encarquilhava amarela e morta. E Gonçalo, abotoando o colarinho:- Ora aí está o que eu levo preciosamente, para deslindar o foro de Praga! Um pergaminho do tempo de D. Sebastião... E só percebo mesmo a data, mil quatrocentos... Não, mil quinhentos e setenta e sete. Nas vésperas da jornada de África... Enfim, serviu para embrulhar o frasco."
Author: Eça De Queirós
10. "Daquela janela, aberta sobre as serras, entrevia uma outra vida, que não anda somente cheia do Homem e do tumulto da sua obra. E senti o meu amigo suspirar como quem enfim descansa."
Author: Eça De Queirós
11. "Há uma piada italiana muito engraçada sobre um homem pobre que vai todos os dias à igreja rezar diante da estátua de um grande santo, implorando: «Querido santo, por favor, por favor, por favor... dá-me a graça de ganhar a lotaria.»Este lamento continua durante meses. Por fim, a estátua exasperada ganha vida, olha para ele e diz com um ar fatigado: «Meu filho, por favor, por favor, por favor... compra um bilhete.»"
Author: Elizabeth Gilbert
12. "No fim da entrevista, quando o líder cubano [Fidel Castro] já havia discorrido sobre tema variados, a repórter Lucia Newman quis saber a opinião sobre os cubanos presos em Miami 'acusados de fazer espionagem para o seu governo'. Ele começou dizendo que achava 'assombroso' que os Estados Unidos, 'o país que mais espiona no mundo', acusassem de espionagem justamente a Cuba, 'o país mais espionado do mundo'."
Author: Fernando Morais
13. "Foi ele, esse iluminado de olhos cintilantes e cabelos desgrenhados, que um dia saltou dentro de mim e gritou basta! Num momento em que meu ser civilizado, bem penteado, bem vestido e ponderado dizia sim a uma injustiça. Foi ele quem amou a mulher e a colocou num pedestal e lhe ofertou uma flor. Foi ele quem sofreu quando jovem a emoção de um desencanto, e chorou quando menino a perda de um brinquedo, debatendo-se na camisa-de-força com que tolhiam o seu protesto. Este ser engasgado, contido, subjugado pela ordem iníqua dos racionais é o verdadeiro fulcro da minha verdadeira natureza, o cerne da minha condição de homem, herói e pobre-diabo, paria, negro, judeu, índio, santo, poeta, mendigo e débil mental. Viramundo! Que um dia há de rebelar-se dentro de mim, enfim liberto, poderoso na sua fragilidade, terrível na pureza de sua loucura."
Author: Fernando Sabino
14. "— Kafka era um terrorista. Incentivar todas as situações terroristas, estabelecer o pânico, lançar o terror. — E a solução? — perguntou Mauro. — A solução é a conduta católica — respondeu o amanuense Belmiro. — A solução é o próprio problema, sabe como é? Não há solução. Imagino a seguinte cena: um congresso de sábios, os mais sábios do mundo, que se reuniram para resolver o problema dos problemas, o problema transcendental, oProblema, tout-court. — O problema o quê?— Tout-court. Vá à merda.— Ah, tout-court. Merci.— Pois bem: estão reunidos, os sábios, a postos para começar a trabalhar, encontrar a solução do problema, e o Presidente do Congresso dá por iniciada a sessão, anunciando que vai, enfim, dizer qual é o Problema que os reuniu. Faz uma pausa, e declara solenemente: "Meus senhores! O problema é o seguinte: Não há problema!" — E daí? — Daí os sábios terem de resolver o problema da inexistência do problema. É o terror."
Author: Fernando Sabino
15. "Cortejo as palavras para cair na graça dos seus amores tal qual um aristocrata burguês trocando gracejos com uma dama da nobreza a fim de ascensão social por meio de matrimônio."
Author: Filipe Russo
16. "Levei meu aparelho digestivo para a assistência técnica, lá me disseram que a validade já venceu, eu então apelei pro tráfico de órgãos onde comprei dois pelo preço de um, posso enfim voltar a engolir as porcarias com as quais antes eu me engasgava por não fazer parte do esquema."
Author: Filipe Russo
17. "Öfkeyle degil, gülmeyle öldürür insan. Hadi, öldürelim agirligin ruhunu!Yürümeyi ögrendim: o zamandan beri kosturuveriyorum. Uçmayi ögrendim: o zamandan beri kimse itmeden havalaniveriyorum.Hafifim simdi, uçuyorum simdi, kendimle bas basa görüyorum kendimi, simdi bir tanri dans ediyor bende."
Author: Friedrich Nietzsche
18. "Em todo caso, observa-se constantemente nele um certo constrangimento , sempre que atinge um fim. Tenta aproximar-se do fim, mas, tão logo o atinge, não está mais satisfeito; e isso é verdadeiramente bem cômico."
Author: Fyodor Dostoyevsky
19. "Noua ne e penibil pîna si sa fim oameni, oameni cu trup si sînge adevarat, propriu, ne e rusine de asta, socotim acest lucru degradant si tindem sa fim habar n-am ce oameni — îndeobste, ceva ce înca nu s-a pomenit. Sîntem nascuti morti si, de altminteri, de mult nu ne mai nastem din parinti vii, lucru care ne place din ce în ce. Am prins gust. In curând vom nascoci cumva si nasterea nemijlocita din idee."
Author: Fyodor Dostoyevsky
20. "O motorista fez uma curva fechada à esquerda, saiu da pista e entrou numa estradinha de terra, no meio de algumas árvores, parando em seguida. Ele nos jogou para fora do carro e ordenou que o seguíssemos. Obedecemos. Tínhamos uma arma apontada para nosso rosto. Não era a casa de papai, era o fim da linha. Aguardava-me uma morte súbita, violenta, matinal - no dia em que pisei na terra dos meus antepassados. Uma morte não de todo dessemelhante à que eu provocara, não fazia muito tempo. Seria justo, certo? Um carma honesto e quase instantâneo. Eu me perguntava se sairíamos nos jornais ingleses, se minha mãe forneceria fotos nossas."
Author: Hanif Kureishi
21. "Se chove, as plantas florescem; se não há chuva, secam e morrem. Os insectos são comidos pelas lagartixas, por sua vez devoradas pelos pássaros. Todos acabam por morrer e, depois de mortos, ficam ressequidos. Uma geração desaparece, outra toma o seu lugar. É assim que as coisas se passam. Há muitas maneiras de viver. Há muitas maneiras de morrer. Isso, porém, não tem qualquer importância. No fim, fica apenas o deserto. Só o deserto permanece verdadeiramente vivo."
Author: Haruki Murakami
22. "Epitáfio /J.L.Borges (?)Já somos a ausência que seremos.O pó elementar que nos ignora,que foi o rubro Adão, e que é agoratodos os homens, e que não veremos.Já somos sobre a campa as duas datasdo início e do fim. O ataúde,a obscena corrupção que nos desnude,o pranto, e da morte suas bravatas.Não sou o insensato que se aferraao som encantatório do seu nome.Penso com esperança em certo homemque não há de saber o que eu fui na terra.Sob o cruel azul do firmamentoconsolo encontro neste pensamento [277]."
Author: Héctor Abad Faciolince
23. "Sa ne cenzuram si-n noi însine, nici cu noi însine sa nu-ndraznim sa fim noi?"
Author: Ileana Vulpescu
24. "Bunun anlami sirtimda babami tasima yükünü tasimadim hiç, onun yargilarinin agirligi bogazima çökmedi, benim yasama hedefim onun tutkularini gerçeklestirmek biçimini almadi. Babamin ölümü bir nimet, bir özgürlük olarak da görülebilir. Onun geçici arzulari asla benim yasam haline dönüsmedi. Kimsenin daha önce geçmedigi kendi yolumu kendim kesfetmek üzere tek basima birakildim."
Author: Irvin D. Yalom
25. "Não há nada tão insatisfatório como um fim com pontas soltas, essa tendência moderna de deixar os livros a meio."
Author: Isabel Allende
26. "Era estranho, outrossim, que ele sentisse um árido prazer em seguir até o fim as rígidas linhas da doutrina da Igreja e penetrasse em tétricos silêncios apenas para ouvir e sentir mais profundamente a sua própria condenação. A frase de São Tiago que diz que aquele peca contra um mandamento se torna culpado por todos pareceu-lhe, no começo, oca, até que começou a sondar a treva do seu próprio estado. Da má semente da ambição todos os outros pecados mortais tinham saldado: orgulho de si próprio e desprezo pelos outros; avareza em guardar dinheiro para a compra de prazeres ilícitos; inveja daqueles cujos vícios não podia atingir; caluniosas murmurações contra os piedosos; voracidade em sentir os alimentos, a estúpida raiva em que ardia e no meio da qual examinava o seu tédio; o pântano de indolência espiritual e corporal dentro do qual todo o seu ser estava atolado."
Author: James Joyce
27. "Esses gerais são sem tamanho., Enfim, cada um o que quer aprova, o senhor sabe: pão ou pães, é questão de opiniães... O sertão está em toda a parte."
Author: João Guimarães Rosa
28. "Momentos que o fim torna ridículos. Momentos que fazem viver, esperando por um dia, depois de todas as desilusões, depois de todos os arrependimentos e fracassos, em que se possam viver de novo, para de novo chegar o fim e de novo a esperança e de novo o fim."
Author: José Luís Peixoto
29. "...agora estavam chorando todos, a viúva e os seus nove filhos, e ela não sabia a qual acudir, ajoelhou-se enfim no chão, exaurida de forças, e as crianças vieram para ela e rodearam-na, um cacho vivo que não precisava ser pisado para verter esse branco sangue que é a lágrima."
Author: José Saramago
30. "O fim de uma viagem é apenas o começo de outra"
Author: José Saramago
31. "Proclamava-se ali o fim do mundo, a salvação penitencial, a visão do sétimo dia, o advento do anjo, a colisão cósmica, a extinção do sol, o espírito da tribo, a seiva da mandrágora, o unguento do tigre, a virtude do signo, a disciplina do vento, o perfume da lua, a reivindicação da treva, o poder do esconjuro, a marca do calcanhar, a crucificação da rosa, a pureza da linfa, o sangue do gato preto, a dormência da sombra, a revolta das marés, a lógica da antropofagia, a castração sem dor, a tatuagem divina, a cegueira voluntária, o pensamento convexo, o côncavo, o plano, o vertical, o inclinado, o concentrado, o disperso, o fugido, a ablação das cordas vocais, a morte da palavra."
Author: José Saramago
32. "O mar está longe e parece perto, brilha, é uma espada caída do sol, que o sol há-de embainhar devagarinho, quando descer no horizonte e enfim se sumir."
Author: José Saramago
33. "O deleite transformou-se em tolerância, depois em impaciência e muitas vezes, mais para o fim, em desprezo."
Author: Ken Follett
34. "Quando ouvimos os sinos, ouvimos aquilo que já trazemos em nós mesmos como modelo. Sou da opinião que não se deverá desprezar aquele que olhar atentamente para as manchas da parede, para os carvões sobre a grelha, para as nuvens, ou para a correnteza da água, descobrindo, assim, coisas maravilhosas. O génio do pintor há-de se apossar de todas essas coisas para criar composições diversas: luta de homens e de animais, paisagens, monstros, demónios e outras coisas fantásticas. Tudo, enfim, servirá para engrandecer o artista."
Author: Leonardo Da Vinci
35. "Curajul nu înseamna sa ierti, iertam si asa prea mult. Si nu foloseste la nimic, s-a dovedit. Au fost asezati cei buni pe ultima treapta, în urma tuturor fiintelor omenesti. Nu-i un fleac. Sa nu uitam niciodata! Va trebui sa-i adormim într-o zi de-a binelea pe cei fericiti si în timp ce dorm, va spun, sa terminam cu ei si cu fericirea lor pentru totdeauna. A doua zi nu se va mai vorbi despre fericirea lor si vom fi liberi sa fim nefericiti si buni în acelasi timp."
Author: Louis Ferdinand Céline
36. "Há poemas que o poeta não concebe para si mesmo,Mas para que o vento o leve para longe,E por fim seja adotado por alguém."
Author: Luis Alexandre Ribeiro Branco
37. "Algum tempo hesitei se devia abrir estas memórias pelo princípio ou pelo fim, isto é, se poria em primeiro lugar o meu nascimento ou a minha morte."
Author: Machado De Assis
38. "Niculae, zise Simina dupa ce se reîntoarsera pe plaja, noi o sa zacem acuma timp de vreo saptamîna fara sa fim în stare de nimic... din pricina soarelui. Pe urma însa o sa ne sim?im a?a de bine ca n-o sa mai vrem sa mai plecam... Nici n-o sa plecam... pîna în septembrie... Atunci începe sa se raceasca apa... ?i briza începe sa faca dimine?ile frumoase scurte ?i serile sa te sim?i ca Ovidiu, exilat... a?a de frig se lasa la apusul soarelui. E bine sa-?i iei adio de la mare mai înainte, sa te urci în tren cînd soarele mai e înca dulce... Te ui?i pe urma la el tot anul cu amintirea marii ?i nici nu-?i dai seama ce u?or trece iarna ?i primavara, ?i te întorci iar ca ?i cînd aici e adevarata ta via?a..."
Author: Marin Preda
39. "Dar te întreb eu acum: de ce totul trebuie trait? De ce totul trebuie consumat? N-ajunge ca sîntem sili?i sa mîncam? Trebuie sa ne mîncam ?i sufletele? Unde scrie asta? Adica cum, nu putem pastra în sufletul nostru ?i lucruri netraite? Trebuie neaparat sa înghi?im tot ce e pe lume? De ce? Ca sa avem pe urma ce varsa în mormîntul în care o sa fim baga?i? E o veche întrebare a mea la care ramîn..Am iubit o fata! Nu-mi ajunge? De ce trebuie alta? ?i acum asculta: Am vrut o data sa schimb lumea! Nu-mi ajunge? De ce trebuie s-o iau de la cap ?i sa merg pîna în pînzele albe?"
Author: Marin Preda
40. "-Morreram milhares de moçambicanos,nunca vos vimos cá.Agora,desaparecem cinco estrangeiros e já é o fim do mundo?"
Author: Mia Couto
41. "- Esti nebuna?- Sunt, da, nebuna. Si vreau sa fii si tu nebun ca mine, sa fim doi nebuni, care se iubesc la nebunie..."
Author: Mihail Drumeş
42. "Sabe que só o abraço da morte pode apaziguá-lo, esse abraço que ele preencherá com o corpo todo e com a alma inteira e onde enfim achará a sua grandeza; sabe que só a morte pode vingá-lo e acusar de assassínio os que o escarnecem."
Author: Milan Kundera
43. "A solidão do amor é, talvez, a mais dura; e com certeza é o que nos torna mais velhos e nos faz ansiar o fim."
Author: Murilo Carvalho
44. "Vais encontrar muita gente pela vida fora que diz as palavras certas na altura certa. Mas, ao fim e ao cabo, é pelas suas acções que os deves julgar. São as acções e não as palavras que contam."
Author: Nicholas Sparks
45. "No fim, o desejo era como uma doença, uma loucura, ou ambas. Deixei de pensar nos outros, desfrutava o prazer onde quer que o encontrasse e seguia adiante. Esqueci que cada pequena ação cotidiana pode fazer ou desfazer um caráter e que tudo aquilo que fazemos no segredo da alcova, teremos que confessá-lo um dia, gritando do alto dos telhados."
Author: Oscar Wilde
46. "... poate asta e cea mai mare calitate a femeilor ca ne fac pe noi, barba?ii, sa ne copilarim, sa ne jucam, ne fac sa fim copii. ?i ne mai fac uneori ?i... copii!"
Author: Vasile Rebreanu
47. "Poupa as tuas palavras guarda as melhores para o fim como o bocado num prato. Qual a última de que te vai servir?"
Author: Vergílio Ferreira
48. "Eu estou aqui,arre!,estou aqui, EU, este vulcão sem começo nem fim, só atividade, só estar sendo,EU, esta obscura e incandescente e fascinante e terrível presença que está atrás de tudo o que digo e faço e vejo - e onde se perde e esquece.EU!Ora este «eu» é para morrer."
Author: Vergílio Ferreira
49. "Esse amor sem fim, onde andará?Que eu busco tanto e nunca estáE não me sai do pensamentoSempre, sempre longeEsse amor tão lindo que se escondeNos confins do não sei ondeVive em mim além do tempoLonge, longe, onde?Por que não me surges nessa horaComo um solComo o sol no marQuando vem a auroraEsse amor que o amor me prometeuE que até hoje não me deuPor que não está ao lado meu?Esse amor sem fim, onde andará?Esse amor, meu amor,Onde andará?"
Author: Vinicius De Moraes
50. "Nunca fui covardeMas agora é tardeAmei tantoQue agora nem sei mais chorarVivi te buscandoVivi te encontrandoVivi te perdendoAh, coração, infeliz até quando?Para ser felizTu vais morrer de dorAmei tantoQue agora nem sei mais chorarNunca fui covardeMas agora é tardeÉ tarde demais enfimA solidão é o fim de quem amaA chama se esvai, a noite cai em mim."
Author: Vinicius De Moraes

Fim Quotes Pictures

Quotes About Fim
Quotes About Fim
Quotes About Fim

Today's Quote

I write a lot too, so I would like to write or direct in the future if I can."
Author: Alexis Bledel

Famous Authors

Popular Topics