Top Mulheres Quotes

Browse top 32 famous quotes and sayings about Mulheres by most favorite authors.

Favorite Mulheres Quotes

1. "O álcool e as mulheres me proporcionaram, devo confessar, o único consolo de que era digno. Confio-lhe este segredo, caro amigo, e não tenha receio de valer-se dele. Compreenderá, então, que a verdadeira libertinagem é libertadora, porque não impõe qualquer obrigação. Na libertinagem, só se possui a si próprio; ela permaneceu, pois, a ocupação preferida dos grandes apaixonados por sua própria pessoa. É uma selva, sem futuro nem passado, e, sobretudo, sem promessas nem sanção imediata. Os lugares nos quais ela se exercita são separados do mundo. Deixam-se, ao entrar, tanto o medo quanto a esperança. A conversa não é obrigatória; o que se vem procurar pode ser obtido sem palavras e, muitas vezes, até sem dinheiro. Ah! Eu lhe peço, deixe-me prestar uma especial homenagem às mulheres desconhecidas e esquecidas que então me ajudaram. Ainda hoje, mistura-se à lembrança que guardei delas algo semelhante a respeito."
Author: Albert Camus
2. "A história demonstrou decididamente que as mulheres sabem ser maléficas"
Author: Anne Holt
3. "Queridas mulheres, vocês honram muito mais a espécie humana do que os homens. Eles falharam historicamente em liderá-la. Se vocês dominassem o mundo, a humanidade seria mais feliz. Se as mulheres fossem generais, não haveria guerras, pois vocês não teriam coragem de enviar seus filhos para os campos de batalha. Mas os homens, por muito pouco, os enviam. Por isso, de coração, em nome de todos os homens lúcidos desta Terra, eu gostaria de pedir desculpas por todos os males que fizemos a vocês ao longo da história. Obrigado por vocês serem mulheres."
Author: Augusto Cury
4. "Os bardos cantam sobre o amor e sobre como as mulheres desejam o amor, mas ninguém sabe o que ele é até que, como uma lança atirada do escuro, ele acerta."
Author: Bernard Cornwell
5. "Os homens têm experiência de séculos a mais que as mulheres em: malsentir, antever e precaver. Quando levadas ao mundo do trabalho "masculino", as mulheres aceleram seu desenvolvimento nessa mesma direção e, dessa forma, as crianças estão deixando de aprender a amar, ou, ao menos, se afeiçoar."
Author: Carlos Messa
6. "- Charles - disse ela.- Vera - disse eu.- o que foi? - perguntou ela.- sou o maior poeta do mundo - disse-lhe eu.- morto ou vivo? - perguntou ela.- morto - disse eu, esticando o braço e agarrando um seio. - adorava espetar-te um bacalhau vivo pelo cu acima, Vera!- porquê?- sei lá.ela puxou para baixo o vestido. eu acabei o copo de uísque.- tu mijas da crica, nao mijas?- acho que sim.- enfim, é o problema das mulheres."
Author: Charles Bukowski
7. "Se não aparecerem mulheres, importam-se, que é em Portugal para tudo o recurso natural. Aqui importa-se tudo. Leis, ideias, filosofias, teorias, assuntos, estéticas, ciências, estilos, indústrias, modas, maneiras, pilhérias, tudo nos vem em caixotes pelo paquete. A civilização custa-nos caríssima, com os direitos de alfândega:e é tudo em segunda mão, não foi feita para nós, fica-nos curta nas mangas..."
Author: Eça De Queirós
8. "O facto de o pranto abundar nos olhos das mulheres e das crianças - umas e outras egocêntricas, fracas e de alma rudimentar - não bastou para colocar de sobreaviso os admiradores da incontinência lacrimal.O homem, verdadeiramente homem, o autêntico vir virtuoso, o sábio honesto, nunca choram ou se porventura a vasilha lacrimal dá indícios de querer transbordar, envergonham-se e escondem-se. Quem sabe realmente sofrer não sabe chorar. Quanto mais profunda a dor, menos se manifesta com as lágrimas."
Author: Giovanni Papini
9. "Eles não podem agir de outra maneira, os senhores da criação. O privilégio da criação lhes é irrenunciável. Nós, mulheres, temos que ser criaturas, sim, e criaturas perfeitas. Sejamos agradecidas aos cavaleiros suecos, principalmente ao fatídico Axel, por terem desequilibrado tão artisticamente as faculdades da menina Agnes. As mulheres levemente desequilibradas se qualificam como musas excelentes."
Author: Günter Grass
10. "Se um homem afirma que compreende as mulheres, é tido por presunçoso; se realmente as compreende é considerado um devasso"
Author: Henry James
11. "(...) os infelizes jamais morrem, quando a morte seria o melhor remédio para seus males, e a vida das mulheres é proverbialmente dura."
Author: John Cleland
12. "(...) pois nas mulheres, e em particular nas do nosso tipo, por melhor que seja a disposição dos nossos corações, há sempre uma parte rainha que se autogoverna e que tem suas próprias razões de Estado, e dentre estas a mais forte é a que manda jamais se confundir a vontade com o ato."
Author: John Cleland
13. "Quantas mulheres teve o professor?Uma. Já te disse.Mentira. Está a mentir-me outra vez. O professor é um mentiroso compulsivo.Sou. Tens toda a razão. A verdade, quanto a mim, está muito sobrevalorizada. Mas neste caso, princesa, podes acreditar. Todas as mulheres que tive, e tive muitas, foram apenas variações imperfeitas da primeira."
Author: José Eduardo Agualusa
14. "O mais corrente neste mundo, nestes tempos em que às cegas vamos tropeçando, é esbarrarmos, ao virar a esquina mais próxima, com homens e mulheres na maturidade da existência e da prosperidade, que, tendo sido aos dezoito anos, não só as risonhas primaveras do estilo, mas também, e talvez sobretudo, briosos revolucionários decididos a arrasar o sistema dos pais e pôr no seu lugar o paraíso,enfim, da fraternidade, se encontram agora, com firmeza pelo menos igual,repoltreados em convicções e práticas que, depois de haverem passado, paraaquecer e flexibilizar os músculos, por qualquer das muitas versões do conservadorismo moderado, acabaram por desembocar no mais desbocado e reaccionário egoísmo."
Author: José Saramago
15. "Foi uma vez sem exemplo, só para que se ficasse a saber que Deus, quando quer, não precisa de homens, embora não possa dispensar-se de mulheres."
Author: José Saramago
16. "Morrerão milhares, Morrerão centenas de milhares, Morrerão centenas de milhares de homens e mulheres, a terra encher-se-á de gritos de dor, de uivos e roncos de agonia, o fumo dos queimados cobrirá o sol, a gordura deles rechinará sobre as brasas, o cheiro agoniará, e tudo isto será por minha culpa, Não por tua culpa, por tua causa, Pai, afasta de mim este cálice, Que tu o bebas é a condição do meu poder e da tua glória, Não quero esta glória, Mas eu quero esse poder."
Author: José Saramago
17. "Da classe rica, à qual o uso do ópio inicialmente era formalmente reservado, este uso desceu até às classes inferiores, e o turbilhão não pode mais ser detido. Fuma-se ópio em todos os lugarem e sempre no Império do Meio. Homens e mulheres dão-se aesta paixão deplorável, e uma vez costumados à inalação, não podem passar sem ela, sem experimentarem horríveis contrações do estômago. Um grande fumador pode fumar oito cachimbos por dia, mas morre em cinco anos."
Author: Jules Verne
18. "Já não há histórias de amor. No entanto, as mulheres desejam-nas e os homens também, quando não se envergonham de ser ternos e tristes como as mulheres. Uns e outros têm pressa de ganhar e de morrer. Apanham aviões, comboios suburbanos, rápidos de alta velocidade, ligações. Não têm tempo para olhar para aquela acácia cor-de-rosa que estende os ramos para as nuvens intervaladas de seda azul ensolarada (…) Bem se vê que não há tempo sem amor. O tempo é amor pelas pequenas coisas, pelos sonhos, pelos desejos. Não temos tempo porque não temos amor suficiente. Perdemos o nosso tempo quando não amamos. Esquecemos o tempo passado quando nada temos a dizer a ninguém. Ou então estamos prisioneiros de um tempo falso que não passa."
Author: Julia Kristeva
19. "Todas as mulheres são mais materialistas do que os homens: em amor, nós voamos, mas elas rastejam sempre…"
Author: Leo Tolstoy
20. "- Eu, ao contrário, creio que as duas questões estão indissoluvelmente ligadas - retrucou Piestov. - É um círculo vicioso. A mulher está privada de direitos por falta de instrução e a falta de instrução decorre da ausência de direitos. É preciso não esquecer que a escravização das mulheres é tão grande e tão antiga que nós, muitas vezes, não queremos compreender o abismo que nos separa delas - disse."
Author: Leo Tolstoy
21. "O que a tornava superior e lhe dava probabilidade de triunfo, era a arte de acomodar-se às circunstâncias do momento e a toda a casta de espíritos, artepreciosa, que faz hábeis os homens e estimáveis as mulheres."
Author: Machado De Assis
22. "As mulheres são geneticamente programadas para dar, para sofrer, para aguentar, para resistir, mas também para protestar, para cobrar, para castigar."
Author: Margarida Rebelo Pinto
23. "(...) passado dez anos, as mulheres têm três vezes por mês o período."
Author: Marquez Gabriel Garcia
24. "- Seja que dia for, é bom voltar. Voltar, agora que temos paz...Sem desviar os olhos da penerira, Hanifa Assulua reclamou, em surdina. Eu falava da Paz? Qual Paz?- Talvez para eles, os homens - disse. - Porque nós, mulheres, todas as manhãs continuamos a despertar para uma antiga e infindável guerra."
Author: Mia Couto
25. "As raparigas do Norte têm belezas perigosas, olhos impossíveis. Têm o ar de quem pertence a si própria. Olham de frente. Pensam em tudo e dizem tudo o que pensam. Confiam, mas não dão confiança. Acho-as verdadeiras. Acredito nelas. Gosto da vergonha delas, da maneira como coram quando se lhes fala e da maneira como podem puxar de um estalo ou de uma panela, quando se lhes falta ao respeito. São mulheres que possuem; são mulheres que pertencem. As mulheres do Norte deveriam mandar neste país. Têm o ar de que sabem o que estão a fazer."
Author: Miguel Esteves Cardoso
26. "Os homens querem fugir - e fazem mal. As mulheres querem confiar - e fazem mal. É nesse desequilíbrio, igualado pelo facto de ambos os sexos se darem mal, que se encontra a grande electricidade que nos junta e dá pica e desconjunta.A maior parte dos homens - sobretudo os mulherengos - morre sem saber o que é receber o que uma mulher pode dar. Uma mulher inteira - alma e tudo - pesa mais do que dois homens.É mais profunda e, ao mesmo tempo, mais volúvel. Não tem a obsessão pela escolha e pela definição que têm os homens. É volátil. Quer voar. Quer evaporar-se. Quer sair dali para fora e ser outra coisa."
Author: Miguel Esteves Cardoso
27. "(…) e andavam como colado tava mesmo o dedo do Jaí na boca das recordações dele onde tinha restos de mel, que eu já te disse, é doce como o amor, assim quando um gajo chupa mel lembra-se de todas coisas doces da vida, também se lembra das pessoas por detrás dos doces, assim o Burkina concluiu dentro da cabeça dele que o Jaí tava masé não a chupar mel, nem dedo, mas a pensar na KotaDasAbelhas no modo que os homens pensam nas mulheres que lhes ensinam o gosto escorregadio do mal. Tás a captar?"
Author: Ondjaki
28. "Se nós nos casássemos com as mulheres que merecemos nos daríamos muito mal."
Author: Oscar Wilde
29. "Há uma noite irresistível no fundo do homem. Todas as noites, as mulheres e os homens adormecem. Mergulham na noite como se as trevas fossem uma recordação."
Author: Pascal Quignard
30. "Porque não contestam as mulheres a soberania do macho? Nenhum sujeito se coloca imediata e espontaneamente como não essencial; não é o Outro que, definindo-se como Outro, define o Um; ele é posto como Outro pelo Um definindo-se como Um. Mas para que o Outro não se transforme no Um é preciso que se sujeite a esse ponto de vista alheio. De onde vem essa submissão na mulher?"
Author: Simone De Beauvoir
31. "Em verdade, as mulheres nunca opuseram os valores femininos aos valores masculinos; foram os homens, desejosos de manter as prerrogativas masculinas, que inventaram essa divisão: pretenderam criar um campo de domínio feminino - reinado da vida, da imanência - tão somente para nele encerrar a mulher"
Author: Simone De Beauvoir
32. "Havia então na Arábia um costume medonho, originário da Cítia, e que, estabelecido na Índia por influência dos brâmames, ameaçava invadir todo o Oriente. Quando morria um homem casado, e sua amada esposa desejava ser santa, ela se queimava em público sobre o corpo de seu marido. Era uma festa solene que se chamava 'A fogueira da viuvez'. A tribo em que houvesse mais mulheres queimadas vivas era a mais considerada de todas."
Author: Voltaire Zadig

Mulheres Quotes Pictures

Quotes About Mulheres
Quotes About Mulheres
Quotes About Mulheres

Today's Quote

If greatness of purpose, smallness of means, and astonishing results are the three criteria of a human genius, who could dare compare any great man in history with Muhammad?"
Author: Alphonse De Lamartine

Famous Authors

Popular Topics