Top Professores Quotes

Browse top 3 famous quotes and sayings about Professores by most favorite authors.

Favorite Professores Quotes

1. "Quando observamos a quantidade e a variedade de estabelecimentos de ensino, assim como o grande número de alunos e professores, é possível acreditar que a espécie humana dá muita importância à instrução e à verdade. Entretanto, nesse caso, as aparências também enganam. Os professores ensinam para ganhar dinheiro e não se esforçam pela sabedoria, mas pelo crédito que ganham dando a impressão de possuí-la. E os alunos não aprendem para ganhar conhecimento e se instruir, mas para poder tagarelar e ganhar ares de importantes."
Author: Arthur Schopenhauer
2. "Muita gente fala que é preciso aprender com o exemplo dos pais e dos professores e coisa e tal. Pode até ser! Não foi o que aconteceu comigo, mas pode ser! Só acho que estão deixando de colocar um fator importante nessa soma de quem nos influencia. Algumas vezes, para um garoto encontrar o caminho certo, é preciso que seu guia, seu modelo inspirador, seja como um reflexo dele mesmo no espelho, alguém com quem consiga se identificar de fato, entende? Refiro-me a se identificar principalmente nessa coisa da idade."
Author: Camilo Gomes Jr.
3. "Vários tipos de categorias profissionais vão ser convidadas a exercer funções policiais cada vez mais precisas: professores, psiquiatras, educadores de todo o tipo, etc. É algo que você anunciava há muito tempo e que se pensava que poderia acontecer: o reforço de todas as estruturas de reclusão. (...) Em contrapartida, o que temos que fazer é instaurar ligações laterais, todo um sistema de redes, de bases populares. E é isto que é difícil. (...) De tal modo que a ação comporta um tipo de informação totalmente diferente das informações dos jornais."
Author: Gilles Deleuze

Professores Quotes Pictures

Quotes About Professores
Quotes About Professores
Quotes About Professores

Today's Quote

Sometimes the one who is running from the Life/Death/Life nature insists on thinking of love as a boon only. Yet love in its fullest form is a series of deaths and rebirths. We let go of one phase, one aspect of love, and enter another. Passion dies and is brought back. Pain is chased away and surfaces another time. To love means to embrace and at the same time to withstand many endings, and many many beginnings- all in the same relationship."
Author: Clarissa Pinkola Estés

Famous Authors

Popular Topics